Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Vou meter meu medelho também:

Com relação a hospedagem em Havana, fiquei em Centro Havana, o que, prá mim, é a melhor localização que se pode ter na cidade. Fica exatamente no meio do caminho entre Habana Vieja e Vedado. Como a maior dica que eu poderia dar para vc aproveitar a cidade ao máximo é: Caminhe!, vc praticamente não vai precisar de ônibus, táxi ou carona se ficar por ali. Outra coisa: na casa onde fiquei, a comida era excelente (simples, mas muito boa) e a limpeza era impecável. Fazia quase todas as refeições por lá. A família, muito amável. Quase toda a tarde, quando chegava de minhas andanças, o Carlos (dono da casa) me oferecia uma Cuba libre e íamos para a varanda ficar conversando sobre assuntos da ilha e do Brasil (ele conhecia muito coisa daqui...). Enfim, se quiser uma dica de hospedagem em Havana, lhe indico sem medo de errar: Carlos Luis Valderrama Moré. Endereço: Calle Neptuno , 404, 2º Piso e/ San Nicolas Y Manrique. Fone: (7) 867-9842. Obs: Como fui prá lá em 2006, não sei se o telefone está atualizado. Mas, por uma grande coincidência, acabo de receber um e-mail dele. Portanto, se quiser tentar contato, segue o e-mail: Carlos Valderramas [dianalobaina@infomed.sld.cu]

 

Abç,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
junior,

 

me metendo na resposta da gilsi

 

1- CUC, o dolar sofre um "multa" de até 20% mts locais nao aceitam mais usd somente euros.... (leve euros pois vais perder menos na hora de trocar)

2- se fica em haba vieja, vc so pode pegar onibus (quando tem vaga e claro) nas principais...

3- comida boa em cuba? heeee dificil hehehehe compre em supermercado e faca em casa mesmo para o bem so seu estomago/corpo.

 

André,

 

Valeu pelas respostas. O ônibus a que me referi é aquele turístico, aberto em cima... talvez vc tenha entendido se tratar de ônibus de transporte coletivo público (por isso talvez vc tenha colocado o "quando tem vaga..."). Gostaria de saber se ele passar por perto de Habana Vieja ou se tenho que andar muito (ou talvez tomar um taxi) pra pegá-lo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou meter meu medelho também:

Com relação a hospedagem em Havana, fiquei em Centro Havana, o que, prá mim, é a melhor localização que se pode ter na cidade. Fica exatamente no meio do caminho entre Habana Vieja e Vedado. Como a maior dica que eu poderia dar para vc aproveitar a cidade ao máximo é: Caminhe!, vc praticamente não vai precisar de ônibus, táxi ou carona se ficar por ali. Outra coisa: na casa onde fiquei, a comida era excelente (simples, mas muito boa) e a limpeza era impecável. Fazia quase todas as refeições por lá. A família, muito amável. Quase toda a tarde, quando chegava de minhas andanças, o Carlos (dono da casa) me oferecia uma Cuba libre e íamos para a varanda ficar conversando sobre assuntos da ilha e do Brasil (ele conhecia muito coisa daqui...). Enfim, se quiser uma dica de hospedagem em Havana, lhe indico sem medo de errar: Carlos Luis Valderrama Moré. Endereço: Calle Neptuno , 404, 2º Piso e/ San Nicolas Y Manrique. Fone: (7) 867-9842. Obs: Como fui prá lá em 2006, não sei se o telefone está atualizado. Mas, por uma grande coincidência, acabo de receber um e-mail dele. Portanto, se quiser tentar contato, segue o e-mail: Carlos Valderramas [dianalobaina@infomed.sld.cu]

 

Abç,

Marcos.

 

Marcos,

 

Em minhas pesquisas, tenho percebido que o bairo de Habana Centro (ou Centro Habana, como chamam alguns) é um bairo bastante degradado, percebi isso até mesmo vendo fotos (Google Earth é um bom exemplo). Ou seja, casas velhas, mal cuidadas, diria se tratar de um bairro feio, parecendo saído de um filme de guerra, pois as obras de restauração ainda não chegaram por lá. Esta minha visão procede??? Ainda não tinha lido sobre ninguém que tenha ficado em Centro Habana ou recomendado ficar lá... o que me diz sobre o bairro??

