Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Estados Unidos - Arquivo

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Há muito tempo acompanho o Mochileiros, adoro as dicas e a forma como os participantes e editores se apresentam, mas nunca tive de fato vontade de participar. Agora, com a criação do tópico NYC, acredito ter ficado mais animada e resolvi entrar.

Espero que este tópico seja um sucesso, assim como outros!

Adoro, não, amo e paixão Nova Iorque, acho que é o lugar onde me encontrei - é tudo de bom! Por isto resolvi postar algumas dicas e furadas da minha ida a NYC que talvez ajude a outros participantes, assim como as dicas de vocês já me ajudaram muito em outros tópicos.

Primeiro lugar: não acreditem naqueles pacotes que oferecem umaida à NYC em apenas 3 dias! Quando fui passei 7 e achei muito pouco! Andava no metrô, lia as propagandas referentes a NYC e ficava frustrada,pois não iria conseguir ir nem a metade delas.

Tentei ainda trocar minha passagem, para ficar mais alguns dias, porémera tão caro (!) que desisti...

Metrô: - Para quem adora mapas, como eu,terá uma diversão a mais em NY. São tantas linhas que se cruzam que é preciso ter sempre um mapa por perto para não se perder.

Não se preocupem com isto que com um pouquinho de paciência é possível pegar o esquema.

De início, pode assustar um pouco, todavia é somente no início. Depois, pega-se o jeito! Bom, se não pegar, é possível perguntar nas cabines (risos)

Eu,primeiro me localizava, estou na, por ex, 50th st. c/ Broadway e quero ir para Chinatown.

Olhava o mapa, descobria qual a cor da estação e a letra/número que eu estava (50th st. c/ Broadway ), depois, a cor e a letra/número da estação destino. Então, caso não fossem da mesma cor e letra/número, eu pegava o primeiro metrô até onde as duas cores se cruzavam (transfer) e depois, pegava o segundo trem até o meu destino final - Chinatown.

Metrô Cores + numero ou letra:

verde números 4,5,6 ;

vermelho números 1,2,3,9;

amarelo letras N, R;

laranja letras B,D,F,Q;

azul letras A,C,E

ETC.

Obs: isto é só um exemplo das combinações. Lá vocês encontraram mapas em todas as estações e mapas de bolso gratuitos para vocês se divertirem.

Ah! A 5th ave. divide NY ao meio - West ou east. Lembrem-se sempre a direção que você seguirá no Metrô, se é UPTOWN ou DOWNTOWN. Isto é fácil!

A cidade é toda numerada, ou seja, se a rua que você deseja ir é um número maior que o número da rua que você está - siga o metrô pelo lado UPTOWN e vá pelo DOWNTOWN caso o número seja menor.

Mas, não se esqueçam de ver sempre a COR + O NÚMERO/LETRA e se é UPTOWN ou DOWNTOWN.id="red"> Esta é uma informação que irá evitar equívocos, como o meu (com meu marido), que parei a 01:00H da manhã no meio do Bronx (bairro), chiquerríma com meu sobretudo!!! (risos).

Mas, definitivamente, não foi muito legal...

O Stefan citou a Madame Tussaud, não deixem de ir!

Foi divertidíssimo tirar fotos com diversos astros (de cera) e depois, matar os outros de inveja! Meu marido tirou uma foto dele com a Julia Roberts que ficou perfeita! (ninguém acredita que é de cera. Segredo: sem flash)

Bom, acho que me estendi um pouquinho... se deixar acabo escrevendo um livro!?!

Espero que ajude. [:I]

• Respostas 2.3k
  • Visualizações 269.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

BOM DIA

ALGUÉM PODERIA ME PASSAR TELS DE DESPACHANTES QUE TIRAM VISTO P EUA OU CANADA?

MTO OBRIGADA .

pessoal...tenho duvidas sobre o visto americano.

meu namorado esta na California(San Francisco), há pouco mais de 1 ano, e pretendo ir no fim deste ano ficando lá por 1 mês(mas tbm pq não sei se compensa ficar, pa se compensar ainda eu fico).

já tenho passaporte mas ainda não marquei entrevista, estou com duvidas sobre documentos e sobre a entrevista, se tenho muita chance de ter visto de turista negado!E caso seja oq devo fazer depois?

me ajudem por favor!

espero ter sido objetiva, pra q todos entendam!

bjos*

:D

se vcs souberem sobre passagens para San Francisco, podem me falar tbm....aguardo!

ainda me sinto um peixe fora d'agua.

valeu

Postado
  • Membros

Congresso aprova visto de 10 anos para os EUA - 25/02/2010

Agora só falta a promulgação para ampliação do prazo entrar em vigor, valendo para os 2 países

O plenário do Senado aprovou ontem, em caráter terminativo, acordo entre os governos brasileiro e americano ampliando, de cinco para dez anos, a validade do visto de turista para cidadãos dos dois países.

