Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

amigos gostaria de tirar meu visto para ir a Disney com meu marido e minhas duas filhas. Porém eu não sou casada no papel com ele (apesar de ja estar com ele há 11 anos) e não tenho vinculo empregaticio pois sou autonoma. Mas tenho receio de nao conseguir o visto por causa disso. :?

 

O que vcs me indicam??

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, minha situação é a seguinte:

 

Minha namorada vai para os EUA e eu queria que ela trouxesse um notebook HP tx2510us pra mim. Porém ele custa em torno de US$1000,00. Pelo o que percebi aqui, se ela declarar, eu irei pagar 50% de taxa em cima de US$500,00, certo? Na lista que eles tem com os preços: é um preço genérico (ex: qualquer notebook = x dollares, qualquer camera digital = x dollares) ou eles tem a marca e o modelo das coisas com o preço de cada uma???

 

Agora são duas coisas:

 

1- Ao embarcar, eles pedem que declaremos o que estamos levando de valor. Se eu disser que estou levando um notebook e na verdade não estiver levando nada só pra poder trazer um de lá, isso funciona?

 

2- E se eu levar um notebook velho e estragado, largar ele no lixo la nos EUA e trazer um novo no lugar? Isso dá certo?

 

Caso nenhum desses dois jeitos funcionem, vcs têm alguma dica de como ela pode fazer para ir sem nenhum notebook e trazer um de lá sem ter que pagar taxas por isso? E o que ela deveria fazer com a caixa e com os manuais?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cristian quando vc de faz a declaração de saída tem o número da unidade modelo etc. A tabela é por modelo. Quem está conferindo é pessoal especializado, só existe outro caminho que é o furtivo. E daí so depende de quem quer corrrer o risco. Eu não aconselho nenhum caminho que não seja o correto.

Felizmente com as isenções de taxas que o Brasil adotou. Hoje não vale a pena comprar estes produtos que não seja nacional, a diferença é pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Seguinte, gostaria de tirar o visto pros States porém não tenho a data da viagem ainda, apenas uma previsão para o ano que vem (pode ser antecipado...).

 

Será que se eu tentar tirar agora - sem data definida - estaria "queimando cartucho" ? Já estou cadastrado no site deles desde março porém como naquela época o tempo de espera era de 3 meses e eu estava no limite das minhas férias, desisti.

 

Outra coisa, qual a validade do visto ? Me parece q antigamente variava entre 5 a 10 anos, algo assim. E agora, alguém sabe ?

 

Qualquer idéia/dica/sugestão/pitaco será bem vinda.

 

Happy travels,

 

Virunga

 

"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!" Rui Barbosa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só to aqui pra contar como foi la no aeroporto... Só sugar do tópico nao dá né...

 

Basicamente é o que voces podem ler no tópico...

existem duas entradas, uma pra quem tem alguma coisa a declarar, e outra pra quem tem nada a declarar. São duas entradas que vao praticamente lado a lado (isso tudo q eu to falando é em guarulhos...), quando vc vira pra colocar as malas naquele detector que eles vêem suas coisas dentro da mala, dá ate pra ver o outro corredor e a mesinha q o fiscal fica sentado pra barrarem as pessoas...

Como eu fiquei um tempão na duty free escolhendo uns perfumes, todos do meu vôo ja tinham passado quando eu estava la, ou seja, não tinha gente passando, portanto, nao vi ele barrando ninguem.

Eu estava trazendo um laptop, guitarra e uns acessórios, ps2 e uma calculadora. Fiz uma declaraçao quase 100% honesta, tipo, paguei U$650 no laptop e declarei U$600, pagui U$460 e declarei U$400. O fiscal te encaminha pra um lugar de verificação la. Ele pegou minha declaração e pediu as notas. Disse que nao tinha, mas na verdade eu tinha. Só pediu pra ver o laptop e a guitarra. Nem abriu o laptop, nao viu configuraçao nem nada... Olha que era um baita de um laptop, athlon 2ghz, 3gb ram, marca hp...

Quando tava pegando o laptop, perguntei "quer ver o play station tb?"... Nem quis ver. Declarei que era usado (realmente era..) e custa 50 dolares. Tipo, se fosse novo, passaria tb pq nao conferiu...

Depois q tava voltando com a nota paga, vi gente passando com akeles carrinhos abarrotados de malas sem serem encomodados... Fiquei ate meio arrependido, tava soh com 2 malas..

 

Não sei, mas talvez dependa do fiscal, do dia, do humor dele, ou sei la...

Acho q é meio q uma roleta russa. Vc tanto pode se dar mau qto pode ser dar bem... escolhi nao me arriscar, ai vcs vêem o q vcs fazem...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...