Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Recentemente fiz a travessia Petro x Terê e foi suficiente para que eu me fascinasse com o montanhismo.

De repente, me surgiu a ideia para um projeto de vida, o 50+, os cinquenta picos mais altos do Brasil. Fazendo uns 10 por ano, conseguiria completar em 5 anos.

Não encontrei nada parecido pesquisando no Google, então queria ver se alguém daqui tem alguma sugestão ou ideia de como fazer.

A princípio meu plano é, durante as férias, me estabelecer em um ponto base e fazer um conjunto de picos próximos uns dos outros no decorrer dos dias.

O que acham? É uma ideia viável?

• Membros
Postado

Eu acho que não se deve ficar colocando metas muito rigorosas, pois depois se você não consegue atingir acaba ficando frustrado. Vá fazendo os que tem mais vontade primeiro, e daí, de acordo com seu desempenho, busque outros. 

• Colaboradores
Postado (editado)
14 horas atrás, Wagfal disse:

Não encontrei nada parecido pesquisando no Google, então queria ver se alguém daqui tem alguma sugestão ou ideia de como fazer.

Estranho, eu achei bastante conteúdo a respeito dos lugares mais altos do país (10, 20, 30, 35...), embora uma única pessoa fazendo todos eles (ainda mais os 50) possa ser mais restrito. Dependendo da sua experiência e motivação, é possível até criar um blog pessoal, ou um ebook a respeito. Acho válido, considerando que Brasil tem muitos pontos vizinhos, como você pontuou, e trilhas bem demarcadas.

Agora desejo sorte com o TOP 2, pois neblina e 31 de março exigem uma logística e um desembolso pesados ::hein: 

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
27 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Agora desejo sorte com o TOP 2, pois neblina e 31 de março exigem uma logística e um desembolso pesados ::hein: 

Ia comentar isso hahahaha confesso que não sei quais os 50 mais, mas os picos do 3 até o 10 são fáceis, o problema é esses 2 primeiros ai, acho que até já abriram um tópico pra discutir a viabilidade deles aqui no fórum, mas não foi muito longe. Precisa dar uma pesquisada se já existe expedições voltando pra lá... Região bem complexa de se chegar. 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
19 minutos atrás, rafa_con disse:

Ia comentar isso hahahaha confesso que não sei quais os 50 mais, mas os picos do 3 até o 10 são fáceis, o problema é esses 2 primeiros ai, acho que até já abriram um tópico pra discutir a viabilidade deles aqui no fórum, mas não foi muito longe. Precisa dar uma pesquisada se já existe expedições voltando pra lá... Região bem complexa de se chegar. 

aiaiai.thumb.jpg.82ce320df0ac7c032fc7b70a979f16ac.jpg

Acho que tá mais em conta subir os andes nos nossos vizinhos, não? Ainda achei resultados de supostas expedições a 10k por pessoa, mas ainda assim é um valor impraticável, a meu ver. 

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado
56 minutos atrás, StanlleySantos disse:

mas ainda assim é um valor impraticável, a meu ver. 

assim, não diria que é impraticável pq deve ter quem possa pagar, mas certamente a vasta maioria dos interessados numa jornada dessa não devem estar incluídos neste grupo (contando comigo)

além disso, tô vendo nem tá incluso o transporte até São Gabriel que já é uma baita pernada, a expedição chega com tranquilidade aos 30k nesse pacote, que tristeza... é do Brasil, mas não é do brasileiro HAHAHAHAHA

• Membros
Postado
1 hora atrás, StanlleySantos disse:

Ainda achei resultados de supostas expedições a 10k por pessoa, mas ainda assim é um valor impraticável, a meu ver. 

Eu tinha visto esse....sai o preço de escalar o Aconcágua =(

Talvez para médio prazo, deixar essas duas por último, fazer uma vaquinha hahaha. Esse valor está bem acima do que posso pagar mesmo, mas talvez dê para pensar em alguma alternativa para viabilizar uma expedição assim com o tempo.

O bom é que a maioria das outras está mais acessível (sou de SP).

• Membros
Postado
5 minutos atrás, rafa_con disse:

além disso, tô vendo nem tá incluso o transporte até São Gabriel que já é uma baita pernada, a expedição chega com tranquilidade aos 30k nesse pacote, que tristeza... é do Brasil, mas não é do brasileiro HAHAHAHAHA

puts, não tinha colocado na ponta do lápis....deve ser por isso que, buscando no Youtube, basicamente aparecem vídeos de expedições científicas e do exército

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas, pessoal. 

Vou continuar pesquisando aqui para organizar esse projeto, pelo visto a questão maior são as duas mais altas, mas o restante é factível...

Volto aqui quando tiver um planejamento mais sólido.

Abraços 😃

• Membros
Postado
Em 03/06/2024 em 12:27, Wagfal disse:

puts, não tinha colocado na ponta do lápis....deve ser por isso que, buscando no Youtube, basicamente aparecem vídeos de expedições científicas e do exército

Até pouco tempo atrás nem era permitido turistas lá

tem 2 anos que permitiram turistas de volta 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...