Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 262.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Cara, obrigado novamente!

Espero que esse post ajude outros também!

Por hora, meus planos:

Amanhã vou no Poupatempo fazer o RG das crianças.

Logo que possível, já vou solicitar os passaportes. Devo fazer em Cruzeiro-SP, não é o mais perto (100km), mas é o mais rápido.

Estando com o passaporte, vou dar entrada para os vistos. Tendo-os concedidos, vou pagar a viagem.

Pelo que tenho consultado, acredito que até o final de outubro e começo de novembro, já tenha tudo certo pra fechar o pacote com a agência.

Já pedi uma nova cotação com mais dias, estou no aguardo. Assim que tiver um modelo, vamos tentar fazer a programação.

Abração!

Postado
  • Membros

Fiz 5 parques em 5 dias e achei destruidor!!!!!!!!!!! Descansei um dia entre o 3º e 4° parque pq não aguentava mais. ( 7 dias de Orlando no total).

1º dia : Magic kingdom ( das 9 AM as 8 PM)

2º dia : Disney Hollywood Studios ( das 9 AM as 8 PM)

3°dia: Animal Kingdom ( das 9 AM as 6 PM)

4º dia : descanso + compras no Premium Outlet + Cirque du Soleil a noite

5°dia: Island of adventure ( das 10 AM as 7 PM)

6°dia ; Universal Studios ( das 10 PM as 7 PM)

7°dia: check out + passeios proximos

JP

Júnia, obrigado por contribuir!

Com certeza esses detalhes de horas e tudo mais, são MUITO bem vindos, e, de fato, o Rodobastos é um excelente colaborador!!!

Achei essa sequencia bem legal!

Um dúvida - Esse 7º dia, o que vc fez nos "passeios próximos" ? O que sugere?

ObrigadO!

Postado
  • Membros

Maravilha de post....Tudo muito util....pena que não vejo as tabelas...snif

Estamos aqui quase loucos com tanta informação....rsrsrs

Mas está sendo maravilhoso contar com a ajuda de vcs....

Onde consigo os mapas dos parques para consultar as atrações?

Vamos em 27/01/13 e voltamos em 11/02/13

Eu F37, meu marido M39 e 2 filhos F4 e M10...

Meus filhos estão acostumados a viajar e aproveitar o maximo, mas estamos preocupados com o cansaço que todos descrevem...mas vamos lá....

Meu unico medo é não dominarmos o idioma, mas vamos que vamos....

Obrigada

Postado
  • Membros

Júnia, obrigado por contribuir!

Com certeza esses detalhes de horas e tudo mais, são MUITO bem vindos, e, de fato, o Rodobastos é um excelente colaborador!!!

Achei essa sequencia bem legal!

Um dúvida - Esse 7º dia, o que vc fez nos "passeios próximos" ? O que sugere?

ObrigadO!

Fomos a Cabo Canaveral....e depois pra Daytona.

21 dias distribuidos assim; Miami-Orlando-Daytona Beach-Jacksonville- Pensacola- Tallahasse-Tampa- Everglades - Key West ( Florida Keys)- Miami

´[]s.Junia

Postado
  • Membros

Meus filhos estão acostumados a viajar e aproveitar o maximo, mas estamos preocupados com o cansaço que todos descrevem...mas vamos lá....

Obrigada

Não se preocupe, eu F38, meu marido M42, e sobrevivemos...rss

A Disney teve um bônus. Emagreci 2 quilos em 5 dias...hauhauhaua...recuperei nos dias seguintes....rssss

Postado
  • Membros
Maravilha de post....Tudo muito util....pena que não vejo as tabelas...snif

Estamos aqui quase loucos com tanta informação....rsrsrs

Mas está sendo maravilhoso contar com a ajuda de vcs....

Onde consigo os mapas dos parques para consultar as atrações?

Vamos em 27/01/13 e voltamos em 11/02/13

Obrigada

Obrigado pelo elogio.. ::otemo::

Não está vendo as tabelas? Deve ser algum problema de plugin... estranho..

Na entrada de cada parque existem mapas com todas atrações em português...

