Ir para conteúdo

Primeira vez na europa, e sozinha!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
51 minutos atrás, limabarbara disse:

Oi gente! Comprei ida e volta para Roma em maio, aí pretendo visitar umas cidades italianas e Amsterdam. Vou sozinha e não falo inglês kkkkk #medo. Alguém vai nesse período? to super afim de companhiass

Olá @limabarbara, seja bem vinda ao fórum.

Medo de... ? Não conseguir se comunicar? Não se preocupe. Dizia esposa de amigo meu (que não falava uma vírgula de nada, exceto português) que somente precisa de um dedo e um cartão de crédito para se fazer entender ;)

Aproveite a viagem tanto na Itália quanto em Amsterdam.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu vou em maio também, chego dia 5 e volto dia 26, vou rodar Roma, Florença, CinqueTerre, Milão, fazer alguma coisa nos alpes suiços, dolomitas e Veneza. Falo espanhol fluente, inglês básico pra intermediário e tô aprendendo um basiquinho de italiano pra saudações e comidas, só pra não parecer deselegante com os italianos, mas no mais,

4 horas atrás, pmichelazzo disse:

somente precisa de um dedo e um cartão de crédito para se fazer entender

adorei essa hahahaha

Depois vou postar meu roteiro pra pedir ajuda também pq tem um miolo bem bagunçado na parte dos alpes suíços e dolomitas e vou precisar de ajudas dos colegas aki tb

Link para o comentário
  • Colaboradores
5 minutos atrás, Rezzende disse:

tô aprendendo um basiquinho de italiano pra saudações e comidas, só pra não parecer deselegante com os italianos, mas no mais,

As únicas coisas que parecerão deselegantes para um italiano é não falar com as mãos, dizer que o vinho francês é melhor que o deles e comentar a final da Copa de 1994 (principalmente se for brasileiro). No resto, tudo em casa ;)

Tendo o roteiro, poste que ajudamos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então, a parada é essa:

Preciso de ajuda pra otimizar o meu roteiro. Vou focar de Roma pro norte e alguma coisa nos Alpes (Suíça). Serão 21 dias inteiros.
Algumas considerações:
Estarei sozinho, alugar carro não é uma opção. Dá pra fazer tudo de boa com trem/ônibus mas nos Alpes pode complicar.
Eu adoro trilhas e montanhas, sempre procuro algo do tipo pra colocar no meu roteiro.
Não sou fã de museus, visito mas não sou fascinado.
A princípio meu roteiro é esse. Podem ficar à vontade pra opinar, eu considero todas as opiniões e depois vou ajustando do meu jeito.

Dia 0 - chegada à tarde
Dia 1 - Roma, andar pelas praças
Dia 2 - Coliseu, Foro Romano e arredores
Dia 3 - Vaticano
Dia 4 - Bate volta em Pompeia
Dia 5 - Ir de Roma pra Florença logo cedo e visitar algum museu de Florença a tarde
Dia 6 - Ficar só em Florença ou fazer um bate volta a Siena ou San Gemigniano
Dia 7 - Bate volta em Siena ou San Gemigniano (se eu não conseguir ir nas duas, qual priorizar?) Dá pra colocar mais um dia em Florença se necessário
Dia 8 - Ir de Florença a Pisa e depois La Spezia (tem guarda volume na estação de Pisa pra eu deixar o mochilão enquanto vou conhecer a torre)
Dia 9 - Conhecer as 5 cidades da Cinque Terre, de preferência a pé pelas trilhas
Dia 10 - Ir de La Spezia a Genova (ou direto a Milão?) Vale a pena parar em Genova? Pergunto pois está no caminho.
Dia 11 - Milão
Dia 12 - Milão (a cidade não tem mta coisa, mas na minha viagem pro norte da Argentina ano passado, vcs podem ver no meu relato de Salta, eu conheci um italiano, ficamos amigos e a gente tá combinando de fazer alguma coisa de carro lá nas redondezas pq ele mora em Milão, por isso pode ser que eu fique mais em Milão)
Dia 13 - De Milão a Lauterbrunnen. Dormir por lá
Dia 14 - Lauterbrunnen. Sou apaixonado por aquelas paisagens, não abro mão!
Dia 15 - ?????????????????????????????????????? Eu não tenho ideia de como ir de Lauterbrunnen pras Dolomitas! Vi que tem o Bernina Express em St Moritz mas me parece que é só um passeio panorâmico de trem e na cidade de St Moritz não vi nada mto relevante. Seria mais do mesmo? Vale a pena talvez ir pra Austria (Innsbruck) e de lá pra Bolzano? Ou voltar de Lautebrunnen pra Milão? O que mais posso encaixar nesse miolo? Tô perdidinho nesse ponto!
Dia 16 - Dolomitas (Não sei se vou pra Cortina D'Ampezzo ou Ortisei ou se dá pra fazer os dois) Aqui entra o problema de não querer alugar um carro sozinho.
Dia 17 - Dolomitas
Dia 18 - De Cortina D'Ampezzo pra Veneza
Dia 19 - Veneza
Dia 20 - Veneza
Dia 21 - Posso acordar em Veneza e ir pra Roma depois do café pois o voo de volta em Roma é às 20h

No momento, meu maior problema é essa bagunça entre os dias 14 e 18.

