Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Leo, se n mudou nada, vc só pode ficar em locais permitidos pelo governo. Então couchsurfing seria ilegal (se quem tiver oferecendo casa n tiver permissão).

Mas gostaria de saber se alguém ja fez! Se fez é uma opção mto interessante para conhecer a verdadeira cuba. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

olha, eu tenho um amigo que conheceu um couchsurfer cubano, mas como e ilegal o rapaz nao hospedou ele la, so levou ele pra passear pela cidade, eu tentei tb mas nao houve respostas! faça como eu, acampe na praia hehehe (e permitido em algumas) :) e em vinales as casas particulares custam 15 dolares por dia com almoço e cafe, mais de graça que isso impossible :D

 

e cuidado com alguns scams: a viazul nao me vendeu ticket de volta pra vianles me dizendo que nao podia e que eu poderia comprar la, quando voltei os tickets estavam vendidos para os proximos 5 dias segundo o funcionario de la e eu fui forçado a vir de taxi de la (90 usd) e claaaaaro que o taxi pertencia a viazul.... cuba as vezes irrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola pessoal tudo bem?

 

Que praia vale mais a pena conhecer Cayo Largo ou Maria La Gorda? Pergunto pois vou ficar pouco tempo em cuba só 5 dias, pois tenho vários paises pra visitar. E se nessas praias é possível conhece-las em um dia?

Pois estava com o pensamento de ficar em havana e pegar um dia e conhecer uma dessas praias, mas voltar no mesmo dia pra Havana.

 

A principio meu roteiro é Havana 2 dias, ficar em Havana mas pegar um dia para Varadero, 1 dia em trinidad, voltar a Havana e conhecer Cayo Largo ou

Maria La Gorda. O que acha? poderia mudar alguma cidade?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

alan seu roteiro ta apertado! eu so iria pra maria la gorda se tivesse carro proprio entao pq fica um pouco longe e os onibus nao sao diretos, vc tem que trocar em vinales e na epoca so saia 1 vez por dia as 7 da manha.... e la e um paraiso pra mergulho

 

OgAAAP3RnEjdmG8IN800Ga9DLS5_h2rfvHJfAdCUNqpZCu1FfQJVvV3iQ73PAnb3Ekdv13bTlhXjeK6Ni42gqkdEqI0Am1T1UMLXIZcRt6q7aVA0kKF_W3NODKmj.jpg

 

OgAAACLlCYMXFZ5t-dn5DPRBpT_DuKiVpKBVH9LEncNKlDiXQzwAhfqc2pUyrNDtcxcwK30rHepP6mkAGJSfMFlmp3UAm1T1UJGU6C0TxKs8jPkxux6t0Si0MWIu.jpg

 

OgAAAJAMDxXGi-TUbm0JPnshDmxkpcsXf43-NkIJfmRnDQGvRwqJhaQE8MRgQDB2Uv09jaj1d05XByvse-q9KXsLohsAm1T1UFkwcIEK4jFxh9IXZO8T7TgN7iMR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiii...

To indo pra Havana por conta de um congresso, vai ser só uma semana... Como é um pacote, fico um pouco perdida quanto ao que seria e/ ou ñ seria vantagem, já que ñ tem a opção de casas particulares e a viagem ñ é turismo, qual é a melhor forma de economizar nas refeições... Restaurante do hotel?... Entre outras dicas de economias...

 

Bem é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No Restaurante do hotel você tem que pagar em CUC (Moeda dos turistas).

 

Pra economizar nas refeições você pode procurar restaurantes particulares, a comida é tão boa quanto a do hotel e custa muito menos.

Por exemplo, um almoço:

- Restaurante do hotel: $10 - $15 CUC

- Restaurante particular: $2 CUC (No máximo 50 pesos nacionais)

 

20110511234736.JPG

Jantar que me custou 35 pesos nacionais (Arroz congris, chuletas de cerdo, mariquitas)

 

Se não tiver problema em comer em lachonetes na rua você pode comer pizza ou hamburguer por 15 pesos ($0.6 CUC).

 

O mesmo acontece no transporte, se precisar de um táxi vão te cobrar em CUC. Se tiver ônibus (guagas) pro local que você vai custa 40 centavos de moeda nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Andre, infelizmente não tenho nenhum endeço de restaurante em Havana.

 

Onde tinha a plaquinha com o nome paladar escrito ao lado do nome do restaurante era ai que eu comia. :)

 

Durante os dias que estive em Cuba não tive nenhum inconveniente em frequentar restaurantes ou utilizar o transporte público.

 

Em Trinidad, por exemplo, eu tomava 5 Chops com $1 CUC. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...