Ir para conteúdo

Socotra - Iemêm


Posts Recomendados

  • Membros
Postado (editado)

                 Como relatado acima o vôo p/ Socotra sai de Abu Dhabi (quando decidi ir os vôos ainda só eram operados Às terças feiras), então no momento de procurar passagens para ir, procurei tanto p/ Abu Dhabi quanto p/ Dubai que está ao lado, chegando pelo menos na segunda de manhã (levando em conta para não correr o risco de perder o vôo p/ Socotra, eles sugerem chegar em Abu Dhabi com pelo menos 24 hrs de antecedência); acabei comprando um vôo pela Latam trecho Porto Alegre – São Paulo – Johanesburgo – Abu Dhabi, chegando nos emirados no domingo a noite (o vôo p/ socotra seria terça de manhã)

            Já estive em Dubai em 2022 e é um lugar que não me agradou muito, achei tudo FAKE, uma espécie de cidade – parque de diversão sem nenhuma originalidade .

            Porém teria um dia inteiro (a segunda feira) no país, quando fui p/ lá em 2022 teve apenas uma coisa que não consegui fazer em Dubai que queria, que foi pular de sky dive sobre a ilha artificial em forma de palmeira, então já reservei p/ logo cedo fazer isso; depois decidiria lá o que fazer no resto do dia

 

            Um adendo, sobre meu vôo, todos os trechos foram comprados num único bilhete pelo site da Latam, porém o último trecho seria operado pela Etihad; já voei em code-share várias vezes e todas as vezes sem exceção no momento de fazer o check in do primeiro vôo, todos os cartões de embarque já eram emitidos. Os trechos operados pela Latam o check in foi feito automaticamente pelo app. O trecho operado pela etihad dizia que teria que ser feito o check in no site da etihad, porém mesmo na noite anterior ao voo ainda não conseguia fazer o check in online, e a conexão em Joanesburgo seria de apenas 2 horas e meia; Tentei vária vezes e nada.

 

image.thumb.jpeg.cb402ef8ec635ddd54689a7a45749f6c.jpeg

 

image.thumb.jpeg.5453614fa99f1b7729ff1e5f96c8cebe.jpeg

 

            No di a do vôo cheguei mais cedo no aeroporto de POA p/ tentar resolver isso, lá fui atendido por uma funcionária de forma completamente grotesca que me falou que eles não fazem check in em outras empresas, que eu teria que fazer em Johanesburgo!!!

            Pera lá! Supondo que o check in fecha 1 hora antes do vôo, eu teria 1 hora e meia p/ chegar em Johanesburgo, passar pela imigração, passar pela alfandega, sair da área de desembarque, ir p/ área de embarque p/ então fazer o check in no guichê da etihad. E torcendo para o vôo não atrasar nada. Era óbvio que perderia essa conexão

            Fiquei furioso, se a gte compra todos os trechos no mesmo bilhete, já queremos sair com todos os cartões de embarque em mãos.

            Liguei então p/ o SAC da Latam e após muito lenga lenga, a ligação simplesmente caiu!

            Entrei em contato com o SAC  pelo instagram, onde depois de muita conversa reiteraram que não fazem check in de outra empresa, que teria que fazer em Johanesburgo.

            AFF!!! Então embarque de  Porto Alegre p/ Guarulhos, lá no terminal internacional tentei novamente fazer o check in do último vôo porém de forma educada pelo menos, o atendente me falou que não teria como.

            Já fiquei com aquela adrenalina a mil com certeza que iria perder a conexao, tentei inúmeras vezes fazer o check in online e nada, entrei em contato com o SAC da Etihad p/ fazer o check in e também nada.