Considerações sobre outros locais são bem vindas. No momento a única coisa que não dá pra mudar é a chegada e saída por Roma

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nossinhora, isso não é uma viagem, é uma maratona :)

Bate e volta em Pompéia... e perder Nápoles e o Vesúvio? Eu daria um voto de confiança na região.

Gênova vale a pena se gostar de mar. A cidade possui um dos mais completos museus sobre o mar, além da casa de Colombo e outras atrações. Se não é muito a fim, pula e gasta o tempo em Nápoles.

Bate e volta em Siena.

O restante, pouco comento pois alturas não é minha praia e nada conheço da Suíça.

Link para o comentário
  • Colaboradores
14 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Bate e volta em Pompéia... e perder Nápoles e o Vesúvio? Eu daria um voto de confiança na região.

Não dá pra ver o Vesúvio de Pompéia? Não me animei muito com Napoles, mas posso sim pensar na ideia!

Link para o comentário
  • Membros

Sobre Florença, eu recomendo 2 dias para a cidade, ali é o lugar para conhecer galerias, museus, etc, na Italia. Por mais que não goste muito de museus, acho que valha a pena pois ali representa boa parte da história da Itália.
Não sei recomendar entre Siena e San Gimignano 

Eu particularmente acho Genova muito interessante, o centro velho é feito de becos pra todo lado, não é uma cidade limpa, mas acho muito mais legal que Milão por exemplo. Porém, se for para passar só uma tarde, acho melhor ir direto a Milão. Como estará de carro, dá para fazer uma passeio ao lago Maggiore (Stresa) ou ao lago de Como (Como, Bellagio e Lecco), ambos são magníficos. 

Da Suíça para as Dolomitas não tem como ir direto, porque ali é tudo montanha, não tem passagem. O trajeto vai depender de onde está. Se for mais fácil chegar a Lugano, então segue a ele, vai a Milão, Verona e Bolzano. Se for mais fácil chegar a Zurique, segue por ele, vai a Munique e Bolzano.
Porém, como você comentou, ali é região com pouco transporte público, tem que pesquisar bem sobre itinerário de ônibus.

Eu só recomendo fortemente de nunca estar em uma outra cidade no mesmo dia de seu voo.  Veneza é bem longe de Roma, se der qualquer problema na linha férrea você corre risco de não chegar ao aeroporto, pois não terá nenhuma alternativa além de trem de alta velocidade. 
Se você está em Roma, desde o dia anterior, se por acaso der problema na linha férrea, você pode tentar ir de ônibus ou taxi  por ex.  E basta você jogar um dia de Roma no começo pro fim, e resolve o problema de dias.

O restante do itinerário eu achei ok, levemente corrido mas viável.

Ps.: Um bom exemplo foi o que aconteceu na Alemanha, fizeram uma greve de 4 dias de trem em todo o país. Imagina estar em Berlin e tiver que pegar o voo no mesmo dia em Frankfurt. Berlin-Frankfurt são 4h de viagem em trem de alta velocidade (igual Veneza-Roma), mas são umas 8h de ônibus, o que com certeza lhe faria perder o voo.

Link para o comentário
  • Membros

@Rezzende Suíça e comigo.Lautebrunen é uma vila muito pequena,mas para você que gosta de caminhar há cascatas nos arredores e 2 telefericos que dão em outras vilas também sem muito o que fazer,so paisagem. Uma,aonde James Bond gravou filmes. Fui as 3 em 1 dia,pois não posso andar muito e essas outras vilas são totalmente sem carro. 

A cidade mais perto de lá é Interlaken, está longe do Bernina,cuja saida é Chur.Mais informações, pode ver o meu relato da Suíca e o site da SBB,mas estará longe da Itália. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 28/01/2024 em 18:14, Rezzende disse:

Não dá pra ver o Vesúvio de Pompéia? Não me animei muito com Napoles, mas posso sim pensar na ideia!

O Vesúvio é visto de todos os lados por lá, porém "ver" é uma coisa e ir até o parque é outra bem diferente. Vai do gosto da pessoa.

Nápoles tem muita história, mesmo não gostando, você está indo para um dos países com mais história "ao vivo" do mundo.

Uma cidade que me impressionou e que poucos falam é de Ravenna. Muito simpática, muita coisa para ver e muito gostosa. Só comentei pois fica "no caminho" entre Veneza e Roma mas sou como o Davi para aeroportos, não é possível confiar e deve-se estar na cidade um dia antes. Greves e protestos eclodem na Europa na mesma velocidade de cozinhar um ovo e isso pode acabar com o planejamento.

BTW, nem tente argumentar com a cia aérea que perdeu o voo por causa de uma greve quando você estava há mais 500km de distância. Não vai rolar :)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...