Ir para conteúdo

Viagem pela Europa de Motorhome ganha carimbo?


Posts Recomendados

  • Membros
18 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não creio que a recusa tenha sido devido a "falta de carimbos" e consequentemente, a falta de viagens. Minha mulher quando tirou o primeiro visto dela, simplesmente deram e ela nunca tinha saído do país até então. De outro lado, como já disse aqui, ficaram uma vez me questionando sobre os carimbos da Rússia e Vietnã e há 15 dias atrás, numa conexão em NYC, mesmo com o passaporte europeu, "acharam estranho" eu estar fazendo uma conexão na cidade rumo a Paris.

Mas se tem a disponibilidade de avião, a Turquia é uma ótima opção, bem como o Reino Unido. Seriam ao menos 3 para rechear a caderneta.

Não é que a recusa foi a falta de carimbos. Mas se o consul entendesse que eu tenho um perfil de viajante, poderia ter ajudado e dado mais brecha pra explicar minhas intenções na viagem.

As coisas mudaram muito de 2019 pra cá com a pandemia pra tirar o visto. Eu acompanho e consumo muito material sobre esse assunto.

Possivelmente vou incluir Irlanda (Dublin) e Reino Unido pra ganhar uns carimbos

Editado por leandrocsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
21 horas atrás, jcwandertraveler disse:

Eu já cruzei as fronteiras de carros, ônibus, trem, avião e até barco. 

E a questão é se existe ou não uma fronteira.

Entre os países do espaço schengen que são:

Áustria, Alemanha, Bélgica, República Checa, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça.

Não existe fronteira, ou seja, não tem carimbo.

Qualquer saída ou entrada para um país que não seja estes terá um carimbo.

As fronteiras ainda existem. O que não existe é controle de documentos entre elas. Entretando, por decisão de cada um dos países do espaço, elas podem ser implementadas a qualquer tempo de acordo com necessidades especiais e pontuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
22 horas atrás, jcwandertraveler disse:

Também os acordos de trânsito são do bloco e nenhum dos países podem altear por questões especificas.

As leis e regras são decididas no bloco.

Equivoca-se.

Existe a chamada "Temporary Reintroduction of Border Control" dentro do SBC. Sugestão de leitura aqui: https://home-affairs.ec.europa.eu/policies/schengen-borders-and-visa/schengen-area/temporary-reintroduction-border-control_en

23 horas atrás, jcwandertraveler disse:

Embora exista as fronteiras legais, geralmente não existe mais barreiras física onde se tem que parar para verificação de documentos.

Sim, confirmou o que eu escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...