Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

diegoluizoro

BARRACA 2-3 PESSOAS LEVE

Posts Recomendados

E ai!

Queria recomendações de barracas leves para 2 ou 3 pessoas. O ideal seria 2 pessoas mais espaço para a mochila. O motivo de ser leve é que eu irei carregar todo o peso pq minha namorada não tem tanta resistência em caminhadas.

Gostaria de uma barraca que pudesse ser utilizada em todos os locais (montanha, praia, floresta) e que resistisse a chuvas. A ideia é de acampamentos de até 5 dias. Então o espaço interno precisa ser bom e a resistência a chuvas também (para dias chuvosos que você praticamente não sai da barraca).

Vi algumas marcas de categoria ultralight (Quechua Quickhiker e Naturehike) porém não conheço e nunca vi os modelos.

Se puderem dar uma força com os modelos que vocês conhecem, vou montar um guia aqui nesse post mesmo dessa categoria com as informações da galera.

Fiz uma planilha com algumas informações das barracas neste propósito das marcas Natuhike, Forclaz/Quechua, Trilhas e Rumos e  Aztec.

As barracas escolhidas tem no máximo 3 kg.

Link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DJBt1XnPccTUJcomo4eLoLm1Ey73UmgBAlB39vaCHc0/edit?usp=sharing

E por fim, qual seria a sua escolha e por quê?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá diego, tudo bom? adorei a organização da sua planilha, também estou procurando barracas com essas especificações. uma pergunta: os valores descritos na sua planilha são de qual/quais loja/s? 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, donita disse:

olá diego, tudo bom? adorei a organização da sua planilha, também estou procurando barracas com essas especificações. uma pergunta: os valores descritos na sua planilha são de qual/quais loja/s? 

Os da Naturehike cotei no site da aliexpress e que possuem o produto já aqui no Brasil. O restante fiz uma rápida busca no Google.

Compartilhar este post

Link para o post

@diego-luiz.oro Essas que citou são bem interessantes bem leves mais ainda fogem um pouco de ser ultra light.

Vai precisar definir se vai dar preferência a maior resistência ou leveza.

Eu ficaria entre a cloud up modelo novo em varetas em duplo Y ou a Cirrus ambas da naturehike.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo-whisky Valeu pelas informações.

Pesquisei um pouco mais a fundo sobre as barracas da Naturehike. Estou entre os modelos Mongar e Star River pelo espaço interno. No tecido 20D a diferença de peso não é tão consideravel entre as que você citou.

Estou tendendo para a Mongar, vi alguns relatos sobre a condensação ser maior na Star River. Mas ainda não tenho certeza. Ainda estou buscando mais informações sobre as duas na questão de acabamentos, durabilidade e material utilizado nas duas.

Vou comprar no 11-11, então ainda tenho um tempo para pesquisar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Se você vai carregar a barraca sozinho escolha sempre a mais leve... Nenhuma dessas que você citou te dará conforto para 5 dias de acampamento em 2 pessoas... Se for 5 dias fazendo caminhada, ok, a barraca tem que ser leve e nas paradas para pernoite é perrengue mesmo e sempre será... Se for camping estruturado compre uma  maior... Compre a barraca para o tipo de acampamento  que você for fazer primeiro... Barraca para camping estruturado eu sugiro um minimo de 180 X 210 para o quarto e com avanço, quanto mais alta melhor, e aí você não precisa se preocupar com peso... Se só tem dinheiro para uma barraca e não quer investir em conforto, aí compre a mais leve... 500 gramas a mais aparecem bem mais pesados após 5 horas caminhando. 

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, diegoluizoro disse:

@rodrigo-whisky Valeu pelas informações.

Pesquisei um pouco mais a fundo sobre as barracas da Naturehike. Estou entre os modelos Mongar e Star River pelo espaço interno. No tecido 20D a diferença de peso não é tão consideravel entre as que você citou.

Estou tendendo para a Mongar, vi alguns relatos sobre a condensação ser maior na Star River. Mas ainda não tenho certeza. Ainda estou buscando mais informações sobre as duas na questão de acabamentos, durabilidade e material utilizado nas duas.

Vou comprar no 11-11, então ainda tenho um tempo para pesquisar

Cara eu tenho a Mongar, utilizo pra camping estruturado ou quando a esposa vai junto no trekking. Debatemos bastante sobre a Mongar e Star River neste tópico:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra trekking solitário, utilizo a Lanshan, só que não é uma barraca autoportante: não tem varetas, se utiliza o bastão de caminhada como estrutura. Pesa 800g.

Se fizer questão da auto portância, sugiro a novíssima Naturehike Vik, lançamento, mas ainda não chegou no Brasil.

Entre as disponíveis aquil, novamente pra trekking solitário, eu iria na Naturehike Cycling.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Natália Nascimento
      To em busca da primeira barraca, vou acampar na praia fim de ano mas pretendo também usa-la em outras viagens. Gostaria de indicações de uma boa barraca que aguente chuva, com capacidade de 3/4/5 pessoas, pq levando em consideração malas sei que preciso de espaço a mais. Tenho um orçamento de 300, será que consigo comprar uma?
    • Por vtorr Portela
      Bom pessoal, há muito tempo venho querendo realizar essa aventura, porém historia normal que se segue, trabalho, dinheiro e tempo, acredito que essas são os principais contra tempos para realizar viagens deste porte.
          Porém recentemente surgiu a oportunidade de tirar 20 dias de ferias, então realizarei o sonho de viajar até o Ushuaia de carro. (barraca, camping, roots), em 20 dias, sozinho.
          Venho aqui compartilhar e pedir a vocês dicas de roteiros, viagem, estrada...
          Como so fiquei sabendo agora que vou conseguir ir (motivo este também de eu ir sozinho), estou montando o roteiro agora, tenho praticamente menos de 2 meses para ver tudo oque preciso e conto com ajuda de vocês.
          A ideia é sair de Uruguaiana dia 20/12/2019 e chegar sem muitas estadias em 3 ou 4 dias até o Ushuaia (3.700km), de lá ficar alguns dias pela região (creio eu que uns 5 dias), após isso, ir viajando em direção a Santiago no Chile, fazendo estadias nas cidades mais interessantes, de Santiago volto a Uruguaiana. Que são 1700km.

Conforme vou atualizando o roteiro e coisas da viagem vou postando aqui..
      Agradeço..

• Por Nathan Martins
      Hey,
      Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades.
      Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil

• Por Giovanna Barrios
      Olá mochileiros!
      Vou acampar por 10 dias no final de ano e como tenho uma 2 Seconds Air, procuro algo mais espaçoso (pra conseguir sentar, por exemplo rs)...
      To de olho em um GAZEBO ARPENAZ BASE QUECHUA, mas não sei se é uma boa ideia para utilizar como barraca, pq ele é na vdd recomendado como tenda...
      Alguém tem alguma experiência? Positiva ou negativa hehe 
      Valeu! Abraço!

• Por Gupezzin
      Gostaria de saber se vale a pena comprar a BARRACA DE TRILHA 2 SECONDS EASY | 2 PESSOAS QUECHUA, eu até gostei dela, porém, por ela ser da forma de um disco quando fechada, fica difícil pendurar ela na mochila

• Criar Novo...