O acordo de reciprocidade já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e, há duas semanas, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Agora só depende de promulgação do Congresso para entrar em vigor. Isso deve acontecer para que os vistos tenham o prazo de validade ampliados já em março.

Segundo a assessoria da embaixada dos Estados Unidos em Brasília, o Departamento de Estado americano aguarda apenas a conclusão do processo no Brasil para comunicar ao Congresso de lá a homologação.

— Finalizamos o processo. Agora, com a promulgação, é uma questão burocrática de comunicação aos órgãos de emissão dos vistos para adotarem a mudança — explicou o senador Eduardo Azeredo, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Ano passado, 472,9 mil brasileiros ingressaram com pedidos de visto para os EUA nos consulados de São Paulo, Rio e Recife e na embaixada em Brasília.

Até 1995 o visto para os dois países era de dez anos. Naquele ano o Brasil reduziu a validade para cinco anos. Mesmo assim, até 2000, o brasileiro continuou obtendo visto americano de dez anos. No governo Bill Clinton, alegando reciprocidade, a validade caiu para cinco anos.

Diferentemente do Brasil, onde a alteração do prazo do visto precisa de votação na Câmara e no Senado, nos EUA a medida não precisa passar por aprovação no Congresso.

Postado
  • Membros

Alguém já renovou visto válido ou vencido há menos de 12 meses? Precisa fazer a entrevista novamente ou é só tirar a foto/digitais?

Postado
  • Membros

sim! Tive que ir pra São Paulo para entrevista.

O acesso para quem vai renovar é diferente dos que estão fazendo pela primeira vez, mas rola uma mini-entrevista.

Postado
  • Membros

Olá beier,

então....já tentei o visto uma vez,o ds 156,157 e 158....ia como estudante,tinha uma namorada que era de lá,tinha o endereço dela pra ficar certinho e tal,era em nova york também,só que esse lançe do visto americano é meio que de lua entende?as vezes você tem uma renda boa,condições,imóveis aqui e tudo e dependeno do agente que te atende,ele simplesmente não simpatiza com o que você apresenta e te nega o maldito visto,como também tem vez que mal ele olha pra vc e já mete o carimbo,é loteria mtas vzs,a verdade é essa...jogue as cartas na mesa,apresente tudo que seje de extrema força e que comprove que vc tem vínculos mto forte aqui,pq ai vc não da escolha pra eles e é aceita numa boa.Tentei em fevereiro de 2008,e o cara falo não comigo em 2 seg,cheguei com a documentação da nação brasileira inteira la,comprovantes e tal e o filho da mãe simplesmente falou sinto muito,não é possivel.Mas voce vai conseguir na boa!

Postado
  • Membros
sim! Tive que ir pra São Paulo para entrevista.

O acesso para quem vai renovar é diferente dos que estão fazendo pela primeira vez, mas rola uma mini-entrevista.

Nessa mini-entrevista eles pedem documentos como na entrevista de quem nunca teve visto, como comprovantes de renda?

obrigado pela resposta.

Postado
  • Membros

Ola.. o pacote nao inclui nada , somente as diarias taxas e passagens + o carro . quanto ao roteiro que fiz me informei em posts aqui do site mesmo. O carro , foi besteira mesmo , mas estou pensando em ir ver a represa e o gran canyon , pois em vegas ja me disseram que nao vai servir de anda , além de ir as outlets , ja que alguns são meio afastados . do mais tudo em ordem.. aguardando saida!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Sou novo aqui prentendo ir para os EUA em agosto,tipo estava pensando em trazer um notebook de uns $1,340 dolares e um play3 poré tava pensando em declarar ou não,dai tive ah ideia de declara somente $800 dolares eh só pagaria 150 de multa ai eh suave,queria sabe se na hora de delcarar ele verificam a nota fiscal,ou pode dar uma de loco que não ta achando

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.