Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 269.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

OI pessoal,

por favor, estou terminado de acertar alguns detalhes de minha viagem e continuo precisando da ajuda de vocês, vcs podem me dizer o que se faz em Miami na noite de ano novo ? Sem custos,tipo "ver a queima de fogos em copacabana", nós chegaremos a miami dia 25 de madrugada e iremos para Orlando, só que minha sogra e meu sogro só chegaram 19.hs do dia 31/12. e nós iremos busca-los no aeroporto, então estavamos planejando ver a passagem "de ano" em miami . Só que não encontro nada falando se existe alguma coisa parecida com os fogos do meu Rio de Janeiro.rsrsrsrs. Eu estou procurando saber com essa antecedência pois como tenho uma filha de 3 anos tenho que procurar um hotel por perto do "Evento" para acomodá-la com os avós.

Se alguém puder me ajudar... como sempre vocês delicadamente fazem...

Obrigada,

Andréa

Postado
  • Membros

Fui ano passado em NYC, adorei... fiquei no hostel da rede International Hostelling que por sinal é show!

Usei o metrô pra tudo porque foi fácil e prático, tirando o impácto do visual trash que são as estações de lá :shock: , hehe..

Além da cidade, fiz um passeio ao Six Flags Great Adventure em New Jersey (1h e 30min. de NYC), foi radicalll, cheio de montanha russa!!!

Abraços :P

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cocoa Beach, uma praia linda com um enorme pier,

uma tarde maravilhosa e uma salada cesar com camarão deliciosa,

sem dúvida um local inesquecível na Flórida

talvez vc queira ficar por lá!

boa viagem!

Postado
  • Membros

Olá,

Eu gostaria de trazer um binoculso para Astronomia dos EUA, vocês acham que precisa declarar ?

E um telescópio??? rsss

Abraços!!!

Postado
  • Membros

Telescópio......bom hemm. Se o preço or muito expressivo o correto seria declarar, ou aariscar pelo descaminho.

Não quero incentivar mas dentro da mala se não tiver muita bagagem é tentador.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera do Mochileiros, sou novo aqui no forum e estou com algumas duvidas. Estou planejando viajar para Miami em Março, mas ainda com muito medo para a entrevista do visto. Nosso situação eh a seguinte... O Meu amigo q me chamou para ir com ele passar 25 dias em Miami fazendo Turismo na Cidade, tem tudo comprovado, tipo muitos vinculos no brasil (trabalho, familia toda aqui), receita da renda e etc... Mas eu no momento naum estou trabalhando nem estudando, os unicos vinculos q posso comprovar são alguns muitos cursos q estou fazendo aqui para meu aperfeçoamento, mas naum sao cursos universitarios... Detalhe, pretendemos no maximo passar 30 dias lah passeando e gastando grana... heheheh... Sera q vai ser mutio dificil pra mim conseguir meu visto ??? Vlw abraços a todos

Postado
  • Membros

Ok. muito obrigado pela ajuda... Mas gostaria de saber mais uma coisa então... O q eu digo na hora da entrevista, se vou somente fazer Turismo na Cidade, visitar pontos turisticos e etc e se hospedar no lugar onde for mais barato, obvio.... Estou no aguardo de respostas, Abraços

Postado
  • Membros

è mais ou menos isto. Quem te sustenta, como gera a renda etc. Este é o primeiro passo, o segundo é entrar nos EUA, então vc vai ter que ter de preferência claro a passagem de ida e volta. Reserva de Hotel, e comprovação de dinheiro passar sobreviver os dias que vc vai ficar. A média oitenta dolares dia.

Postado
  • Membros

Pessoal estou indo agora em dezembro para Miami, será minha primeira vez por lá... Já de cara estou indo com td a carga paar comprar roupas e alguns produtos eletronicos por lá. Li aqui que muitos aconselham a comprar em shoppings mas minha duvida é,tem uma avenida lá a "Collins Ave

Miami Beach, FL 33139" que possui várias lojas de meu interesse para comprar roupas, é viavel comprar nas proprias lojas da marca ou em shoppings mesmo? Outra coisa produtos eletronicos, os preços que vejo nos sites das lojas é o mesmo que na propra loja? Pergunto isso pois tenho um amigo que sempre que peço para ele cotar um produto pra mim vou no site e digo a ele o que qero e sempre ele tem o mesmo produto com 30 a 50% de diferença no preço do site o qual vejo (sites seriam ebay, amazon, newegg, compusa)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde galera

Eu e minha esposa estamos indo dia 2/01 pra Miami, passarei dois dias lá e depois irei para Orlando... preciso de dicas de hospedagem, daquele jeito, barato... quem pode me ajudar ? Pretendo ficar 2 dias em Orlando e depois ir pra NY. Compra de roupa e eletrônicos é mais barato em Miami ou NY, alguém saberia me dizer ?

Um abraço

Everaldo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.