Ir para conteúdo

5 Países em 13 dias na Europa. Outubro/2023, relato de viagem!


Posts Recomendados

  • Membros
19 horas atrás, D FABIANO disse:

@Asafcavalcanti Parece até que combinamos os roteiros são praticamente os mesmos, o seu em poucos dias e o meu em quase 3 meses,lógico com lugares a mais.Nao foi só com você que a DB aprontou.Lá no meu relato eu conto a odisseia que me fizeram passar para ir de Düsseldorf a Einhoven.Quanto a pontos Smiles, quero distância deles,sempre sai o do ro,as vezes o triplo da TAM. Hoje a tarde mesmo estava falando sobre isso com um pessoal de Maringá que estava metendo a língua em voos da Aliança,vendidos pela Smiles a peso de ouro.

@D FABIANO  Realmente foram trechos parecidos.  Eu gosto muito da Smiles porque tenho tenho um cartão que pontua livelo 2.2/U$1 e me gera 100% de bônus nas transferências para Azul e Smiles, o que não acontece mais com  a Latam ( Atualmente, se pegar 40% já é lucro) além de outro  Infinite Smiles 5.5/U$1(1,5 ponto por Real)  na própria Smiles. Assim, consegue gerar muitas milhas e de maneira rápida, mesmo sem altos gastos no cartão, além de ter isenção de anuidade do meu banco. Além disso, a Smiles sempre envia um voucher para comprar 100 mil pontos por algo em torno de R$1500,00. Consegui comprar, novamente para 2024 por 90k Smiles o trecho. Entrando FOR/CDG(Air france) e voltando com Amsterdam/GIG(AMS) "Não tem taxas de combustível". O único problema é ficar restrito a essas duas bases, ou Madri(Air EUROPA) que mesmo possuindo taxas de combustível, é possível emitir na casa de 50k smiles o trecho. Também tem o fato de eu gostar da Argentina e a Smiles tem várias cias fazendo o trecho(Air Canada, Gol, Turkish, Aerolineas...etc). Qunado quero ir ao Chile, LATAM é bem melhor, faço uns esquemas com os "KM de vantagens" ou atravesso a fronteira pela Própria Argentina. 

Outro detalhe é que esse ano pensei em mudar o roteiro dentro da Europa. A ideia é incluir Barcelona, Lisboa e Istambul (Nesses casos, todos seriam em trechos de avião com pontos Smiles). ( PARIS/BARCELONA= 16K SMILES, Barcelona/Lisboa 10k Smiles e Istambul posso pegar também com o Interlines da Azul. Soube que as tensões entre Turquia/Síria aumentaram e talvez tenha que tirar do roteiro. Esse ano será mais complicado, pois o tempo será mais escasso (10 dias). Ainda tenho tempo para montar meu roteiro. Quebrando a cabeça aqui. Meu único arrependimento na última viagem foi ter deixado 5 dias inteiros em Paris e pouquíssimos em Amsterdam. Faltou conhecer Den Haggue na Holanda e Mont SAINT Michel na Normandia. Vai fazer algum trip esse ano? Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deutsche Bahn caiu muito na qualidade nos últimos 10 anos. Moro na Alemanha e 8 de 10 trens que pego estão atrasados uns 20min, sem contar cancelados. Está bem complicado e não tem previsão de quando vão melhorar isso.

 

Turquia e Siria estão sempre com problemas na fronteira, mas isso é do outro lado do país, nunca afetou o restante, não tem pra que se preocupar com isso.

 

só não entendi “Europa com dificuldade de comida”. Aqui as coisas são sempre de qualidade e preço acessível no mercado

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Asafcavalcanti Tenho comprado ida e volta a CDGpor 68k de pontos cada pela LATAM. Smiles não quero nem de graça. estou,no momento em Curaçao com passagens compradas por eles.Quando sair o meu relato dessa vez,vou enfiar a língua,pois o que sofri para conseguir remarcar esse voo,pois o original foi cancelado, nem sei como contar.Só a minha menina é quem sabe.Sou do BB Estilo, então o cartão pode pontuar 2 por dólar gasto,mas faço questão de não andar nessa porcaria chamada GOL.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/01/2024 em 09:04, Asafcavalcanti disse:

A imigração em Londres é conhecida por ser muito rigorosa. No caso de vocês, acredito que por se tratar de um casal com filho, eles entendam que vocês não desejasse morar lá. No Nosso caso e de outras pessoas que conversamos, sempre era o mesmo perfil: Uma pessoa só ou casais. Não encontramos pessoas com crianças relatando dificuldade. O que me irritou, foi o fato de eu responder algo e ela fingir que entendia outra coisa. Pensei que não iria liberar nossa entrada. no final, deu tudo certo! 

Possível. Que vou eu fazer no Reino Unido depois dos 50? Só encher a cara de whiskey ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/01/2024 em 11:11, Asafcavalcanti disse:

Dia 10 - Bruges

Cidade medieval A viagem começa partindo de Bruxelas, pela Estação Central. O bilhete custa 18 Euros e a sensação é de estar em um filme medieval. A cidade é muito linda  perfeita para um bate e volta, pois o trajeto dura em torno de 1 hora. Acho que é uma cidade perfeita para passar o dia, mas não vejo ser tão interessante para passar a noite. Por isso, preferimos fazer um bate e volta. 

Aqui eu discordo de você fortemente. A vista da cidade a noite é de tirar o fôlego, além de ser muito animada. Mas ao menos esteve lá e já valeu a pena.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, Davi Leichsenring disse:

Na minha primeira viagem passei na Bélgica e fiquei 3 noites em Bruges e fiz bate-volta pra Ghent e Brussels, muito mais legal do que ficar na capital 

mas é MUITO mais legal que Bruxelas (e falo com conhecimento de causa ;) )

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/01/2024 em 20:51, Davi Leichsenring disse:

Deutsche Bahn caiu muito na qualidade nos últimos 10 anos. Moro na Alemanha e 8 de 10 trens que pego estão atrasados uns 20min, sem contar cancelados. Está bem complicado e não tem previsão de quando vão melhorar isso.

 

Turquia e Siria estão sempre com problemas na fronteira, mas isso é do outro lado do país, nunca afetou o restante, não tem pra que se preocupar com isso.

 

só não entendi “Europa com dificuldade de comida”. Aqui as coisas são sempre de qualidade e preço acessível no mercado

É verdade que nos mercados tem muita opção, mas não tinha tempo de preparar. Boa parte dos mercados tinham opções de montagem de prato, com um preço fixo, mas quando chega na proteína...Muita coisa com proteína Vegana, que não serve para mim. Proteína Animal sempre caia no Frango com Curry. Eu falo na diferença em relação ao Brasil e América do sul em um geral. Aqui, a diversidade de opções é incomparável.  No caso da Turquia, obrigado pela informação. Tenho muito interesse em conhecer a Turquia.

DB é dor de cabeça, mas depois que peguei essa manha..... Tenho uma amiga em Dusseldorf e ela disse que pode fazer que vai dar certo. Se você falar, eles não questionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/01/2024 em 13:25, Davi Leichsenring disse:

Na minha primeira viagem passei na Bélgica e fiquei 3 noites em Bruges e fiz bate-volta pra Ghent e Brussels, muito mais legal do que ficar na capital 

Bruxelas foi apenas base para dormir. Fui para Bruges em bate e volta e para Koln. Gostei da noite de Bruxelas. O Bar café Delirium é muito legal! Naõ conheci Ghent, porque tinha que ser Bruges ou Ghent. Pouco tempo para conhecer tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...