Ir para conteúdo

Viagem pela Europa de Motorhome ganha carimbo?


Posts Recomendados

  • Membros
36 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Equivoca-se, você só receberá carimbo na Espanha e na saída da Noruega.

https://en.wikipedia.org/wiki/Schengen_Area

  

10 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Suíça e Noruega não tem imigração, fazem parte do espaço Schengen 

 

Correto. Eu me confundi com suiça e noruega. Achei que não faziam parte. Obrigado.

Editado por leandrocsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, D FABIANO disse:

@leandrocsm Suíça e Noruega também são SchengeS.Ano passado fui a 5 paises desses e só carimbaram entrada e saída em Orly,os outros não. Esse ano,provavelmente irei a 6 deles,mesma coisa.

Verdade, me enganei.

Vou montar uma rota de uns 5 ou 6 países alternando entre schengen e não schengen, pra ganhar os carimbos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, leandrocsm disse:

Verdade, me enganei.

Vou montar uma rota de uns 5 ou 6 países alternando entre schengen e não schengen, pra ganhar os carimbos

Particularmente acho que será um pouco difícil fazer o que deseja. Os países nos quais poderia passar e receber carimbos e que estão na "Europa" são: Ucrânia, Bielorússia, Rússia, Turquia e Reino Unido e alguns países dos Balcãs. Ucrânia, e Rússia, acho que deveria descartar por motivos óbvios :) Turquia, um pouco longe mas que pode juntar com os Balcãs e Grécia. Bielorrússia demanda visto e uma cacetada de documentos.

Além disso, tem o motorhome. Nem todas as empresas permitem que seus ativos saiam do espaço sem uma autorização prévia e muitas vezes com custo adicional exorbitante.

Penso que estes carimbos vão sair bem caro, se sairem, infelizmente :(

Editado por pmichelazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra turquia em setembro do ano passado e não carimbaram a saída 

Ainda acho um esforço hercúleo montar uma trip só com intuito de pegar carimbos pra tirar o visto americano

Até porque pelo que eu me lembro quando você vai tirar visto americano (já fiz o processo 2 vezes) eles so pega seu passaporte depois que você já passou a entrevista então nem tem essa deles ficarem olhando o passaporte pra ver se a pessoa é turista ou não 

 

Muito mais fácil juntar os documentos que eles pedem e levar (imposto de renda,  extrato do banco, holerite,  comprovante de emprego/matricula) 

 

Tirar visto não é esse bicho de 7 cabeças que muitas pessoas pintam 

Eles barram quem tem histórias que não batem, quem já tem parentes vivendo ilegal, entre outros; e para contornar isso não vai ser um passaporte com carimbos 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 22/01/2024 em 01:01, Rafael Donato disse:

Essa parada de não carimbar mais é maior vacilo... Quanto a sua pergunta, entendo que se tiver imigração na fronteira, tem carimbo. Independente do modal da viagem.

 

 

Não necessariamente... a Argentina por exemplo não carimba mais, nem por terra nem por ar. E isso tb se aplica a muuuitos países da Europa como já ficou claro na conversa que tá rolando aqui! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, FCRO disse:

Fui pra turquia em setembro do ano passado e não carimbaram a saída 

Ainda acho um esforço hercúleo montar uma trip só com intuito de pegar carimbos pra tirar o visto americano

Até porque pelo que eu me lembro quando você vai tirar visto americano (já fiz o processo 2 vezes) eles so pega seu passaporte depois que você já passou a entrevista então nem tem essa deles ficarem olhando o passaporte pra ver se a pessoa é turista ou não 

 

Muito mais fácil juntar os documentos que eles pedem e levar (imposto de renda,  extrato do banco, holerite,  comprovante de emprego/matricula) 

 

Tirar visto não é esse bicho de 7 cabeças que muitas pessoas pintam 

Eles barram quem tem histórias que não batem, quem já tem parentes vivendo ilegal, entre outros; e para contornar isso não vai ser um passaporte com carimbos 

Nossa sim! Eu sou das que curte os carimbos mas jamais faria um trip com esse objetivo! Mas... cada um sabe dos seus rolês, kk!

