Membros AnaElisaMello004 Postado Setembro 9 Membros Postado Setembro 9 De forma geral, como é a comida no México, realmente é apimentada? Estou viajando e o próximo destino será guiado pela comida!! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 10 Colaboradores Postado Setembro 10 Olá @AnaElisaMello004, seja bem-vinda ao fórum. Depende. Pode ser MUITO apimentada para uns e muito pouco para outros. Para mim ela é normal mas meu nível de aceitação de pimenta é alto. Normalmente algumas são apimentadas como no Brasil mas a maioria, pode ir sem medo. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 10 Membros Postado Setembro 10 (editado) @AnaElisaMello004 Estive no México por vários meses e não voltei mais porque agora exigem visto que sou contra.Mas,em tanto tempo de viagem,nunca comi pimenta.É só perguntar "se pica la comida"e jamais comer comida de rua que lá há muita. Editado Setembro 10 por D FABIANO Citar
Membros FCRO Postado Setembro 10 Membros Postado Setembro 10 13 horas atrás, D FABIANO disse: @AnaElisaMello004 Estive no México por vários meses e não voltei mais porque agora exigem visto que sou contra.Mas,em tanto tempo de viagem,nunca comi pimenta.É só perguntar "se pica la comida"e jamais comer comida de rua que lá há muita. Vou discordar comer comida de rua é uma obrigação no mexico haha 2 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 10 Membros Postado Setembro 10 @FCRO Estou falando para não comer pimenta o que fazer.Outro exemplo, são as chamadas carnitas que vê-se em um espeto na sua frente. Eu nunca me aproximei por medo de pimenta. Tenho gastrite muito forte há anos, então comer pimenta para mim é acabar o dia com dor de estômago. Por isso,tenho que saber como evitar e sempre dá certo. Comida de rua jamais, esteja aonde estiver. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 10 Colaboradores Postado Setembro 10 Sou 100% a favor de comer de tudo onde estou visitando, seja comidas de rua, restaurantes simples, populares ou de padrão mais alto. Como de tudo rsrsrs. Comi um churros numa pracinha em Valladolid, a senhora preparava tudo na hora, desde a massa, muito, mas muito bom, nada haver com esses que comemos nos shoppings aqui do Brasil. Outra coisa que comi foi um milho cozido apimentado com limão, que coisa maravilhosa, pertinho da rodoviária de Cancun ! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 11 Colaboradores Postado Setembro 11 13 horas atrás, RicardoRM disse: Sou 100% a favor de comer de tudo onde estou visitando, seja comidas de rua, restaurantes simples, populares ou de padrão mais alto. Como de tudo rsrsrs. Concordo 100%. A única coisa que "passei" foram as barraquinhas de bichos em Vientiane. O restante, bota prá dentro e depois vemos no que dá Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 13 Colaboradores Postado Setembro 13 Depende muito do prato, tem alguns que a pimenta faz parte do mesmo e outros onde é opcional colocar. Se quiser pratos ou comidas com zero pimenta pode pedir: - Quesadillas de queso. ** - Sopes. ** - Huaraches. ** - Tortas de: jamón (presunto), huevo (ovos), pierna (pernil), milanesa, salchicha, etc. ** - Enfrijoladas. * - Picadillo. * - Cochinita pibil. ** - Molletes. ** - Tacos de pastor, língua, suadero, olhos, maciza, etc. ** * Conferir se o prato tem pimenta, pois em alguns restaurantes e barracas colocam pimenta desde a preparação. ** Geralmente a pimenta natural ou em molho são colocadas separadamente. Pratos a evitar: - Chilaquiles. - Enchiladas. - Chile relleno (às vezes não arde, mas é questão de sorte). - Rajas. - Qualquer prato feito de molho verde ou vermelho. - Mole. - Etc. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.