Ir para conteúdo

Dicas de roteiro para explorar a Chapada Diamantina em 10 dias. Por onde começar o trekking para quem vai de carro de Goiás. Como foi sua experiência? Valores de hospedagens, guias etc😉,


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal do trekking, poderia compartilhar comigo suas dicas de roteiro para explorar a Chapada Diamantina em 10 dias? Por onde começar o trekking para quem vai de carro de Goiás. Como foi sua experiência? Valores de hospedagens, guias etc😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei uaiquel. Não entendi direito se vc vai ou vem de carro de goiás, mas se vc está chegando de carro, sugiro ir direto para o capão (no caminmho vc pode até passar pelo morro do pai inácio). Lá vc pode fazer a triha da cachoeira da fumaça por cima e depois fazer a travessia do vale do pati, que são 5 dias (pode-se começar pelo capão e termiar em andaraí. Se não tem experiência em trilha e navegação via gps, sugiro contratar um guia, pois as trilhas não são bem demarcadas e é fácil se perder). Só aí já foram pelo menos 6 dias. Vc pode então, se quiser, seguir para ibicoara e fazer a fumacinha por baixo e o buracão. Com descolamento e descanso, acho que já dá 10 dias. Se quiser, na volta, passa pelo marimbus e chega em lençois só para conhecer. 

Toda cidade tem sua associação de guias, e vc pode contratar lá mesmo. Ou pode pedir indicações no local onde for se hospedar. Tem coisa demais para fazer na chapada diamantina. Na última vez eu fiquei 21 dias e acabou sendo pouco para fazer o que eu queria. Estes locais que eu disse são apenas algumas dicas de acordo com meu estilo, que gosto de trekking, das melhores trilhas da região, na minha opinião.  Mas vc precisa de fôlego para fazer tanta trilha em 10 dias consecutivos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...