Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

Visitante Andre_Franca

Oi leo, boa sorte com o cs em cuba, quanto ao topico de cuba, ele aparenta ser grande pois as perguntas são extremamente repetitivas, nós ainda não sentimos uma grande demanda por informações mais profundas (se comparado com outras ilhas do caribe)...

 

 

grato

 

andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tenho visto que durante o mês de junho chove bastante em Cuba. Alguém ae já esteve lá nesse mês? Como é o clima nessa época? São chuvas passageiras e dps o sol volta forte (afinal, é verão!) ou o tempo fica fechado durante a maior parte do dia (ou msm durante vários dias)??

 

Comprei uma passagem pra lá em junho, mas to meio arrependido devido ao clima. O ruim é que, para cancelar a passagem da CONVIASA são US$240!!! Roteiro de 10 dias pronto! Mas a chuva pode acabar me fazendo adiar a viagem...

 

Valeu!

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

jaumz, eu fui durante o "inverno" e so chovia de noite e raramente.... então no verão deve ser tranquilo.... o problema não é nem chuva, mas furacões, eles são imprevisíveis e nunca se sabe quando vão surgir.... o lado positivo cuba por incrivel que pareça tem o melhor esquema de defesa anti-ciclone... enquanto nos eua morreram milhares e foi aquela confusão em nova orlenas, em cuba morreram sabe quantos? NENHUM! mas fica tranquilo.... vai dar tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, André!

 

Mas acho que a chuva em junho é um pouco mais forte. Vi no guia da lonely planet que pra junho a média é de 200mm. E o pouco que conheço de índice pluviométrico, fez-me concluir que é água pra carai.

 

A tendência será encarar a multa de cancelamento de voo. Phoda! E adiar pra março/abril de 2012.

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, to com uma dúvida. Será que nao vao encasquetar de eu levar lap top, na alfandega, ou em Caracas, ou em Havana. ia levar uns presentes também pra um amigo em Cuba, alimentos na verdade, mas agora estou com medo de criarem problemas pra mim na hora da alfandega, principalmente em Caracas. ( ja pensou, levar pouvilho pra um amigo que é doido por pao de queijo!!! ) vao achar que é pó, rsrsrs ). Rola essa de abrirem a mala e quererem pegar nossas coisas mesmo? alguem ja teve esse tipo de problema na saida da Venezuela, ou entrando em Havana?

 

 

abracos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

então diego, pela minha experiência pessoal em cuba e venezuela, entrar não é um problema, o problema é sair.... a guarda nacional vai "inspecionar" suas coisas e SIM vão roubar o que eles gostarem, e você claro não poderá fazer nada pois eles tem acesso irrestrito às malas dado pelo governo do titio chaves.... vão te interrogar mais na saida do que na entrada... rasgaram todos os meus presentes para "inspecionar" foi humilhante....

 

já em cuba... eles só vão te atormentar se vc for levar comida ou artesanato pra FORA de cuba... podem te fazer algumas perguntas do tipo" onde vc comprou" de quem, para onde, como pagou etc.... eles tem mania tambem de pensar que todo latino que fala bem espanhol é um cubano tentando fugir com passaporte falso... foi bem estressante minha situação perante a imigração....

 

NÃO RECOMENDO EM MOMENTO ALGUM LEVAR COMIDA.... elas tem 90% se chance de serem confiscadas...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

sim, as vezes eles não autorizam a aeronave sair... ai tiram toooodas as bags e começa o "assaltão" :D

 

brother na boa... pra evitar todo o estresse, humilhação, dor de cabeça e até possiveis prisões sem motivo... vai pelo panamá ou méxico.... faça esse favor pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba! Infelizmente nao tem jeito, ja tenho passagens compradas pela Venezuela a mais de um mes. Vou levar comigo, na bagagem de mao tudo que eu tiver de valor (maq fotografica, dinheiro vivo (pra toda a viagem) mp3, etc, e acho que nao vou levar lap top coisa nenhuma. E rezar, bastante!

 

valeu pela resposta.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...