Ir para conteúdo

Lampiões


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal.

Comprei o lampião LUMI na Mar e Sol.

Qdo eu abri a embalagem, percebi que tinha algo estranho no compartimento de pilhas - é um cartucho para encaixar as 3 pilhas - e na segunda usada, ao colocar as pilhas o fundo do cartucho saiu! Aí eu ví que os parafusos estavam empenados.

A loja trocou o lampião na boa.

O lampião é bom, mas não ilumina muita coisa. Ele é ideal para iluminação em barraca ou pequenos lugares, mas no meio da escuridão ou em uma caminhada, eu ainda não sei. Vou testar na semana que vem em Minas.

Os LEDs parecem que iluminam mais qdo 4 estão acesos, qdo a gente liga os outros 4 parece que a luz diminui.

Vou testar mais e depois ponho outra mensagem para quem estiver pensando em comprar um desses.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Usei o meu lampião no feriado de sete de setembro e até que ele se saiu muito bem. No escuro ele clareia o suficiente, nada excepcional, mas fiquei satisfeito com ele. Não deixei ele ligado a noite toda, então não sei o quanto ele consome de pilhas, mas parece ser econômico.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve, Cami! Esta lanterna é fantástica, para o uso pretendido é perfeita. entretanto vc encontra similares em preço e tamanho mais eficientes, com luz mais potente, como p. ex. a energizer focus 2 pilhas AA, pequena. Eu tenho uma de cada. Mas essa nautika é a coisa mais linda, o único problema é que o foco é fraquinho, para uso ao ar livre deixa um pouco a desejar. É pequenininha, fácil de carregar, cabe em qqr bolso, é econômica, as pilhas duram bastante, creio que para o uso pretendido não precisa melhor. A propósito, na Americanas está por R$ 42,00, e se pesquisar axa mais barato ainda. Pode comprar que é satisfação garantida! Sucesso, saúde e paz! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Postei um tempo atrás em um tópico que um bom lampião é fundamental na mochila se tratando de mochileiro de primeira viagem, gostaria de saber da opinião da galera, se o velho lampião (estou falando dos lampiões leves rosqueáveis, que usam tekgás, com peso de 130gr. aproximadamente) ainda é usada pela maioria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não uso e nunca usei. Lampião é bom pra acampamentos em que é possível chegar de carro ou caminhadas curtas (tipo pescaria na beira do rio) e não tenha luz elétrica.

No trekking fica inviável carregar o lampião devido ao peso e volume (na minha opinião), uma lanterna é muito mais prática e útil. Quando digo lanterna me refiro as de cabeça ou as de mão pequenas, que utilizem duas pilhas AA, qualquer coisa acima disso é peso extra... estamos falando de trekking e acampamentos selvagens.

Já em camping estruturado levo minha extensão e lâmpada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...