Ir para conteúdo

5 Países em 13 dias na Europa. Outubro/2023, relato de viagem!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, Segue abaixo um breve relato da minha primeira viagem à Europa com minha esposa, em um total de 13 dias. Foram 5 países e várias cidades inclusas no roteiro. 

Para começar, algumas informações úteis/dicas iniciais:

A emissão dos bilhetes ocorreu pela Smiles e me custou em um total de 180 mil milhas Smiles por pessoa.  A emissão ocorreu por trechos separados, assim pude entrar por um país e sair por outro. A entrada ocorreu por Paris(CDG) e a saída por Amsterdam(AMS). A taxa de embarque foi paga com o cartão Visa Infinite BB com cobertura de U$ 100.000,00 e assim, ficamos isentos dos seguro viagem. Não tivemos problema algum na Imigração, mesmo sem saber nada de Francês. Na verdade, minha esposa sabe um pouco, contudo fizemos a imigração separados (Exigência deles).

Segue abaixo, roteiro:

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 1 - Paris 

Saindo do Aeroporto Pegamos o Metro com o Navigo Decouvert }(30 Euros). Esse cartão permitiu que utilizássemos o Metro e o RER de forma ilimitada durante a semana. Para se ter ideia, o metro do CDG para a centro de Paris custa 10 Euros.

Checkin Feito no Hotel e de lá fomos conhecer alguns lugares turísticos da cidade, como: Arco do Triunfo e champs-élysées.

 

IMG_2301.jpeg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2 - Londres 

Eurostar Pegamos o trem para Londres na estação Gare du Nord. O trem é de alta velocidade e chegou a 300 km/h. Ele atravessa "sob" o canal da mancha e chegamos por volta das 10 Horas, horário Local. O trajeto dura algo em torno de 02h30m.

Imigração Realizada ainda na França e é bem complicada. Diversos Brasileiros que encontramos na Imigração, relataram que foi bem complicado. Achei até que era "cisma" conosco, mas encontramos duas desembargadoras que tiveram que mostrar extrato de conta...etc.. No nosso caso, foi apenas uma leve tensão do Tipo:  Perg: O que vocês vieram fazer no Reino Unido? (Resp: Turismo, férias) Perg: Por que vieram morar no Reino Unido? (Resp: Não viemos morar no Reino Unido. Moramos e trabalhamos no Brasil),Perg: Por que vão voltar para o brasil pelo Reino Unido? (Resp: Nós voltaremos para Paris e a volta será por Amsterdam), Perg: Cite 3 pontos turísticos de Londres(Eu já tinha falado uns 10 e falei sobre Abbey Road, Saville Row e o prédio dos Beatles, Soho..), Perg: Ahh, vai conhecer o Cavern Club? (Resp: Não, o Cavern Club fica em Liverpool. Só visitarei Londres)...   Até que eu falei "Não quero morar no Reino Unido. Moro e trabalho no Brasil, estou apenas querendo conhecer Londres).... Ela olhou com uma cara feia e carimbou os passaportes....  Ufaaaaaaaaa!!!!

Passe de um Dia  Logo ao desembarcar, a estação é muito bonita e compramos o ticket Full Day. Ele custa 15 Libras e você tem direito a usar de forma ilimitada no Underground e nos ônibus de Londres durante um dia. O mais legal é andar naqueles ônibus vermelhos de dois andares. Detalhe: Geralmente não funciona na hora ler o código no Bus, mas basta mostrar ao Motorista que ele libera tranquilamente.

Conhecendo Londres em 1 dia Começamos por Abbey Road e a famosa faixa de pedestres da capa do álbum, que tem o mesmo nome. Em seguida, visitamos o a loja e o estúdio onde foi gravado o famoso disco dos Beatles e o Dark Side Of The Moon(Melhor disco de todos os tempos) do Pink Floyd. Gastamos algumas dezenas de "Pounds" no local...heheeh.  Logo depois, fomos para Camden Town e o famoso mercado de Camden, além de Soho, Picadily, Centro, Tower Bridge, Abadia de Westminster e etcIMG_2465.thumb.jpg.871cb547066212af436d7d3dfc8fcea0.jpg...

Retorno ocorreu no final do dia, no último trem que sai de Londres por volta da 20h00m, horário local. Retorno não teve imigração.

 

IMG_2533.jpg

IMG_2484.jpg

IMG_2372.jpg

IMG_2402.jpg

IMG_2513.jpg

IMG_2608.jpg

IMG_2377.jpg

IMG_2412.jpg

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 - Paris

Louvre e Torre Eiffel Acordamos cedo e fomos conhecer o Louvre. A parte dos sarcófagos estava fechada, mas conseguimos ver outras coisas. O Museu é gigantesco e a melhor forma de entrar é pelo carrousel du Louvre (Menos lotado). Passamos uma grande parte do dia no museu e assim que saímos fomos almoçar e andar pelas ruas e bairros próximos, além da Torre Eiffel.

 

 

C94B1E45-53DC-477F-9B1F-2621F87CF254.JPG

DSC00662.jpg

IMG_2865.jpg

IMG_2595.jpg

IMG_2588.jpg

IMG_2336.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 4 - Paris

Contratempo Foi o que tivemos no dia 4 e praticamente não fizemos nada. Minha esposa passou mal e tivemos que voltar ao hotel. Tínhamos passado por algumas lojas como a Primark e depois voltamos. "Ficar de molho" para se recuperar.

