Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 272.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa Tarde,

Sou novo aqui no mochileiros, acompanho de perto alguns forum americanos como o roadtrip e não sabia que existia no Brasil um forum para viajantes tão bom.

Seguinte, estou planejando no começo de 2009 ir para os EUA e fazer Miami-New York de carro. Sei muito pouco sobre essa rota, ja fiz a costa oposta da california, fui de Portland até San diego.

Se alguem ja fez esse trecho de carro ou se sabe alguma coisa e queira contribuir sinta-se a vontade. Preciso informações de lugares para visitar, pois as passagens e o Motorhome ja estão praticamente acertados.

Muito obrigado desde ja.

Daniel Kolling

Postado
  • Membros

Não é uma rota que chama atenção dos brasileiros, principalmente por que é muito chão, mas deve ser uma viagem bonita indo pela costa, e realmente está faltando informações desta região e se vc fizer esta viagem e se puder colocar aqui , será um acervo que poderá icentivar outros. Boa viagem.

Postado
  • Membros

Por favor, vocês sabem me dizer como funciona para eu trazer agulhas? ( agulha para aplicação de toxina oara reabilitação) aqui é muito caro , pra quem faz o tratamento é um gasto a mais de no mínimo r$80,00 com o dolar baixo!!!por aplicação. Minha cunhada é dentista, foi a miami e trouxe muita coisa pro consultório dela, disse que eles nem quiseram ver... enfim ,eu não sei como funciona!!!! Outra pergunta, como é uma coisa muito leve será que vale a pena eu despachar? A pergunta é eu posso despachar sem pagar taxas? ( pagar só a DHL ou qualquer outra que vcs me indiquem).

Desde já agradeço demais!

Postado
  • Membros

Se naão for quantidade excessiva eles nem olham´, se vc entrar na fila para verificação informe que é para tratamento de saúde. Não leve na bagagem de mão que não passa no raio x. Despachar a parte ne,m tente.

Postado
  • Membros

Olá Dkolling

Tbém pretendo fazer esse roteiro de carro com meu esposo e um casal de amigos, mas não consegui achar informações q possam me ajudar... mas assim q tiver, postarei aqui, p/ trocarmos dicas...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

espero q vcs possam me ajudar.

Assim como a maioria, eu qro trazer um note do EUA. Vou passar 20 dias em Dezembro lá e qria trazer um macbook.. só que ele custa $2000...e se eu declarar fica mtoooo caro... estou quase desistindo de comprar apesar de eu precisar mto pq faço design grafico e preciso de uma maquina exepcional.

Mas o que eu gostaria de saber é se o problema é na alfandega no EUA ou no Brasil?

Se for no Brasil, alguem sabe como é a fiscalização no aeroporto de Confins em BH??? [coparando com os outros]

é q agora tem voo direto para ca, assim vou sair de Miami dia 23 e chgar direto em BH dia 24..

Se a fiscalizacao ak for mais branda, pode ate ser q eu corra o risco..mas ainda estou muito na duvida!! :?:

Help!!hheheh

Postado
  • Membros

Nanda eu cheguei dia 5 da Colômbia num vôo 05.30 da manhã. É um horário que chega ene vôos, tinha umas 500 pessoas na fila, um tormento, e só tinha um fiscal para pegar a declaração de entrada. Quem tivesse 10 nootbook passava, modo de falar. Mas de sá consciência não da para incentivar o descaminho, o risco é de cada um. Em BH deve ter menos pessoas. Acho que o risco é menor, mas quem pode falar. Na saída dos EUA ninguem vai te perguntar pelo nootbook, mas passa pelo raio x para verificar outras coisas.

Postado
  • Membros

Ola, ja fiz essa viagem duas vezes, moro aqui na florida em Tampa. Seguindo sempre a I-95 norte direto ate NY. Aconselho visitar a cidade de Charleston (Carolina do sul) bem legal o lugar. Desviando um pouco rumo oeste aconselho o parque nacional "SMOKY MOUNTAINS", um espetaculo de lugar. Para quem nao conhece Washington DC tambem vale a pena um dia de visita. Em uma dessas viagens eu sai de NY fui rumo norte ate a fronteira com o Canada chegando ate as cataratas do Niagara, a estrada ate la e muito bonira tambem, no retorno entrei na "WEST VIRGINIA" um belo estado com muitas montanhas e um belo visual. Espero ter ajudado, qualquer duvida entre em contato.

Postado
  • Membros

Ok , Mauro, assim que puder vou colocando informacoes no site, ja andei muito aqui nos EUA e conheco muitos lugares interessantes, posso contribuir com algumas dicas. Estou programando uma viagem por toda a america do sul no ano que vem, uns 4 meses, eu e minha esposa, vamos de carro, sera a realizacao de um sonho e o site tem nos ajudado muito com informacoes e dicas, parabens, ando meio sem tempo por aqui, mas assim que puder eu coloco as informacoes aqui dos EUA.

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Sou nova aqui no forum e gostaria de compartilhar algumas dicas com vocês, bem como obter outras dicas.

Em Fevereiro deste ano estive em NY durante 3 dias, e em Dezembro deste ano passerei a semana no Natal lá. Em Fevereiro me hospedei no Hotel St. James (que fica há meia quadra da Times Square) e em Dezembro vou me hospedar no Milford Plaza (Tb há meia quadra da Time Square). Ambos ficam na mesma rua, mas cada um pra um lado da Broadway. Esses hoteis custam mais ou menos uns US$ 140,00 o casal, são simples e antigos, mas a localização é perfeita. Como eu não quero luxo, pra mim é perfeito. Acho que não vale a pena economizar em hospedagem em NY e ficar longe da Time Square. É tão prático descer e estar no coração de NY. Acho que pode-se economizar em outras coisas e se hospedar perto da Broadway.

Dicas de passeio: Nos museus de História Natural e Metropolitan pode-se pagar quanto quiser e ninguém te olha de cara feia não. Adorei esses dois museus. Valem a pena e são um programa barato. Também gostei muito do Madame Tussaud, mas nesse tem que pagar o valor integral, que em fevereiro era de US$ 29,00. Como muitos já falaram, a estátua da liberdade é decepcionante, mas tem que ir. Por isso, o ideal é pegar a ferry para Staten Island, que é de graça, e passa perto da estátua e dá para tirar fotos legais sem gastar nada. Na minha opinião não vale pena descer na ilha e subir na estátua. É perda de tempo e dinheiro. O Central Park é outro passeio gratuito. (Com tantos passeios de graça assim, definitivamente não vale a pena ficar hospedado longe da Times Square, muito menos fora da Manhatan).O Empire State é outro passeio que vale a pena, por mais que a fila seja grande. A entrada custavs em fevereiro US$ 19,00. Ah, outro passeio imperdível é patinar no gelo no Rockfeller Center (se vc for no inverno).

Para compras em NY sem dúvidas o Century 21 (fica em frente ao antigo World Trade Center). E o Premium Outlet que não tive tempo de ir em fevereiro, mas em Dezembro com certeza vou.

Gostaria de saber dicas de restaurantes bons, mas não tão caros em NY, principalmente para passar a ceia de Natal. Alguém sabe informar?

Quando fui em fevereiro economizei na comida (só fast food), mas agora queria comer melhor, quais são os restaurantes recomendados mas que não estouram o orçamento?

Também estou em busca de informações sobre pubs e boites em NY. Algué tem alguma dica?

Abraços a todos.

Se me recordar de mais alguma coisa escrevo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.