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, realmente não há como comparar as ruas largas e arborizadas do Vedado com o cenário de guerra (sim, vc tem razão, é essa mesmo a impressão que se tem de lá) de Centro Habana. Acontece que, diferentemente do que vemos aqui, esta aparência degradada não se reflete, absolutamente, em insegurança. A ilha, como vc já deve ter pesquisado, é extremamente segura. Além disso, o quarto onde fiquei era, como disse, extremamente limpo e, para o meu padrão de hospedagem, bastante confortável. Não tinha nada a ver com a fachada, não... Por fim, o Malecón fica umas três quadras abaixo do apartamento, o que lhe permite usar esta via ao invés da rua que atravessa o bairro. Resumindo: embora vc vá encontrar, com toda certeza, regiões mais bonitas para ficar, acredito que nenhum outro lugar na cidade te fará ter a sensação de que está compartilhando genuinamente o dia a dia do povo de lá, já que, infelizmente, o "cenário de guerra" que vc descreve me pareceu ser, exatamente, a regra por lá, e a última coisa que eu queria, na época, era fugir da realidade dos Cubanos...

 

abç.

 

Obs: achei que tivesse fotos do quarto, mas infelizmente não tenho. De qq forma, segue uma foto com a vista que eu tinha da rua e outra com o café da manhã.

DSC01595.JPG.5bdfe3d324cb7f723283326365ebcb24.JPG

DSC01714.JPG.7c6ac94398be71ac5a3c962098df8261.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fiquei 32 dias, tb em casa de cubanos e gastei pouco menos de 3500 reais. Fiquei uns dias fora de Havana, e deu pra notar que as coisas no interior são mais caras. Varadero e Cayo Largo são certamente cidades mais caras. Acho que com uns 2000 reais (vc deve levar o valor em euros para lá), vc se vira bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Quero ressaltar que viajar para Cuba não é tão caro ou complicado como alguns pensam. Em dezembro de 2009, alta temporada, as passagens de ida e volta custaram  US$ 807,00 (Copa Airlines). A Copa tem vôos partindo de BH, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus; todos fazem escala na Cidade do Panamá. De Belo Horizonte a Panamá City são aproximadamente 6 horas e 45 minutos de vôo, de lá para Havana cerca de 2 horas e 25 minutos. Para maiores informações: www.copaair.com

 

Quem viajar durante o dia poderá, dependendo do tempo, disfrutar de belos visuais em alguns trechos, como as imagens da cordilheira oriental quando se sobrevoa a Colômbia e dos cayos do mar do caribe enquanto experimenta uma típica cerveja panamenha. Se a escala no Panamá for longa, não se desespere, o aeroporto tem o maior free shop que eu já vi… são dezenas de lojas duty free vendendo de tudo! Mesmo que não goste de compras, dá para se distrair com as vitrines.

 

O visto é obrigatório, bem como o passaporte com validade mínima de 6 meses. Mas não se preocupem, não há burocracia alguma para conseguir o visto, que é vendido pela própria companhia aérea no momento do check-in, custou R$ 35,00. Ao deixar Cuba deve-se devolvê-lo ao serviço de imigração; não perca o visto,  ele atesta sua estada legal no país, pois, em Cuba não se apõe os tradicionais carimbos imigratórios nos passaportes, ou melhor, geralmente não, pois eu consegui os meus… não poderia ficar sem esta recordação.

 

Relatei detalhes desta viagem no meu blog, se quiserem conferir: http://paulobedran.wordpress.com/destinos/cuba-3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante Andre_Franca

é..... não é caro chegar em cuba.. o problema sao os truques de inflacionar os precos em tudo la..... foi isso que me deixou triste.... vc se sente feito de leso toda vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...