Ir para conteúdo

Barraca com bastante espaço


Posts Recomendados

  • Membros

Eu estou procurando uma barraca que comporte 5 pessoas, sou novo no camping e não conheço nada nessa área, estou com um grupo de 5 amigos, procurei diversas barracas, as que me chamaram atenção foi a Coleman Atacama 6p, Quechua 4.1 e Coleman Tulum 6p

Gostaria de procurar mais barracas que aguentem chuva e climas frios e climas quentes (4 estações) algumas recomendações? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Postado (editado)

Buenas!

Então, barraca 4 estações geralmente é mais fácil de encontrar para 1-3 pessoas. Para + 4 pessoas acredito que nunca vi. No mais, tenha em mente que uma barraca 4 estações é normalmente feita para neve e extremos. Vc e seus amigos irão para uma patagônia da vida? Se o "frio" for padrão Brasil, penso que é desnecessário. No máximo a preocupação é com chuvas e vento forte.

Apesar de não ter um histórico muito bom com barraca Coleman, essa Atacama parece ok (embora a coluna dela de 2000mm seja o mínimo para os padrões de "torós" brasileiros). Descarte essa tulum, pois a coluna de 600mm dela é baixíssima, e o sobreteto dela é ridículo. Eu vi esse modelo "darkroom" que parece ser ok (coluna de 2500mm).

Quechua é uma marca boa para barracas também, dificilmente vi alguém reclamar das barracas do tipo. Entre ela e Coleman iria de Quechua. 

No mais, tenho uma da guepardo, a Venus, e peguei bastantes chuvas com ela. Tem a versão "Venus Ultra" para 6 pessoas, que seria uma barraca ok. E a Cherokee da Nautika, que tem características parecidas. 2 opções de fácil montagem com bom sobreteto e 2500mm de coluna d'água.

Por fim, se o seu intuito é realmente barraca 4 estações, o ideal seria comprar duas para 3 pessoas e dividir o espaço entre os amigos. 

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Buenas!

Então, barraca 4 estações geralmente é mais fácil de encontrar para 1-3 pessoas. Para + 4 pessoas acredito que nunca vi. No mais, tenha em mente que uma barraca 4 estações é normalmente feita para neve e extremos. Vc e seus amigos irão para uma patagônia da vida? Se o "frio" for padrão brasil, penso que é desnecessário.

Apesar de não ter um histórico muito bom com barraca Coleman, essa Atacama parece ok (embora a coluna dela de 2000mm seja o mínimo para os padrões de "torós" brasileiros). Descarte essa tulum, pois a coluna de 600mm dela é baixíssima, e o sobreteto dela é ridículo. Eu vi esse modelo "darkroom" que parece ser ok (coluna de 2500mm).

Quechua é uma marca boa para barracas também, dificilmente vi alguém reclamar das barracas do tipo. Entre ela e Coleman iria de Quechua. 

No mais, tenho uma da guepardo, a Venus, e peguei bastantes chuvas com ela. Tem a versão "Venus Ultra" para 6 pessoas, que seria uma barraca ok. E a Cherokee da Nautika, que tem características parecidas. 2 opções de fácil montagem com bom sobreteto e 2500mm de coluna d'água).

Por fim, se o seu intuito é realmente barraca 4 estações, o ideal seria comprar duas para 3 pessoas e dividir o espaço entre os amigos. 

Muito obrigado pelo seu comentário, com certeza vai me ajudar bastantes, não vi nenhum review sobre a Atacama no Brasil, por isso cogitei outras também tive um pouco de receio da Coleman  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...