Ir para conteúdo

França e Itália com idosa - 12 dias completos - Ajuda


Posts Recomendados

  • Colaboradores
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@emmanuel_oliveira Eu odeio caminhar desde pequeno, por isso prefiro a Europa, pois lá as calçadas são baixas e,quase sempre, há tran para levar aonde queremos. Então, isso não é problema, sim a origem.Nao sei se há outros,mas ao que sei, de Fortaleza só há o Air France a Paris, porque nos dias atuais essas aéreas que temos são mais bairristas que os inimigos paulistas e estão pouco se lixando para quem vive em outro estado, como eu,por exemplo, que sou obrigado a sair daqui para voar de lá, pois tiraram todos os vôos de Confins ou do Galeão. 

Fabiano, pelo menos ainda temos a AIR FRANCE, pois a KLM deixou de operar aqui.

Estive cotando um voo para início de Junho/2024 pra França em voo direto e estava em torno de 4.300,00 ida/volta. Não achei caro para ser ainda no primeiro semestre. Mas nossa data será final de setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, renata83 disse:

Eu concordo com a recomendação Paris + Roma para idosa. Mas mais ainda a recomendação de conversar com sua mãe. Se ela quiser alterar, ou adicionar no max 1 destino. Acredito que a melhor cidade para se visitar é a que sempre teve vontade.

Verei com ela esses dois destinos e acredito que ela irá gostar, pois são os que mais ficam na mente da pessoa quando se fala desses dois países. 

Pelo menos de países, ela nunca fala dos outros, porém não custa perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 minutos atrás, emmanuel_oliveira disse:

Então, acabei sendo genérico demais. Estou pensando em ser Paris e Roma e algumas cidades próximas que tenham atrações imperdíveis, que aí dá pra usar mais o transporte em vez de andar.

Ela não vai se interessar muito por entrar nas basílicas, igrejas. Pelo o que conheço ela, só o fato de estar nesses países já será realizado o sonho dela. Aí estou vendo se ela vai querer entrar em alguns museus e locais que não podemos deixar de ir como Coliseum, Torre e castelos.

Eu até entendo não querer entrar nessas coisas mas não ir no Coliseu, não ir na Eiffel, não ir no Arco do Triunfo e não ir na Fontana di Trevi já é demais hein :)

As cidades "próximas" que tenham atrações imperdíveis, não são tão próximas. Poderia citar Dijon e Lyon na França mas tem que pegar trem. O mesmo na Itália, Florença e Veneza que tem que ser de trem. Tudo bem que são viagens rápidas mas... cansa.

Enfim, vai ter que ter uma boa conversa com ela ;)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, renata83 disse:

Não deixe o fato de voo direto te prender demais. Obvio se possivel evite descer até gru/gig, mas não terá como escapar de pelo menos 1 conexão na europa. Eu verificaria quais seriam os custos fazendo via França e Portugal (e alterando a ordem de qual cidade primeiro).

A princípio, a diferença de tempo é bem grande, enquanto voo direto dá em torno de 8h30m, pelas conexões que vi rapidamente indo por Portugal, dava em torno de 21h. 
Mas verei novamente, pois a TAP tem voo de Fortaleza para Lisboa, então já evita de ir pra GRU/GIG.
E vou pesquisar também indo primeiro pra Italia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 minutos atrás, emmanuel_oliveira disse:

Verei com ela esses dois destinos e acredito que ela irá gostar, pois são os que mais ficam na mente da pessoa quando se fala desses dois países. 

Pelo menos de países, ela nunca fala dos outros, porém não custa perguntar.

Quem sabe ela não tem o sonho de conhecer a Bielorrússia e você nem sabe disso ;)

Editado por pmichelazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, renata83 disse:

Não sei que tipo de hospedagem está pensando, mas tenho dúvidas se vai conseguir montar tudo neste orçamento... em pesquisa de 1 minuto eu vi voos mais baratos em outros meses... E hospedagem em Paris é bem cara! Sugestão, defina as cidades possiveis e verifica nas datas que pode viajar, pacote voo + hospedagem para ter um preço base realista, e depois vai pesquisando/alterando até comprar.

Pelo o que andei pesquisando, final de setembro e outubro e novembro costuma ser mais barato ir pra lá. Mas vou ver se dentro de outubro e novembro fica melhor.
O problema de ser mais próximo do inverno é o frio, pois ela não se dá bem com frio. Então o período foi por conta disso.
Se for o caso, sabe dizer se vale a pena ficar em cidade vizinha? Porque alguns bairros mais baratos estou vendo muita gente falar que não vale a pena por conta do perigo nas estações de metrô e nas ruas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
57 minutos atrás, renata83 disse:

Concordamos que na logistica desta viagem air france é melhor... mas pesquisar preço é facil e não demora tanto. não pesquisei agora, mas de experiencia passada, mudar a ordem das cidades, as vezes pode ter grande diferença no preço. (ida: Fortaleza > Paris ou Roma (ou a cidade que escolher); volta: Roma ou Paris > Fortaleza, direto ou fazendo conexão na europa (Paris ou Lisboa).,

Vou ver a ida FOR>ROMA, pois a volta seria melhor ser voo direto, por ela estar mais cansada. E claro, se ela quiser ir primeiro pra França, que acredito que irá querer, aí não terei muito o que fazer na volta.

Ou vale a pena pegar um trem de Roma para Paris e deixar ida/volta tudo por Paris?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Eu até entendo não querer entrar nessas coisas mas não ir no Coliseu, não ir na Eiffel, não ir no Arco do Triunfo e não ir na Fontana di Trevi já é demais hein :)

Eu digo não ir em coisas relacionadas às igrejas, pois ela tem certo trauma de infância com religião. Porém todos esses outros ela irá querer ir sim, certeza. O que quis dizer era o que fosse relacionado à religião como as igrejas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 minutos atrás, pmichelazzo disse:

As cidades "próximas" que tenham atrações imperdíveis, não são tão próximas. Poderia citar Dijon e Lyon na França mas tem que pegar trem. O mesmo na Itália, Florença e Veneza que tem que ser de trem. Tudo bem que são viagens rápidas mas... cansa.

Na França ainda não pesquisei as cidades próximas pra mostrar a ela. Mas na Italia, Veneza vai entrar, sim. 
 

Estive vendo que um Uber da Torre Eiffel para o Arco do Triunfo dá em média 100,00 reais. O que ela conseguir andar, já ajuda pra diminuir esses custos ao longo da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...