Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Só 20 dias de férias e pouca grana para conhecer o Uruguai, Argentina Chile e Paraguai. Ayuda!

Postado
  • Membros

Olá!

O meu nome é Taísa e o meu namorado queremos fazer o nosso primeiro mochilão.
Como só temos 20 dias de férias e muita vontade de conhecer esses 4 países, precisamos de ajuda para bolar um roteiro legal e ter uma boa ideia do quanto vamos gastar nessa aventura.
Pensei nas seguintes cidades:

• Uruguai: Montevidéu e Punta del Este; 
  • Argentina: Buenos Aires, Bariloche, El Calafate e Ushuaia;
  • Chile: Santiago, San Pedro de Atacama, Valle de La Luna – Geysers el Tatio;
  • Paraguai: Assunção e Ciudad del Este.

O que vocês acham???

Featured Replies

Postado
  • Membros

Apenas Argentina vai consumir pelo menos uns 10 dias desse roteiro. Se fizer muita questão de mantê-lo, acho que eliminaria o Chile, pois Santiago e Atacama estão bem opostos aos demais destinos e para aproveitar bem o Atacama, penso que no mínimo 5 dias é o ideal. Ou eliminaria a Patagônia e faria o Norte Argentino + Atacama (que é possível ir de ônibus partindo Salta e do Atacama seguiria para Santiago ou o inverso a depender de onde você iniciar a viagem.

Com essa quantidade países, uma parte significativa dos gastos será com transporte aéreo.

Veja os relatos que tem por aqui e detalhe melhor os seus planos (tem um relato muito bom do Paraguai!). E lembro de um outro relato de um casal bem novo que viajou pelo Uruguai, Argentina e Paraguai, de carona. 

Editado por SilviaAlves

Postado
  • Colaboradores

Oi Taísa,

Olha, Uruguai, Argentina e Chile são 3 países que estão bem caros, então eu escolheria algum deles em específico para fazer essa viagem.

Você pode fazer Montevideu + Buenos Aires, somente a Patagônia, ou Santiago + Atacama. Qualquer uma das 3 opções gastariam ao menos 10 dias de viagem.

É melhor fazer uma viagem para menos países, mas com calma, do que fazer para vários e ficar mais tempo nos deslocamentos do que aproveitando.

Postado
  • Membros

Escolha apenas um desses países, eu conheço todos, mas em anos, não em 20 dias. As distâncias são muito grandes e Uruguay,além de ter muito pouco a mostrar,é caríssimo. 

Postado
  • Membros

Como já falaram, eu tb diminuira os destinos. Pq quanto mais deslocamento mais caro fica, e 20 dias nao dá pra fazer isso tudo de forma proveitosa e com margem de segurança sendo transporte terrestre, pra fazer nesse tempo só com avião e olhe lá.

Chile e Uruguai nunca foram baratos e a Argentina agora entrou pro mesmo time 😅, são destinos caros. Então eu tiraria o Uruguai, gostei de conhecer mas de todos é o mais dispensável na minha opinião, e a alimentação lá é caríssima.

Ficaria ou na Patagônia Argentina e Chilena, chegando por Buenos Aires, ou região Norte da Argentina, ou Santiago Atacama.

Se a questão de grana for mesmo determinante, cogitaria a Bolívia como destino tb. Meus planos pra 2025 era a Patagônia novamente, mas com a elevação dos preços mudei e será a Bolivia + Atacama ( Chegando por La paz e voltando por Calama).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.