Ir para conteúdo

Estados Unidos - Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Aproveito a temática para inserir minha grande dúvida atual:

 

Ficarei no Continental Plaza Hotel, na International Drive, por 8 dias: alugar ou não carro?

 

a) Estarei sozinho e, logo, todas as despesas com carro seria para uma única pessoa somente.

b) Para os Parques da Universal, sem problemas: o hotel é vizinho e dá pra ir/voltar a pé.

c) Quanto a compras, não tenho muito o que comprar, apenas uma mala de roupas.

 

Mas e os 4 parques da Disney? Gostaria de chegar MUITO cedo e sair MUITO tarde de cada parque para aproveitá-los por completo. Existe alguma informação sobre os serviços de shuttle para os Parques? Alguém com experiência similar?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tudo bem pessoal? Tenho uma simples dúvida.

 

Fui aos EUA (NY) em Abril passado e quando entrei em 08/04/2012 eles me deram uma permanência até 07/10/2012 (6 meses), só que eu passei 20 dias e voltei ao Brasil.

 

Estou pensando em voltar agora no mês de Outubro, precisamente do dia 11/10 ao dia 15/10.

 

Um amigo me disse que quando você volta dos EUA tem que passar 3 meses sem voltar e eu nunca soube sobre isso, minha dúvida é. Existe isso? Caso sim, contará da data que saí do país ou da data de permanência máxima que eles me deram?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adorei esse post, me ajudou muito a entender a mecanica dos parques e me deu o "start" que estava precisando! Eu e meu marido somos um casal jovem indo a nossa primeira aventura internacional!! vamos a Orlando em setembro/12 e ficaremos por lá 15 dias, estamos naquele espirito de querer conhecer todos os parques e logico nao deixar as comprinhas de lado :). se alguem tiver sugestoes de passeios noturnos/restaurantes eu agradeceria! Só iremos nos dois, portanto se tiver alguem indo para lá nesse periodo, seria legal conhecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde galera!

 

Seguinte, ano passado ganhei uma bolsa do Santander Universidades no valor de € 3.000,00, o que na época foi convertido em cerca de R$ 7.000,00 e estou indo com esse dinheiro passar um semestre estudando na UNAM, na Cidade do México. Pela proximidade e pelos bons preços, além de ter alguns amigos morando nos EUA, resolvi que seria a hora de tirar meu visto e ir visitar o país pela primeira vez. O problema, todavia, é que meu pai é autônomo, trabalha para si mesmo e para várias empresas como representante comercial, mas não tem DECORE, não tem Imposto de Renda, nem nenhum documento OFICIAL que declare que ele realmente ganhe um salário que me permita viajar.

 

O que conta, por outro lado, é que sou estudante da ESPM (faculdade particular do Rio de Janeiro) e isso eu sei que já é uma forma de garantir meus "vínculos" com o país. Hoje fui tirar meu visto para o México, e chegando lá estava com: comprovantes de cartão internacional (AMEX) do meu pai (uma média de R$ 7.500,00 por mês), extratos bancários (também tem uma boa movimentação mensal) e meus comprovantes de cartão de crédito internacional (como eu sou estudante a média é de R$ 450,00 por mês) e ainda contava com documentos que comprovavam que meu pai iria bancar minha viagem. O oficial consular viu tudo, disse que estava ok e que eu não precisaria do DECORE mas eu fiquei com medo quanto ao visto dos EUA. ::essa::

 

Minha dúvida é, com esses documentos, mais os documentos de automóveis (meu pai tem 5 automóveis em seu nome) e uma escritura de imóvel, mais os extratos de banco, as movimentações de cartões de crédito internacional dele e minha, a carta da universidade no México, o próprio visto mexicano etc. eu terei problemas em não apresentar o DECORE e a declaração do Imposto de Renda? Eu sei que é meio idiota não ter IR com 5 carros, mas isso é coisa do meu pai, como eu não tenho renda fixa e dependo dele, não tenho muito o que fazer né?

 

Por fim, minha irmã também está indo viajar para os EUA, ela deve ir para a Disney no início do ano que vem, só que ela tem 14 anos, o que teoricamente facilita as coisas para ela, correto?

 

Alguém sabe me ajudar?

 

Muito obrigado desde já,

 

Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz,

 

Sua pergunta é um tanto difícil de responder pq não há um procedimento padrão na entrevista para o visto americano. Quando tirei o meu, estava junto com meu irmão e minha cunhada. Fui de longe o que mais recebeu perguntas do entrevistador, mas em momento nenhum foi pedido algum documento. Inclusive quando fui questionado sobre minha faculdade, perguntei para o entrevistador se ele queria ver o comprovante de matrícula e ele disse que não era necessário.

 

Meu cunhado tirou o visto esta semana e teve de apresentar alguns documentos, entre eles a declaração de imposto de renda. Então, vai muito da sorte.

 

O que eu faria: juntaria todos esses documentos relativos ao seu pai e a vc mesmo (matrícula na faculdade, comprovante de bolsa etc.), mais uma carta de custeio da viagem assinada pelo seu pai com firma reconhecida. Se na entrevista pedirem o imposto de renda do seu pai, diga que ele não declara IR, mas que vc tem os extratos bancários e os documentos relativos aos bens dele. Às vezes, mesmo com o IR, pedem esses documentos.

 

Sobre a sua irmã, acredito que ela passará pelas mesmas formalidades pra tirar o visto. O que eu sei é que pessoas abaixo de 16 anos e acima de 66 podem ser dispensadas da entrevista, ainda que não seja algo garantido, pois eles se reservam ao direito de querer entrevistar o requerente do visto pessoalmente. Além disso, existe aquela ideia de que pessoas muito novas ou acima dos 65 são vistas como menos propensas a se tornarem imigrantes ilegais, mas vc nunca sabe o que se passa na cabeça do oficial consular.

 

Enfim, vá preparado, mantenha a calma na hora e tenta convencer seu pai a declarar o IR com atraso. ::tchann::

 

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Irei participar de um intercâmbio nos EUA a partir de outubro.

 

Recebi meu formulário DS-2019 da instituição de ensino há poucos dias para a solicitação do visto J1, sendo que a data do início do programa que consta nele é de 25 de outubro de 2012.

 

Porém, antes de receber esse formulário, já havia comprado minha passagem numa promoção, e minha data de chegada nos EUA ficou para o dia 20 de setembro de 2012.

 

Li em alguns sites que o DS-2019 permite a entrada nos EUA até 30 dias antes do início do programa de intercâmbio. No meu caso, estarei entrando 35 dias antes. Será que tem algum problema? Será que podem me barrar?

 

Alguém tem alguma experiência do tipo?

 

Ah, tenho o visto B1/B2 também. Será que isso ajuda?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...