Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Finalmente criei coragem de postar o meu roteiro aqui e pedir que por favor me digam o que acham!!!

 

Estarei viajando sozinha a partir do dia 21 de Junho até 10 de Agosto.

 

Tô me pelando de medo ::Cold:: mas já me disseram que isso é bem normal em se tratando de marinheira de primeira viagem.

 

Bem, vamos ao roteiro...

 

Grécia, Atenas - 22/6 a 26/6

 

Mykonos - 26/6 a 29/6 retorno a Atenas e saiu na manha do dia 30/6 pra Roma.

 

Roma - 30/6 a 5/7

 

Florença - 5/7 a 7/7

 

Milão - 7/7 a 10/7

 

Veneza - 10/7 a 11/7

 

Viena - 12/7 a 13/7

 

Cracóvia - 14/7 a 15/7

 

Praga - 16/7 a 17/7

 

Berlim - 17/7 a 20/7

 

Londres - 20/7 a 27/7

 

Paris - 27/7 a 1/8

 

Barcelona - 1/8 a 3/8

 

Madrid - 3/8 a 5/8

 

Lisboa - 5/8 a 10/8

 

Esse bando de cidades... não sei quando terei a chance de voltar a Europa, dai já viu né... dá vontade de abraçar o mundo com as pernas... rs Mas se alguém achar que é doidera mesmo, que se tentar esse roteiro vou me ferrar, é só dizer que mexo no roteiro sem problemas. A viagem tá próxima... mas ainda não fui... então ainda dá pra mexer! E já tô ferrada de mais por aqui mesmo... faltarei horrores ao trabalho! rs

 

Algumas cidades ficarei hospedada na casa de conhecidos: Atenas, Milão, Londres, Barcelona e Madrid. O restante hostel com certeza!

 

Tirando a grana da passagem de ida e volta e alguns trechos como Atenas - Roma; Berlim - Londres; Madrid- Lisboa que já estão pagos, estarei levando R$ 10,000. Vocês acham que vai dá? Vou levar cartões de créditos com um limite razoável também.

 

Pretendo fazer a maioria das viagens entre as cidades de trem e quando for possivel ônibus e de preferencia a noite.

 

Bem, acho que é isso... por favor, dêem os pitacos, dicas, broncas, conselhos to aceitando qualquer coisa!!! rsrsrs

 

Já ouvi que sou louca, corajosa e sem noção. Já me fizeram assistir a filmes de albergues banhados a muito sangue tudo pra que eu desista dessa viagem... mas tenho sido teimosa e não abri mão até agora...

 

Por favor, só não me indiquem mais filmes de albergues e tráfico de orgãos... não dou mais conta :roll: e ai sim desisto... rsrsrs

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O dinheiro da tranquilo e calmo. Ônibus sempre é possível e trem também, dai vai de acordo c sua preferência. Trem é mais rápido e mais caro, ônibus mais demorado e barato.

 

Não precisa se preoucupar, lá é muito mais seguro que nosso país e você com certeza vai conhecer muitos viajantes. Só tome as precauções q vc tomaria aqui de qq forma.

 

Quanto ao roteiro, achei pouco tempo para Praga e Barcelona. Talvez seja pouco para Viena e Krakow tb, mas como n fui n posso te informar melhor (mas no geral 2 dias para uma cidade é bem pouco, a n ser q seja minúscula). Se fizer esse roteiro vc n vai se ferrar , mas recomendaria viajar com um pouco mais de calma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, bem vinda ao fórum!

Viajar pela europa é bem tranquilo, assim que vc começar a viagem vc vai ver que seus medos eram infundados. Sugiro a leitura desse tópico, onde nós mochileiras contamos como foi "a primeira viagem sozinha":

 

primeira-viagem-depoimentos-t15323.html

 

Depois quando voltar, dê seu depoimento também. Bjo ::kiss::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Aline,

 

Seu roteiro está legal sim! Das cidades que eu mais gostei até hoje só faltou vc incluir Amsterdam! xD

Algumas cidades eu colocaria alguns dias a mais como, por exemplo, Praga seria bom! Vá num jazz alguma noite por lá, muito massa!! ::cool:::'>

 

Lisboa não me encantou tanto, mas sem dúvida o Oceanário eh sensacional ...pelo menos para mim! :D

Não sei se vc tem um roteiro detalhado em cada cidade, mas recomendaria vc fazer uma day-trip saindo de Lisboa para Sintra!

 

Transporte normalmente é trem mesmo, mas alguns trechos se vc quiser fazer de onibus para economizar...o trecho Berlim-Praga, por ex., eu paguei EUR 11,00 e

a viagem levou "somente" 5h! Onibus era confortável e as estradas aqui na Europa são ótimas...tirei até um cochilo no trajeto! :lol:

 

A principal empresa é a Eurolines, mas é bem mais cara...acho que este trajeto custava uns EUR 30,00, mas no terminal rodoviário normalmente há outras empresas!

Então, eu acabei viajando por uma empresa chamada Orange Ways! Ambas possuem sites, etc!

 

Com relação a segurança, tome os cuidados básicos com $$ e passaporte, mas fique despreocupada!! Muito tranquilo as coisas por aqui! Tarantino e o diretor de "O albergue" devem ter visitado alguma outra Republica Tcheca para fazer este filme! ::lol4:: Assista então "Europtrip" que pelo menos vc dá umas risadas com as loucuras do filme e relaxa um pouco! xD

 

Então, bom planejamento com a viagem e curta bastante! rs

Abs

Link para o comentário
  • Membros
Olá, bem vinda ao fórum!