            Porém após dezenas de tentativas, quando já estava praticamente embarcando no voo p/ Johanesburgo, entrando em outras partes do site da etihad não sei porque consegui fazer o check in online e finalmente com os cartão de embarque em mãos fiquei mais calmo…

 

Detalhe: na volta meu vôo seria Abu Dhabi – Barcelona – São Paulo – Porto Alegre

Fiz o check in online no trecho operado pela etihad, e ao tentar fazer o check in  dos outros vôos operados pela Latam no app da latam, aparecia uma mensagem falando que o check in seria feito automaticamente após o checkin na etihad. Piada de muito mal gosto né!!Check in não foi feito e tive que entrar em contato com o SAC da latam e eles fizeram o check in pra mim

 

image.thumb.jpeg.740d4bf3f8f3d6647e5ec868ad9adaab.jpeg

 

            Como iria saltar de skydive em dubai logo na manhã de segunda feira apesar do meu vôo chegar no domingo a noite em Abu dhabi, resolvi já partir logo pra dubai

            Meu vôo Johanesburgo – Abu Dhabi atrasou

                 Ao chegar em Abu Dhabi ainda, ao constatarem que eu tinha um drone na minha mochila, fui encaminhado pra uma salinha onde disseram primeiro que meu drone seria confiscado e eu poderia pegar ele novamente ao ir embora do país, depois me falaram que o drone seria enviado diretamente pro brasil. Fiquei ali uns 40 minutos até decidirem o que iam fazer, os oficiais não sabiam lidar com a situação e tiveram que ligar para um superior que instruiu confiscar e eu pegar na 3a  de manhã

 

image.thumb.jpeg.10031cb8558b4d8ada4ee3943d6668b4.jpeg

 

               Depois disso ainda fui comprar um chip de celular

 

             O trajeto aeroporto de Abu Dhabi – Dubai pode ser feito de onibus numa linha especial que liga o aeroporto sem parar até o shopping Ibn Battuta em Dubai, no shopping tem uma estação de metrô ligando ao resto da cidade. Esse onibus sai a cada uma hora, 24 horas por dia.

 

Peguei o onibus e ao chegar no shopping corri pro metro (que fecha as 00:00 no domingo).

Tinha reservado um hostel próximo ao skydive e próximo a uma estação de metro, ali na região da Marina de Dubai

Entrei na estação Ibn Battuta onde na estação seguinte teria que fazer uma baldeação e seguir até a região do hostel, porém por motivos que eu desconheco, ao chegar na estação seguinte os metros tinham encerrado o serviço

Pedi então através do app Careem um carro até o hostel. Esse app é como um uber, e apesar de ter uber nos emirados, as corridas pelo careem são um pouco mais barata.

O hostel era bom , na esquina tinha um carrefour 24 horas e bem próximo uma lanchonete com um cardápio bem variado, onde jantei nessa noite

Nem dormi direito de ansieda com o salto na manhã seguinte.

De manhã fui andando p/ o skydive, mas o que me chamou a atençaõ que não tinha aviaõ nem outras pessoas saltando, ao chegar tinha um aviso que devido uma névoa que cobria a cidade os saltas estavam suspensos até 2a ordem, poderiamos pedir o dinheiro de volta, remarcar sem custos , ou aguardar

Fiquei aguardando, umas 2 horas depois liberaram o saltos

image.thumb.jpeg.988a3d99b159981ca7702c37bcb9f7c0.jpeg

Foi a 2a vez que pulei , mas dessa vez foi MUITO melhor, o visual é espetacular!!!!!

image.thumb.jpeg.10ab642f0d256a362192e00e1610199b.jpeg

 

Voltei pro hostel, era por volta das 11:00 da manhã, arrumei minhas coisas, tirei umas fotos  então peguei o transporte público de volta ao shopping Ibn Battutam onde almoçei e de lá peguei o onibus de volta ao aeroporto de Abu Dhabi

 

image.thumb.jpeg.801ec77c1c684342a39cc3eccd67f958.jpeg

(janela do hostel)

image.thumb.jpeg.3f2ca4c3de33343bc7f959f1d0421e61.jpeg

(região da Marina em Dubai, próximo ao hostel e ao sky dive)

TInh decidido que queria fazer alguma atividade no circuito de fórmula 1 Yas Marina, porém infelizmente naquela segunda não havia qualquer atividade disponível; olhei então de ir no parque da ferrari, porém a montanha russa mais rápida do mundo estava fechada para manutenção; acabei então indo na grande mesquita do xeique zayed.

