Ir para conteúdo

Viagem pela Europa de Motorhome ganha carimbo?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde.

Irei visitar uns amigos na Europa e vamos viajar por alguns países lá. A ideia é sempre ir alternando entre um país do espaço schengen e outro fora do espaço schengen pra ir ganhando os carimbos. Estamos pensando em fazer isso de Motorhome pela diversão. A questão é: Cruzando as fronteiras de carro, entrando e saindo do espaço schengen, ganha carimbo? Ou somente se for de avião? Até podemos ir de avião, mas Motorhome é mais nosso estilo.

Sei que a partir desse ano irá deixar de carimbar e será tudo digital. Não sei se já começou essa forma, e talvez eu viaje antes disso começar. Porque a ideia é juntar carimbos no passaporte pra futuramente turistar nos Estados Unidos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/01/2024 em 12:04, leandrocsm disse:

Galera, boa tarde.

Irei visitar uns amigos na Europa e vamos viajar por alguns países lá. A ideia é sempre ir alternando entre um país do espaço schengen e outro fora do espaço schengen pra ir ganhando os carimbos. Estamos pensando em fazer isso de Motorhome pela diversão. A questão é: Cruzando as fronteiras de carro, entrando e saindo do espaço schengen, ganha carimbo? Ou somente se for de avião? Até podemos ir de avião, mas Motorhome é mais nosso estilo.

Sei que a partir desse ano irá deixar de carimbar e será tudo digital. Não sei se já começou essa forma, e talvez eu viaje antes disso começar. Porque a ideia é juntar carimbos no passaporte pra futuramente turistar nos Estados Unidos também.

Essa parada de não carimbar mais é maior vacilo... Quanto a sua pergunta, entendo que se tiver imigração na fronteira, tem carimbo. Independente do modal da viagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo a pergunta, por enquanto se ganha carimbo. Obviamente, o carimbo serve para saber quando entrou/saiu, então tanto faz se você faz isso via terrestre, marítimo ou aérea, eles irão carimbar. Dizem que vai entrar em vigor o e-stamp em Outubro/Novembro.
Mas a maioria dos países Schengen possuem fronteira apenas com eles mesmos, por fronteira terrestre vai ter carimbo quando entra na Inglaterra, pela França, Holanda ou Bélgica, ou no sudoeste da Europa, Eslováquia, Hungria ou Croácia. De resto, iria precisar fazê-lo de avião.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, FCRO disse:

Não entendi a relação juntar carimbos pra futuramente turistar nos eua 

Possivlemente porque os EUA, com toda sua sapiência, conta carimbos como algum tipo de garantia de que o imigrante irá embora na data correta. Porém existe o outro lado da moeda. Já ficaram fazendo pergunta para mim porque em meu passaporte tem carimbo do Vietnã e da Rússia. Coisa de "gringo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/01/2024 em 08:32, FCRO disse:

Não entendi a relação juntar carimbos pra futuramente turistar nos eua 

Uma das perguntas que rola para retirada de visto de turista para os Eua, pela primeira vez, é se você já viajou para fora do Brasil nos últimos 5 anos. Se você viajou para vários países para passear e retornou ao Brasil, isso demonstra que você tem um perfil de viajar e voltar pra casa. Além da sua palavra, um passaporte recheado de carimbos ajuda bastante a provar o que você fez, né? Então as chances são muito maiores em comparação a alguem que nunca saiu do Brasil e quer ir direto para os Eua passear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/01/2024 em 05:18, Davi Leichsenring disse:

Pessoas, estamos já em 2024, não tem para que ficar com esse sistema arcaico de carimbar passaporte.

O melhor ainda seria ter o passaporte do tamanho de um cartão de crédito, e tudo ficar registrado digitalmente.

Sim, a tendência hoje é ser tudo digital e reduzido e etc. Mas com esse novo controle digital, não ficou claro pra mim como os outros consulados de outros continentes podem saber que eu viajei vários países e tenho o perfil de viajante..

Porque até hoje, quando eu for tirar um visto de turista Americano, Canadense, etc.. Meu passaporte prova que eu tenho um perfil de viajante, pois visitei vários países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/01/2024 em 10:24, Davi Leichsenring disse:

Respondendo a pergunta, por enquanto se ganha carimbo. Obviamente, o carimbo serve para saber quando entrou/saiu, então tanto faz se você faz isso via terrestre, marítimo ou aérea, eles irão carimbar. Dizem que vai entrar em vigor o e-stamp em Outubro/Novembro.
Mas a maioria dos países Schengen possuem fronteira apenas com eles mesmos, por fronteira terrestre vai ter carimbo quando entra na Inglaterra, pela França, Holanda ou Bélgica, ou no sudoeste da Europa, Eslováquia, Hungria ou Croácia. De resto, iria precisar fazê-lo de avião.

 

 

Entendo, e faz sentido.

Por enquanto meu roteiro é:
Brasil -> Espanha de avião (Carimba entrada espaço schengen)
Espanha -> França de motorhome 
França -> Suiça de motorhome (Carimba saída do espaço schengen e carimba entrada da suiça)
Suiça -> Finlândia de avião (Carimba saída da suiça e carimba entrada no espaço schengen)
Finlândia -> Suécia de motorhome 
Suécia -> Noruega de motorhome (Carimba saída do espaço schengen e carimba entrada da Noruega)
Noruega -> Brasil (Carimba saída da Noruega)

Desta forma, entrando e saindo do espaço schengen, teria os carimbos de Espanha, França, Suiça, Finlândia, Suécia e Noruega. Correto?
A questão é, passando de carro nas entradas e saídas do espaço schengen, ganha carimbo? ou so fazem isso nos aeroportos? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 minutos atrás, leandrocsm disse:

Entendo, e faz sentido.

Por enquanto meu roteiro é:
Brasil -> Espanha de avião (Carimba entrada espaço schengen)
Espanha -> França de motorhome 
França -> Suiça de motorhome (Carimba saída do espaço schengen e carimba entrada da suiça)
Suiça -> Finlândia de avião (Carimba saída da suiça e carimba entrada no espaço schengen)
Finlândia -> Suécia de motorhome 
Suécia -> Noruega de motorhome (Carimba saída do espaço schengen e carimba entrada da Noruega)
Noruega -> Brasil (Carimba saída da Noruega)

Desta forma, entrando e saindo do espaço schengen, teria os carimbos de Espanha, França, Suiça, Finlândia, Suécia e Noruega. Correto?
A questão é, passando de carro nas entradas e saídas do espaço schengen, ganha carimbo? ou so fazem isso nos aeroportos? 
 

Equivoca-se, você só receberá carimbo na Espanha e na saída da Noruega.

https://en.wikipedia.org/wiki/Schengen_Area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...