E se os EUA fuça mesmo a vida da gente quando aplicamos o visto, que façam bom proveito do meu Instagram kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/01/2024 em 19:50, FCRO disse:

Fui pra turquia em setembro do ano passado e não carimbaram a saída 

Ainda acho um esforço hercúleo montar uma trip só com intuito de pegar carimbos pra tirar o visto americano

Até porque pelo que eu me lembro quando você vai tirar visto americano (já fiz o processo 2 vezes) eles so pega seu passaporte depois que você já passou a entrevista então nem tem essa deles ficarem olhando o passaporte pra ver se a pessoa é turista ou não 

 

Muito mais fácil juntar os documentos que eles pedem e levar (imposto de renda,  extrato do banco, holerite,  comprovante de emprego/matricula) 

 

Tirar visto não é esse bicho de 7 cabeças que muitas pessoas pintam 

Eles barram quem tem histórias que não batem, quem já tem parentes vivendo ilegal, entre outros; e para contornar isso não vai ser um passaporte com carimbos 

Não é só com o intuito. É pra férias e turismo e aproveitar e tentar o máximo de carimbos que eu conseguir.

A primeira coisa que vc entrega quando entra no consulado, é seu passaporte. Eu tive o visto de turista americano negado no final do ano passado. Tenho emprego fixo a 13 anos, renda razoável, imóvel financiado e carro quitado, nenhum amigo ou parente lá, mas viagem internacional foi a 10 anos pra Buenos Aires. Como os vínculos não são suficientes, preciso demonstrar ter um perfil de viajante que costuma viajar pelos países e voltar pro Brasil, pra eles entenderem que quero fazer isso nos Estados Unidos também. Então se conseguir demonstrar e provar isso através do passaporte com os carimbos, as chances aumentam muito.

  

Em 27/01/2024 em 00:29, Juliana Champi disse:

Não necessariamente... a Argentina por exemplo não carimba mais, nem por terra nem por ar. E isso tb se aplica a muuuitos países da Europa como já ficou claro na conversa que tá rolando aqui! :D

Fui em 2010 passando de carros pra fazer compra, só te perguntam o que vai fazer.

  

Em 27/01/2024 em 00:31, Juliana Champi disse:

Nossa sim! Eu sou das que curte os carimbos mas jamais faria um trip com esse objetivo! Mas... cada um sabe dos seus rolês, kk!

E se os EUA fuça mesmo a vida da gente quando aplicamos o visto, que façam bom proveito do meu Instagram kk

Viajar nas férias eu já ia pra algum lugar. Já que não será Estados Unidos, será uma trip na Europa pra visitar uns amigos.. Espanha, França, Suiça, Finlândia.. a ideia é curtir, aproveitar principalmente as cidadezinhas da suiça. Porque não aproveitar e montar uma rota pra ganhar o máximo de carimbos? o que der vamos de avião, o que der, iremos com motorhome

Editado por leandrocsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
51 minutos atrás, leandrocsm disse:

A primeira coisa que vc entrega quando entra no consulado, é seu passaporte. Eu tive o visto de turista americano negado no final do ano passado. Tenho emprego fixo a 13 anos, renda razoável, imóvel financiado e carro quitado, nenhum amigo ou parente lá, mas viagem internacional foi a 10 anos pra Buenos Aires. Como os vínculos não são suficientes, preciso demonstrar ter um perfil de viajante que costuma viajar pelos países e voltar pro Brasil, pra eles entenderem que quero fazer isso nos Estados Unidos também. Então se conseguir demonstrar e provar isso através do passaporte com os carimbos, as chances aumentam muito.

Não creio que a recusa tenha sido devido a "falta de carimbos" e consequentemente, a falta de viagens. Minha mulher quando tirou o primeiro visto dela, simplesmente deram e ela nunca tinha saído do país até então. De outro lado, como já disse aqui, ficaram uma vez me questionando sobre os carimbos da Rússia e Vietnã e há 15 dias atrás, numa conexão em NYC, mesmo com o passaporte europeu, "acharam estranho" eu estar fazendo uma conexão na cidade rumo a Paris.

Mas se tem a disponibilidade de avião, a Turquia é uma ótima opção, bem como o Reino Unido. Seriam ao menos 3 para rechear a caderneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...