Quanto à língua, relaxa e confie..hehe.. Você vai ouvir mais português do que inglês.. ::lol4::

Qualquer dúvida, estamos aí... :mrgreen:

Abs..

Postado
  • Membros

Eu gostaria de parabenizar ao colega rodobastos pelo excelente tópico, pude pensar muito melhor em minha viagem para Orlando...

Gostaria de pedir auxílio em MUITAS coisas, (explorando a sua boa vontade, eu sei) queria uma sugestão de roteiro para uma viagem de 12 dias livres, não estou considerando os dias de in e out. Somos um casal jovem (M32, F25) e queremos aproveitar o que for possível, minha esposa não gosta muito da idéia de ir para os parques, o que ela quer mesmo é morrer de comprar! ehehehehhhehe. Mas não faria sentido ficar em Orlando 14 dias se não fosse para ir para os melhores parques...

Concordo quando o amigo diz que os parques aquáticos temos no brasil, e somente gostaria de ir a UM deles (além de sea world), Bush Gardens acho que também torna-se obrigatório nesse caso, vale mesmo a pena? O parque que mergulhamos com os golfinhos está fora de cogitação, ok? Qnt em média é o custo dos estacionamentos dos parques?

Considerando de segunda a quinta da outra semana, qual seria o melhor roteiro? Qual seria o melhor pacote de ingressos?

Realmente é fácil andar de carro por lá? Desembarco em miami, tem problema para chegar em Orlando ou é fácil? Qual seria o melhor carro para se pegar considerando CxB? Há uma média de gasto de gasolina para uma viagem com essa quantidade de dias? Ficando fora do complexo, qual a média de gasto de alimentação por dia para cada pessoa?

Sei que enchi os amigos com dúvidas, mas marinheiro de primeira viagem sempre tem medo...

Obrigado e abraços!

Postado
  • Membros

Vamos lá..

Já sabe o período da viagem? Dado fundamental para o planejamento.

Recomendo sempre, 1 dia em cada parque. Você tem um bom tempo para aproveitar.

Já tem hotel? Fora ou dentro do Complexo?

Qual a sua intenção de alimentação? Irá nos restaurantes dos parques e hotéis?

Preciso destas informações para ajudar, ok?

Quanto ao carro é moleza. Lógico que o GPS é fundamental. Dar pitaco no carro é complicado...Pra você ter uma idéia o Corolla é o básico... A maioria pega SUV por causa do tamanho da mala, mas para apenas 2, acho que um sedan dá pro gasto.

Estou desatualizado quanto ao valor da gasolina, mas não é nada que chame atenção..

Abs

Postado
  • Membros
Vamos lá..

Estou desatualizado quanto ao valor da gasolina, mas não é nada que chame atenção..

Abs

Gasolina: U$ 3,50 ( na média) o galão ( 3,6L).

Postado
  • Membros

Nossa, estou maravilhada com este fórum... PARABÉNNNSSSS!!

Rodobastos, se não for abusar da sua boa vontade, vc pode me ajudar a planejar meu roteiro???

LAS VEGAS --> Saio em 21/09 as 22:40

ORLANDO --> Chego em 22/09 as 06:40

ORLANDO --> Saio em 27/09 pela manhã de carro para MIAMI

Lá no aeroporoto pegaremos o carro que já reservamos e iremos para o hotel ROSEN INN AT POINTE ORLANDO

Bem, temos 5 dias no total para curtir os parques, certo? Vamos deixar para fazer compras em Miami...

Pensamos em conhecer os seguintes parques: Magic Kingdom, Epcot, Holywood, Universal e Island... Chegamos a conclusão que não iremos a nenhum parque aquático...

Bem... Eu e minha amiga não curtimos muito brinquedos radicais e montanha russa... Já meu marido e o amigo adoram...

Gostaríamos de reservar aquele café da manhã com os personagens da Disney (Mickey, Minie, etc...) Só não sei como fazer já que não estaremos no hotel do complexo...não sei como funciona...quanto tempo dura, valor, etc...

Por favor, nos ajude a montar a programação dos parques / dias / café da manhã... não tenho idéia de como iniciar...

Muito obrigada...

Juliana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.