Do aeroporto bastava eu pegar a linha de onibus a10, acabei por erro pegando a a1 e parei do outro lado da cidade, vi a mesquita passando pela janela, o onibus estava numa via rápida e não tinha como descer

Quando desci estava do outro lado da cidade e gastaria 1 hora e meia para chegar na mesquita de ônibus, o preço do careem ou uber estava mais cara.

image.thumb.jpeg.027ee2e548c06235f3a593352f361349.jpeg

 (eu acabei descendo nesse ponto azul e a mesquita era no ponto vermelho, mas é aquele negócio né, toda viagem tem que ter um perrenguinho)

Então por causa disso acabei indo só na mesquita mesmo, fiquei lá até o sol se por

 

image.thumb.jpeg.9e5fd08377f3bb8d0d6dbfd136e4eedb.jpeg

No final do dia fui pro hotel que tinha reservado que era ali perto, já que queria dormir num lugar decente antes de ir p/ Socotra onde ficaria 1 semana de acampamento selvagem

 

Editado por FCRO
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, D FABIANO disse:

@FCRO Como descobriram que havia drone em sua bagagem?Raio-x?No Egito não tem,mas reviram tudo que você leva.

Sim

Passaram no rx na alfândega, após o controle de passaporte 

Dei azar, na fila do check in parq socotra puxei papo com algumas pessoas e só eu com drone que tinha sido retido

 

E isso acabou afetando meus planos na volta, eu tive uma conexão de 11 horas em abu dhabi, a qual eu sairia do aeroporto,  mas como fiquei preocupado de ter o drone confiscado novamente, preferi ficar no aeroporto esse tempo todo 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, FCRO disse:

Fiz o check in online no trecho operado pela etihad, e ao tentar fazer o check in  dos outros vôos operados pela Latam no app da latam, aparecia uma mensagem falando que o check in seria feito automaticamente após o checkin na etihad. Piada de muito mal gosto né!!Check in não foi feito e tive que entrar em contato com o SAC da latam e eles fizeram o check in pra mim

O sistema de tecnologia de TODAS as companhias brasileiras são uma bosta imensurável, e falo com conhecimento de causa. Não salva uma sequer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Postado (editado)

Terça - feira, 12 de março

Mal consegui dormir novamente, acordei bem cedo porque precisava fazer o check-in na Air Arábia e depois ir pegar o drone.

Peguei um careem do hotel até o aeroporto, não tinham nem aberto o check in p/ Socotra ainda.

Quando abriu era o 5º da fila, me falaram que esse check in era demorado porém foi bem tranquilo, primeiro você passa num guichÊ pnde uma mulher checa se vocÊ realmente está na lista do vôo fretado , conferindo isso vocÊ passa depois com outra pessoa p/ fazer o check in propriamente.

Check in feito com cartão de embarque em mãos, fui recuperar o drone!

Embarque sem maiores problemas, vôo pela Air Arabia (65º empresa aérea na minha lista, vocês contam isso também?hahaha); apesar de ser uma low cost que no dia-dia o serviço de bordo é vendendo, nesse caso por ser um vôo fretado, eles servem até refeição quente

 

image.thumb.jpeg.45935607592cd733bf0143de0f88bdb0.jpeg

Chegamos em Socotra por volta das 11hrs da manhã, a fila da imigração foi bem devagar porque só tinham 2 ou 3 guichês p/ atender todo mundo.

