Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atacama 2024

Postado
  • Membros

Olá pessoal, eu e um amigo estamos querendo ir pro Atacama em setembro de 2024.
Pesquisando os passeios eu vi que ta variando entre 4 e 8 mil, isso mesmo?
cada passeio custa em média 110 dólares.
alguém que foi esse ano ou ano passado tem alguma dica?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia, eu e um pessoal estamos combinando de ir no final de setembro pra lá.
Os valores variam de acordo com a quantidade de passeios e da agencia, pelo que eu estou pesquisando os passeios de meio período estão na faixa de 250~300 reais.
E outra se tu pede pras agencias os preços já com uma certa de quantidade de passeios, eles mandam um pacote que normalmente sai mais barato que vendo o preço de 1 por 1.

Postado
  • Autor
  • Membros
39 minutos atrás, AlissonScheleider disse:

Bom dia, eu e um pessoal estamos combinando de ir no final de setembro pra lá.
Os valores variam de acordo com a quantidade de passeios e da agencia, pelo que eu estou pesquisando os passeios de meio período estão na faixa de 250~300 reais.
E outra se tu pede pras agencias os preços já com uma certa de quantidade de passeios, eles mandam um pacote que normalmente sai mais barato que vendo o preço de 1 por 1.

quais agencias você viu?
eu estou falando com: flavia bia, ayllu, araya, nortesul, fui gostei, sorbac e não achei nenhum nesse valor de até 300. o mais barato foi vale de la luna por 90usd que vezes 5.50 da 495 reais.

a gente deve ir final de setembro tbm, vcs são de onde?

Postado
  • Membros

Tem a Deyd, a Feel Atacama, Atacma Soul, Alabalti ... a maioria dos passeios nos sites tá tudo parecido, é mais no esquema fechar pct que eles dão um desconto, desses que vc comentou do que eu vi a Ayllu e a Araya são mais 'premium' hahaha ...

Então, a ideia inicial é ir depois do dia 20/09, 17 e 18 são feriados nacionais por lá, vai que dá algum b.o né?!
Eu sou de Ctba, mas tem de MG, SP, tudo aqui pelo site! haha ... a gente não tem nd fechado ainda, só estamos trocando figurinhas por enquanto.

Qquer coisa dá um grito: alisson.scheleider ou 41 988417940.
Até

Editado por AlissonScheleider

Postado
  • Membros
Em 05/07/2024 em 11:54, lucastito disse:

flavia bia, ayllu, araya, nortesul, fui gostei

mas essas são as mais caras mesmo a flaviabia mesmo, só blogueiro&herdeiro deve fazer os passeios com ela hahaha.

em 2019, fiz os passeios com a Araya e ano passado estive orçando com outras agências para uma nova viagem (que acabei desistindo), em geral muitas agências vendem os passeios, mas ao final acabam juntando-se a outras, entende? um dos diferenciais dessas mais caras que você citou, é esse, é a própria agência quem realiza os passeios, eles não terceirizam o serviço (o que acaba trazendo mais credibilidade).

Aqui pelo fórum o pessoal já recomendou também a @atacama_magic, lembro de ter orçado com eles e era um preço legal também (mais em conta que araya) e eles tem um boa reputação no tripadvisor. 

se o teu roteiro não estiver apertado e você for viajar em um período de baixa temporada, talvez consiga melhores preços negociando pessoalmente.

Editado por SilviaAlves

Postado
  • Membros

@lucastito Não tem essa de Internet em San Pedro. Há milhares de agências, a maioria se junta para fazer os passeios. Um de uma que pagou 50 mil,por exemplo, vai no mesmo passeio de outro que pagou 10 mil na hora lá,PRESENCIALMENTE.Indico a do meu amigo Jesus, Linka Antay,nem site ele tem.Mas é um atscameño nascido ali e põe guias também nascidos lá,não essas tais aí que foram a Chile só ganhar e não são chilenas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo em agosto, apenas 3 dias inteiros e meio, pensei em fazer o tour astronômico; laguna cejar, tebinquiche
e ojosdel salar, termas guatin, piedras rojas e lagunas altiplanicas e geysers del tatio, roteiro aperta mas dá, minha dúvida é sobre o Valle de lá luna, vi vídeos e fiquei na dúvida se vale a pena incluir ele, alguém que já foi pode dividir a experiência?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, Veronica.recife disse:

Estou indo em agosto, apenas 3 dias inteiros e meio, pensei em fazer o tour astronômico; laguna cejar, tebinquiche
e ojosdel salar, termas guatin, piedras rojas e lagunas altiplanicas e geysers del tatio, roteiro aperta mas dá, minha dúvida é sobre o Valle de lá luna, vi vídeos e fiquei na dúvida se vale a pena incluir ele, alguém que já foi pode dividir a experiência?

acho o visual do Valle de la Luna muito mais interessante que o das lagunas, pois ali você consegue visualizar a dimensão do deserto, pelo menos pra mim, deu aquela sensação de realmente estar em outro planeta.

a laguna cejar e tebinquiche, além de pagar (caro) para acessar, tem um visual "comum" digamos assim. pelo menos quando fui, o tempo estava nublado, então não estava aquele visual bonito das montanhas refletindo na laguna e como foi um dos últimos passeios que fiz, estava com as expectativas altas hahaha

depois que você visita as lagunas altiplânicas, fica difícil algo te surpreender.

Postado
  • Colaboradores
4 horas atrás, Veronica.recife disse:

Também acho que o Valle de la Luna é um passeio imperdível. Normalmente as agências ficam por lá até o por do sol, que é belíssimo com os vulcões ao fundo. Fora que se você tiver sorte, ainda pode ver um condor dos andes rapinando na sua frente...Eu não deixaria o Valle de fora.

Postado
  • Membros
Em 05/07/2024 em 13:27, D FABIANO disse:

@lucastito Não tem essa de Internet em San Pedro. Há milhares de agências, a maioria se junta para fazer os passeios. Um de uma que pagou 50 mil,por exemplo, vai no mesmo passeio de outro que pagou 10 mil na hora lá,PRESENCIALMENTE.Indico a do meu amigo Jesus, Linka Antay,nem site ele tem.Mas é um atscameño nascido ali e põe guias também nascidos lá,não essas tais aí que foram a Chile só ganhar e não são chilenas.

Eu ia perguntar isso mesmo, se não vale mais a pena fechar os passeios presencialmente, como é o caso do tour do Salar de Uyuni. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.