Ir para conteúdo

Missão Impossivel? Vistar "quase" todos os paises da America Latina em 30 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal, estou amadurecendo a idéia ainda e queria saber se é uma loucura

Fato 1 - Fui recentemente para MP então não pretendo passar por lá nesta nova viagem

Fato 2 - Descobri que sou muito dispersa, então preciso sair com focos bem definitos, portanto não rola eu simplesmente chegar na cidade e ver no que vai dar...

 

Então depois destes fatos estou montando o meu roteiro. Pretendo ir daqui um ano

 

Dia 1- Vôo de SP para montevideo

Dia 2 - Montevideo

Dia 3 - Colônia

Dia 4 - Buenos Aires

Dia 5 - Buenos Aires

Dia 6 - Córdoba

dia 7 - Santiago

Dia 7 - santiago

Dia 8 - Atacama

Dia 9 - atacama

Dia10 - Calama

Dia 11 -Aí começam meus problemas, eu nºao queria ter que ficar muito tempo no Equador ou parar no máximo em Lima, mas é caro ir de avião, então que passarei alguns dias no onibus só rodando....

Dia 15 - Cuenca

Dia 16 - Deixo um dia por aqui para tentar pegar o trem "nariz del diablo" - estou colhendo informações

Dia 17- Quito

dia 18- Quito

Dia 19 - Cali

Dia 20 - Cali

Dia 21 - Bogotá

Dia 22 - Bogotá

Depois disso vou para Caracas e pego o avião de volta.

Terei 30 dias de férias e vou deixar os dias restante para imprevistos.

 

Até agora só sei o preço da passagem aérea de SP apra montevideo US$ 250,00 e a volta de Caracas para SP por US$ 400,00.

Algumas pessoas provavelmente dirão que eu deveria conhecer primeiro um país para depois visitar outros, mas eu quero dar uma volta geral e ver o que curto mais para depois voltar para aquele expecífico. Sou obesa então não rola para mim ficar fazendo treeking visitando parque ecológicos, estas coisas...

 

Bem, é isto... vcs acham impossivel?

Qq dica é bem vinda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chele,

gosto e gosto e nao se discute rs Mas custos com transporte acabam subindo bastante nesse caso, devido as distancias percorridas acho que quase tudo vai ter que ser feito via aerea (ou não?).

 

Considerando que seu plano é ter uma geral para voltar, porque nao subdividir esse roteiro, e com isso conhecer outros locais? Não precisa ficar 30 dias em um unico pais, mas pode dividir esse tempo entre 3 ou 4 paises, aproveitando diversos pontos neles. Assim a proxima viagem voce pode focar em outros tres ou quatro paises e assim aproveitar de uma forma diferente a viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso não é uma viagem... É passeio pinga, pinga.

Se é para ficar vendo tudo através das janelas de aviões e ônibus você vai aprender mais e gastar menos ficando em casa assistindo ao National Geographic.

Corta pelo menos a metade destas cidades moça.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É inviável, são mais de 7000 km.

Fazer isso em 30 dias fica muito cansativo, pois tem que dormir em ônibus, comer fora de hora e ficar ligado para não perder o próximo busão.

 

Fazer trechos como por exemplo:

Santiago - Calama

Ipiales - Bogotá

Demoram mais de 20hs no busão.

Se acontecer qualquer imprevisto compromete todo o seu roteiro.

 

Tente fazer metade, é mais barato, você vai conhecer melhor os locais e fazer amizades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chele,

 

Como muitos já falaram ai em cima, o melhor seria escolher no máximo 3 países, que tal os do norte da américa do sul e conhecer bem esses, para em uma próxima viagem, mais 3 países e assim por diante.

 

Mais como já falaram, gosto é gosto e tudo vai depender de você.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Esta parecendo viagem CVC, passa de Buzão tira umas fotos entra no Buzão rala para outro lugar e assim por diante, eu fui duas vezes no Peru em 2008, México e Guatemala em 2010 e México 30 dias em Março de 2011 e ainda falta lugares para conhecer, em Setembro retorno para Argentina e Chile pela terceira vez,então vem alguém e diz que quer fazer toda América do Sul em 30 dias? Só se for Jumper KKKKK

20110531162812.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Numa viagem desse tipo,a pessoa volta sem ter conhecido de verdade praticamente nenhuma das cidades em que passou.

Muito pouco tempo em cada lugar..Muito tempo gasto nos deslocamentos.

Sou mais um a das a opinião de que o melhor a se fazer é subdividir esse roteiro e realizá-lo em mais de 2 viagens.

Eu,particularmente,acho muito mais interessante fazer no máximo 2 paises em 30 dias,pois assim terá tempo de aproveitar bem e conhecer tudo que tiver de interessante.

Importante salientar que é um gosto pessoal.Não tem jeito certo nem jeito errado de viajar..

Cada um tem sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...