AA14AEA0-CA62-47C0-8B94-EFDBE7E66B45.thumb.jpg.2c72ad0361457e36f16e7632595247d8.jpg

 

Editado por Asafcavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 5 - Paris

Chuva Logo cedo, o que dificultou sair pela manhã, mas depois do meio dia o tempo melhorou e minha esposa também já tinha se recuperado. Assim, resolvemos conhecer Trocadero, Marais, Ponte Alex 3, Hotel de Ville, Catedral de Notre Dame,...ETC

IMG_2794.jpg

IMG_2939.jpg

IMG_2967.jpg

Editado por Asafcavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 6 - Paris

Montmartre Foi por onde começamos o dia 6 da nossa viagem. É lindo e charmoso, Merece ser explorado com calma: Paramos em cafés, almoçamos e aproveitamos toda a manhã, além de pequena parte da tarde. Aproveitamos para comprar alguns souvenirs e inclsusive é o melhor lugar para comprar lembranças de Paris. Depois, Passamos por diversos lugares e bairros, e esse foi praticamente nosso ultimo dia em Paris. Ainda jantamos em um restaurante próximo à Torre.  30Euros um prato, mas que serviria duas pessoas. 

 

IMG_2955.jpg

E1E88CEC-675F-4461-9236-1A634291FB3F (2).jpg

IMG_2715.jpg

IMG_2721.jpg

6C06FB41-575A-4054-A84F-6B9A7EB69A8E.JPG

IMG_2639.jpg

IMG_2649.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
50 minutos atrás, Asafcavalcanti disse:

Imigração Realizada ainda na França e é bem complicada. Diversos Brasileiros que encontramos na Imigração, relataram que foi bem complicado. Achei até que era "cisma" conosco, mas encontramos duas desembargadoras que tiveram que mostrar extrato de conta...etc.. No nosso caso, foi apenas uma leve tensão do Tipo:  Perg: O que vocês vieram fazer no Reino Unido? (Resp: Turismo, férias) Perg: Por que vieram morar no Reino Unido? (Resp: Não viemos morar no Reino Unido. Moramos e trabalhamos no Brasil),Perg: Por que vão voltar para o brasil pelo Reino Unido? (Resp: Nós voltaremos para Paris e a volta será por Amsterdam), Perg: Cite 3 pontos turísticos de Londres(Eu já tinha falado uns 10 e falei sobre Abbey Road, Saville Row e o prédio dos Beatles, Soho..), Perg: Ahh, vai conhecer o Cavern Club? (Resp: Não, o Cavern Club fica em Liverpool. Só visitarei Londres)...   Até que eu falei "Não quero morar no Reino Unido. Moro e trabalho no Brasil, estou apenas querendo conhecer Londres).... Ela olhou com uma cara feia e carimbou os passaportes....  Ufaaaaaaaaa!!!!

que cuz*o esse agente. Nós entramos de avião, por Heathrow... passamos os 3 juntos (eu, marido e filho) e a única coisa que agente perguntou foi: quantos dias irão ficar? R: 17. Aqui em Londres? (com cara de espanto), R: Não senhor, iremos a Escócia e País de Gales. Uma round trip então. R: Sim! Bem vindos! kk Rápida e indolor!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 7 - Strasbourg 

Região da Alsácia Seria nosso próximo destino. Logo cedo pegamos um trem de alta velocidade que partia da Estação Gare D´lest e em pouco menos de 2 horas, chegamos na estação de Estrasburgo. O Ticket custa por volta de 16 Euros, o trecho. O lugar é muito lindo e vale uma visita com mais tempo. A cidade fica na fronteira com a cidade de Khell na Alemanha. Cerca de 40 minutos de caminhada e você já atravessa a fronteira.  Voltamos par Paris no ultimo trem, que diga-se de passagem foi o melhor e mais confortável de todos. Inclusive o mais rápido. Bateu 318 km/h. 

 

IMG_3019.jpg

IMG_3023.jpg

IMG_3077.jpg

IMG_3084.jpg

IMG_3159.jpg

IMG_3122.jpg

IMG_3142.jpg

IMG_3149.jpg

IMG_3080.jpg

IMG_3110.jpg

IMG_4616.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 8 - Bruxelas 

Gare du Nord Foi a estação de partida em Paris, com destino à Bruxelas. Logo cedo, estávamos prontos para deixar a França e partir rumo à Bélgica. O bilhete custou 29 Euros, é realizado pela empresa Thallys, o trem é de alta velocidade, além de muito confortável e o trajeto dura algo em torno de 01h30m. 

Confesso que não esperava muito de Bruxelas. Isso se deve a alguns comentários de pessoas que conheço e que já tinham conhecido a capital da "Região de Flanders". A cidade nos surpreendeu positivamente, apesar de que Das cidades Europeias que conhecemos, Bruxelas é a IMG_3234.thumb.jpg.c47896b151c637061aaccb334e28325e.jpgIMG_3236.thumb.jpg.d13d21849c6a877b4c97fc772a4f286f.jpgmais simples e passa a sensação de ser a mais perigosa ( Nada parecido com qualquer grande cidade Brasileira). Existe uma leve sensação de abandono, algo suburbano, enfim... 

Ficamos hospedados no centro de Bruxelas, em um Air Bnb, no 4 andar de um prédio sem elevador ( Normal na Europa ), embora muito equipado, confortável e com preço justo para os padrões Europeus. Na parte da noite, conhecemos a praça central, alguns pontos turísticos e o famoso Bar café Delirium(Cerveja do Elefante Rosa), que tem pelo menos uns 8 ambientes, vários rótulos de cervejas do mundo todo e preço muito justo também. Quem gosta da noite, tem que conhecer o Bar e vai querer voltar.

IMG_3315.jpg

IMG_3269.jpg

IMG_3212.jpg

IMG_3328.jpg

IMG_3706.jpg

IMG_3711.jpg

Editado por Asafcavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...