Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Gostoria d sabe se eh possivel conhecer o uruguai d carro! Boatos q em cabo polonio soh entra com uma 4X4! serah q alguem pod me ajudar? pretendo ir d celta

• Respostas 374
  • Visualizações 215.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Maira,

Fizemos roteiro parecido com o seu e nao fomos parado em momento algum pela policia uruguaia. Preco de gas nao lembro, mas era + barato q no Brasil. Se interessar na minha assinatura tem o link para o relato da viagem.

Abs e Boa trip

Postado
  • Membros

Já fiquei 18 dias, no inverno, saindo de porto alegre, indo até buenos aires, mendoza, santiago, buenos aires, colonia (buquebus), montevideo, punta del este e por fim, chuy e porto alegre novamente.

Tudo isso com um gol 1.0 sem AR, de locadora.

O valor da autorização + carta verde, não foi barato, mas se contabilizarmos as passagens aereas de 3 pessoas, para todos esses destinos, saiu muuuito mais em conta.

Fora a aventura toda que tivemos, e a cultura não-turistica que vivemos.

Foi uma viagem incrível, fui parado no Uruguai, logo na fronteira em "Rivera", mas sem problemas, policiais bem educados e só estavam procurando drogas mesmo.

Obs: não fomos com GPS, todo o percurso estava impresso em mapas do googlemaps, e posso dizer, só conseguimos nos perder no Brasil.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, minha namorada queremos ir para o Uruguai de carro nessa páscoa, porém a Carteira de Identidade dela não esta em um bom estado além de ter mais de 10 anos de uso.

Gostaria de saber para quem cruzou a fronteira se os policiais costumam implicar com isso, se sim, alguém sabe se tem alguma solução para esse tipo de caso?

Obrigado

Postado
  • Membros

Putz agora na páscoa? Tenso...

Eu tive problemas no aeroporto ainda no Rio. A atendente da GOL não queria me deixar embarcar pra Buenos Aires porque a ID não estava em bom estado. Estava rasgadinha nas bordas, sabe? Ela escaneou o documento e mandou pra imigração na Argentina avaliar. Eles liberaram e eu fui.

Também já passei na fronteira no Chuí de carro mas fui com passaporte. Então não sei se teria problema com ID velha. É arriscado, viu. Ela não tem carteira de trabalho? Passaporte? Nada disso?

Postado
  • Membros

Estou postado a Identidade p ver o que vocês acham, iremos de Bus, será que eles vão implicar?

Ela tem carteira de trabalho, porém o que é valido apenas é Identidade e Passaporte

168498_541112779274737_857067109_n.jpg.22f7e1b6d1e3429f059475d9ff17a38e.jpg

Postado
  • Membros

Boa noite galera.

Meu primeiro post aqui no fórum hehehe... Fiz no ano passado uma viagem para Macchu-Picchu depois vou postar o meu relato, mas agora eu preciso de umas ajudinhas em minha próxima aventura.

Estarei indo quarta-feira 27/03 para o Uruguai, minha meta é até Colonia. Irei sair de Porto Alegre na quarta as 17hs rumo a Santa Vitoria do Palmar onde irei dormir e depois passarei por Punta del Diablo, La Paloma, Punta del Este, Montevidéu e por fim Colonia e no domingo retornarei para Porto Alegre.

Como o tempo é curto, gostaria de uma opinião de todos referente ao que visitar neste pouco tempo.

Um grande abraço.

Postado
  • Membros

Boa noite, estou programando uma viagem ao Uruguai, saindo de Floripa, indo pelo litoral..não quero passar por Porto Alegre, quero continuar pela 101..indo pelo litoral..

Porem nos relatos, há poucas pessoas que fazem isso, e os relatos são antigos.

Alguém que mora, perto ou fez o trecho recentemente, pode dizer o estado da rodovia?

Sei que tem buracos, mas é tranquilo, ou é realmente a estrada do inferno! hehehe

Grata pela atenção

Att.

Maira

Postado
  • Membros

En Uruguay no tienes problema con estradas, puedes ingresar x Yaguaròn o Chui,

en cuanto a las estradas en territorio brasileño no te puedo informar, pero muchìsimos uruguayos fueron esta semana a visitar Floripa, es sòlo preguntar a los q tienen chapa uruguaya y q ahora estàn allà, probablemente en Canas Vieras.

Postado
  • Membros

Então pessoal, ta tudo ok agora, minha namorada tirou uma Carteira nova, porém estou com outra dúvida.

Comprei agora pouco pela internet nossas passagens no site http://www.ega.com.uy/, estou com as passagens impressas aqui, isso quer dizer que está tudo ok? Não preciso me preocupar se meu cartão foi recusado ou não?

Obrigado.

Postado
  • Membros
Boa noite, estou programando uma viagem ao Uruguai, saindo de Floripa, indo pelo litoral..não quero passar por Porto Alegre, quero continuar pela 101..indo pelo litoral..

Porem nos relatos, há poucas pessoas que fazem isso, e os relatos são antigos.

Alguém que mora, perto ou fez o trecho recentemente, pode dizer o estado da rodovia?

Sei que tem buracos, mas é tranquilo, ou é realmente a estrada do inferno! hehehe

Grata pela atenção

Att.

Maira

Maira

Se a 101 que vc se refere é a RSC-101, conhecida também por estrada do inferno, acho que não é um bom negócio. Até um tempo atrás era uma viagem muito dificil, principalmente se chover e no caminho as cidades não oferecem grandes recursos, caso necessário. Ultimamente não se tem noticias do estado de conservação da via mas como não é das principais vias do estado acredito que a situação não tenha mudado muito.

O ideal é, vindo pela BR-101 continue por ela até a cidade de Osório onde vc ingressará direto na BR-290. Siga por ela até a entrada de Porto Alegre onde encontrará o trevo da Ponte do Guaíba. Pegando à direita vc ingressa na BR 116. Daí é só seguir em frente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.