Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estudou indo para Cuba em janeiro de 2011 a estudo, vou ficar 20 dias e de lá pretendo seguir para algum lugar, tenho algumas dúvidas e gostaria que vocês que já foram me ajudassem. Pretendo ir ao México ou a Jamaica. Me falaram que nenhum barco atraca em Cuba e fica menos de 6 meses, logo não terei a opção marítima, é verdade?

As passagens tanto para Cancun, quanto para Jamaica variam de 180 a 230 dólares...tenho que comprar antes ou posso comprar na hora? Digo isso porque quando estava no Peru as passagens vendidas nas lojas de turismo eram beeem mais baratas que pela internet. Cheguei a encontrar Cusco-SP por 300 dólares e no site da decolar a mais barata saia por volta de 600, não me lembro, mas era mto mais cara!

O que vocês acham?Compensa deixar para comprar na hora? Outra coisa, qual é o banco que tem mais caixas eletrônicos em Cuba e no resto do Caribe, alguém sabe?

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi nana, se essa passagem que vc achou custa 180 usd ta quase de graça! mas vc está ciente que o mexico exige visto? (o visto americano valido tbm e aceito pelo mexico). os caixas que eu mais vi pelo caribe foi o scotiabank... mas nao me lembro de ter visto em cuba. Tenho uma conta do HSBC que por ser banco internacional me da acesso em todos os países possíveis!

 

comprar na hora é difícil, mesmo pq ha muito overbooking nessa parte do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

nana, não sou o ever, mas vou dar pitaco hehe, sim, em todas as casas de familias oficiais ha um triangulo verde/azul claro! mas é muito discreto! há hoteis mas cobram muito pro pouco servico que oferecem! por experiencia propria, nao recomendo reserva, pois vc chega la e de qlqr forma eles dao seu quarto pra outra pessoa, pois eles nao gostam de correr risco! seja firme em dizer que quer outro lugar bom pra ficar e que nao vai mais voltar, se nao todo dia eles vao bater la pra pedir pra vc voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Ever, tudo bem? Pelo o que eu pude perceber em Havana não há hostels...a opção mais barata é acomodação na casa de famílias, certo?Como faço para conseguir isso?Digo, existem placas nas casas falando ?

Olá!

Adorei Cuba! Musica,mojitos e um povo encantador....

 

Essas casas são oficiais

 

1) Casa da Walkiria (e seu marido Reinaldo). Paseo del Prado 20, Piso 5, Apto. D. Esta casa é pequena, alugam só 1 quarto. Tem ar condicionado, mas o banheiro não é privativo. A casa não tem muito conforto, mas a maior vantagem é que estarão em uma autêntica casa de cubanos, com autênticos cubanos.

E-mails: walki@correodecuba.cu e walki69_07@yahoo.com . São 35 CUC/diária. Tel.: 860-1270.

 

2) Casa da Fefita e Luis. Paseo del Prado 20, Piso 5, Apto. B. . E-mails: fefitaluisster@gmail.com e fefita_luis@yahoo.com . Os quartos são amplos, com banheiro privativo e uma vista bem legal. São 35 CUC/diária. Tel.: 867-6433.

 

3) Casa do Nelson. Calle Merced 14, entre calles Ofícios e San Ignácio. Tem banheiro privativo e ar condicionado. São 30 CUC/diária. Tel.: 860-3987.

 

Para ligar, tem o código de Cuba (53) e de Havana Velha (7).

As casas 1 e 2 são no Paseo del Prado que é uma área bem agradável, próx. ao Malecón, ao Museu da Revolução, Calle Obispo, etc., sem contar que a própria rua é uma delícia de andar. Seguindo nela, uns 10 minutos chega-se ao Capitolio.

A casa 3 fica próx. ao porto, no final da San Ignácio, é mais próx. da Plaza Vieja e Plaza San Francisco. A vantagem, é que vc estará inserido exatamente onde vive a população de Havana Velha.

O café da manhã nas casas é bem gostoso, com pães, manteiga, leite, café, frutas picadas (mamão, banana, abacaxi), suco de frutas e tortilha espanhola (como um omelete). Às vezes queijo, goiabada. Achocolatado tem no Nelson.

 

* Os hotéis Inglaterra e Telégrafo são bem localizados, mas não sei quanto custam...

 

 

Sds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, obrigada pela resposta, postei a última pergunta sem ver a sua resposta...ando meio esquizofrenica rss. A minha intenção era voar São Paulo-Cancun e de Cancun Havana...mas não estou encontrando mais passagens para este trecho, deve ser bem concorrido. O que eu vou fazer é comprar direto pra Havana e quem sabe lá tentar alguma pra Jamaica ou até pra Cancun . Mesmo as passagens pra Havana tÔ achando bem caras, o mais barato que eu contrei foi 1100 dólares ida e volta...estou pensando em tentar pela Venezuela pq tenho milhas pra usar dentro do Brasil, aí faria SP- Boa Vista de graça e de lá pegaria um ônibus até Caracas, seria mais trabalhoso mas na volta de Cuba poderia passar uns dias em Los ROques, não sei...vc foi por qual companhia, qto pagou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

realmente nana, as passagens sao um pouco salgadas, mas depende do epoca, exemplo eu paguei valencia (venezuela) -panama-cuba-aruba uns 1900 reais na epoca... com a copa, ha 3 dias atras comprei manaus-panama-aruba-trinidade e tobago-manaus por 1300 reais! não recomendo a venezuela não, me disseram que ate em ilha de margarita o ditador (huho) ta proibindo compras de certos objetos... ridiculo aquele homem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou indo para Cuba no final de dezembro de 2010, ainda não comprei minha passagem (tô ferrada) mas a 2 dias não faço outra coisa se não cotar preços e mais preços..quero compartilhar algumas informações para que vcs não percam tempo e façam o melhor negócio.

 

1 Sem dúvida duas companhias aéreas são as mais baratas, a Copa Airlines , que tem um site mto bom e lá vcs podem combinar dataas flexíveis pra ver qual data tem o melhor custo benefício e a outra companhia é a Cubana ( telefone sp 011 3214 4571/ 32142756), o site da Cubana não dá pra verfificar o preço e as datas ,mas pelo telefone acaba sendo mto mais fácil...e essa é mto mas mto em conta, se vcs comprarem com antecedência( sim meses antes pq lota sempre) vcs podem chegar a pagar 550 dólares ida e volta !!! NUNCA na história desse país vai ter um preço mais barato!

 

Outra dica é o site govolo, é tipo o da decolar mas ele consegue achar voos promociaonais que nem uma outra consegue, acreditem ! Achei um voo ida e volta Havana pela Mexicana por 663 euros, saindo dia 31 de demzembro ! Pena que não deu nem tempo nem de achar o cartão de crédito, acabou em poucos minutos...:(:( e agora eu tô loca aqui esperando aparecer outra pechincha rs...

 

Espero ter ajudado..bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...