 

image.thumb.jpeg.c3e5c61e267897d1f6a31fcaac8f9d75.jpeg

(detalhe p/ a árvore-garrafa ali cheio de flores)

Tinha lido que o passaporte não era carimbado em Socotra, visto os problemas que um carimbo do Iemem poderiam trazer, porém carimbaram e confesso que não gostei desse carimbo no passaporte, com certeza eu não entro em Israel com ele e pode chamar atenção em outros lugares como nos Estados Unidos

 

image.thumb.jpeg.81a86a9c2c37f83b2345e712569133ea.jpeg

Depois encontrei o guia do tour e conheci as 2 búlgaras que seriam minhas companheira de viagem nos próximos dias 

Arrumamos as coisas no carro e partiu!!!

 

image.thumb.jpeg.8336a45e10e6d3f836257b71440c0a48.jpeg

O aeroporto de Socotra fica na cidade de Hadibu, que é a maior cidade da ilha e onde fica a sede do governo local

É uma cidade bem pobre; por causa do calor que fazia, juntando o fato que era Ramadã, a cidade estava completamente vazia

image.thumb.jpeg.20958b89e486b16bc035e8a8dcb2bbc8.jpeg

20240312_114813.thumb.jpg.a26aa81eb827b029229996782fb13c1c.jpg20240312_114653.thumb.jpg.3c094b6cdc35a72fedf45459862a874c.jpg20240312_114631.thumb.jpg.00ef04b3c3248d7207dd22023edba5d3.jpg

Primeira parada foi num restaurante onde almoçamos, foi servido arroz com um filé de peixe acompanhando com uma saladinha e um molho .

image.thumb.jpeg.fba3ba84aae416690380729841fcaa83.jpeg

Depois de almoçar fomos aé a sede da agência p/ pagar pelo tour , pagamento feito em cash (única forma de pagamento)

 

image.thumb.jpeg.38068bf896767a464f6de1b156af7a8f.jpeg

Depois de pagar fomos ao primeiro destino: Delisha beach

Uma praia de azul caribenho , o que chama a atenção que a esquerda tem um barco enorme naufragado no local e a direita dunas enormes

20240312_125026.thumb.jpg.ce69c023e18005871f317d995567bec9.jpg20240312_125030.thumb.jpg.292dfae97e88aacf146760b44aa9ce5d.jpg

Ficamos ali na praia e o guia falou que quando o sol desse uma trégua nos levaria até as dunas; onde estávamos era meio que o camping local, tinha 2 banheiros cada um com um chuveiro

Por volta das 15:00 fomos de carro até o pé das dunas, nessa parte da praia tinha também um riacho onde poderiamos entrar

20240312_153852.thumb.jpg.e441fdfa8052a7802067e50b84eed925.jpg20240312_162318.thumb.jpg.218bfd379c316857d9cc0e7711534dc4.jpg

Subi até o alto das dunas, eramos os únicos turistas lá, ainda estava caindo a ficha que eu estava naquele lugar 

DJI_0512.thumb.JPG.99ac8de196474249af83469576226631.JPGDJI_0514.thumb.JPG.5652634b389ad9307df194285aeddbbb.JPG

image.thumb.jpeg.777266b1d628da52e3f00a2863db484c.jpeg

Ficamos até praticamente até a hora do pôr do sol 

image.thumb.jpeg.0b99286fc332846eb2cbf8fefe5dd2ea.jpeg

Depois voltamos ao camping, tomei banho e depois jantei

image.thumb.jpeg.6ffa14bae322335a41455a464948366b.jpeg

 

image.thumb.jpeg.8d48d97ebc2aa21e299e5b552fcaa544.jpeg

De janta foi servido macarrão com filé de peixe

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
44 minutos atrás, victorprado disse:

que diferente esse jantar 🤣😂

hahaha

pior que não tirei foto do jantar

o banheiro tirei foto porque é uma dúvida muito comum quando se pesquisa sobre socotra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...