Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Taciano Bahia Isso mesmo,é o que penso daquele lugar e faltou em sua definição, camelódromo cheio de pilantra, como oss que tentaram me passar a perna em Luxor e Aswan,sem contar com os táxis que fazem pilantragem por todo o mundo, lá até que nem tanto. Kkkkkkkk

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 23/03/2024 em 10:17, D FABIANO disse:

Dendera

Hugharda é banhada pelo Mar Vermelho aonde as praias ficam longe,normalmente em bairros fechados, que são uma praia do capitalismo maldito, mas existem em todo o país.Esse é um falso Egito, pois nele há tudo,enquanto no restante do país a carência é muito maior que no Brasil. É um chute para qualquer pessoa não direitista.Mas não fui direto, antes tinha que ir as ruinas mais conservadas do antigo Egito.

Cheguei  cansado,após visitar por 2h as ruinas de Dendera,na saída de Luxor, templo sensacional e são mais de 300km de estrada até o mar. Fazer tudo custou 150 dólares, enquanto só o templo custava 80 a 90 dólares. Não pensei duas vezes,aceitei na hora a proposta do dono do hotel que disse ser das 10 às 17h.E,surpresa, as 17h ele ligou para o Muhammad perguntando se havia chegado, pediu para falar comigo e,feliz,agradeci pela preocupação e pel9 dia lindíssimo que havia proporcionado.

Esse post será sobre as ruinas,ficando o mar e suas belezas para o próximo. O guia fala espanhol perfeito, disse ser um dos únicos 5 que falam em Luxor. Eu adorei os 3 que conheci.Mustafa,Ali e Muhammad. E as ruinas?Pague 300 libras,como sempre no cartão e,ao entrar há uma esplanada, antes do portão principal. aqui dentro  está muito bem conservado também, inclusive há pintura com tinta que parece recente(não sei se foi restaurado,garantem que não).E assim passei mais uma manhã de muito aprendizado. 

Após, seguimos a uma cidade próxima. Cortada também pelo Nilo,é aqui que o guia mora.Deixamos ele próximo de sua casa e seguimos para o almoço no meio do Saara.Foi um erro meu.Devia ter almoçado na cidade,mas deixei para mais tarde e não sabia que o restaurante seria turístico, e como tal,10 dólares, enquanto na cidade, certamente pagaria menos.A travessia do deserto é linda, lembrei muito do Atacama e dos últimos momentos de minha vida perfeito, embora diferente contextos.

20240220_143245.jpg

20240220_123521.jpg

20240220_114758.jpg

20240220_125149.jpg

20240220_162308.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...