Viajar pela europa é bem tranquilo, assim que vc começar a viagem vc vai ver que seus medos eram infundados. Sugiro a leitura desse tópico, onde nós mochileiras contamos como foi "a primeira viagem sozinha":

 

primeira-viagem-depoimentos-t15323.html

 

Depois quando voltar, dê seu depoimento também. Bjo ::kiss::

 

Acabei enviando não sei pra onde uma outra mensagem que escrevi... rsrs

 

Mas agradeço as boas vindas e por me tranquilizar a respeito dos meus medos, minha familia tá fazendo o maior terrorismo psicologico só pra me fazer desistir! rsrsr

 

Li todos os tópicos sobre as mochileiras ontem. Aliás, a historia da moça chorando na sarjeta tá otima! kkkkkk

 

E assim que voltar prometo postar cada detalhe da viagem aqui com toda certeza!

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros
O dinheiro da tranquilo e calmo. Ônibus sempre é possível e trem também, dai vai de acordo c sua preferência. Trem é mais rápido e mais caro, ônibus mais demorado e barato.

 

Não precisa se preoucupar, lá é muito mais seguro que nosso país e você com certeza vai conhecer muitos viajantes. Só tome as precauções q vc tomaria aqui de qq forma.

 

Quanto ao roteiro, achei pouco tempo para Praga e Barcelona. Talvez seja pouco para Viena e Krakow tb, mas como n fui n posso te informar melhor (mas no geral 2 dias para uma cidade é bem pouco, a n ser q seja minúscula). Se fizer esse roteiro vc n vai se ferrar , mas recomendaria viajar com um pouco mais de calma.

O dinheiro da tranquilo e calmo. Ônibus sempre é possível e trem também, dai vai de acordo c sua preferência. Trem é mais rápido e mais caro, ônibus mais demorado e barato.

 

Não precisa se preoucupar, lá é muito mais seguro que nosso país e você com certeza vai conhecer muitos viajantes. Só tome as precauções q vc tomaria aqui de qq forma.

 

Quanto ao roteiro, achei pouco tempo para Praga e Barcelona. Talvez seja pouco para Viena e Krakow tb, mas como n fui n posso te informar melhor (mas no geral 2 dias para uma cidade é bem pouco, a n ser q seja minúscula). Se fizer esse roteiro vc n vai se ferrar , mas recomendaria viajar com um pouco mais de calma.

 

Sandman, muito obrigada pelas dicas!

 

Com toda certeza vou optar sempre pelo transporte mais barato, ainda que seja mais lento. Como quero fazer as viagens a noite, acho que a demora não será tão sentida... eu acho né... rsrs

 

Ainda bem que a grana será suficiente, já estava pensando se passaria fome... mas como pouco, qualquer macarrão instantâneo é uma super refeição pra mim!!!

E luxo... o que significa mesmo essa palavra? kkkkkkkkk Já risquei do meu dicionário faz tempo! rs Então se 10 paus dá pra comer e passear... blz!! Menos uma preocupação! :wink:

 

Concordo com você sobre a questão dos dias em algumas cidades... mas realmente não sei o que tirar. Pensei em Veneza ou Viena... o que você acha? Viena você também não conhece né, ai Jesuissssssss rsrsrs Um amigo me sugeriu retirar Milão, mas como ficarei na casa de conhecidos considero Milão um "ponto de apoio" na viagem e gostaria que permanecesse... dai, não sei! rsrs

 

Mas Krakow acho que dois dias será suficiente sim. Meu objetivo lá é Auschwitz o que vier depois disso é lucro! rsrsrs

 

No roteiro inicial tinha Amsterdam, tirei e joguei os dias pra Londres. Tô pensando em fazer o mesmo com Madrid e Barcelona, optar por uma das duas e ficar mais tempo. Será que é uma boa idéia?

 

Já iniciei a leitura da tua viagem a Índia... por lá acho que estou no caminho certo... já tenho passaporte e seguro viagem! kkkkkkkk

 

sandman, novamente, muito obrigada pelas dicas.

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é, eu já estive em casa de amigos em Milão. Em termos de atrações turísticas tem o Duomo que é fantástico, tem a sagrada família do da vince (tem que marcar com bastante antecedência)... fora isso, nada demais realmente. A mulherada curte por conta das lojas, para mim essa parte foi indiferente. Seria a cidade que eu retiraria dias do seu roteiro. Krakow é uma cidade universitária, td mundo que eu conheço de lá fala que foi um dos pontos altos da viagem, deve ser uma cidade muito divertida. Viena é uma cidade histórica e dizem que é bastante musical, deve ser legal tb, mas não conheço. Praga é linda e divertida, fica pelo menos 3 dias lá q vc n vai se arrepender. Veneza tb é linda e clássica, eu acho que valeu a pena ir sim.

 

Eu n conheço Madrid direito, eu iria ficar 3 dias em Madrid e 4 em Barcelona mas meu vôo atrasou 2 dias. Eu optei então para ir apenas no museu do prado e pegar o trem pra Barcelona no mesmo dia em que cheguei. Gostei de Barcelona, mas se vc for cortar uma das duas cidades, eu distribuiria os dias em outras cidades tb. Quanto a sua decisão de cortar Amsterdan, acho que foi uma decisão certa, apesar de que eu faria diferente acho (iria cortar outra cidade ao invés de Amsterdan, provavelmente alguma cidade das pontas do seu roteiro para reduzir a distância percorrida, já que Amsterdan fica entre Berlin e Paris e vc iria perder pouco tempo se deslocando). Em minha experiência, Londres foi a cidade que eu mais curti do oeste europeu, acho que a única cidade que me fez vontade de morar alguns anos por lá.

 

Com essa grana vc pode até comer um pouco melhor, da mais do que 80 euros por dia. Eu viajei com 60 euros por dia e viajando de trem sem economizar c hospedagem como vc vai fazer (ficando na casa de amigos). Da uma olhada no passe de ônibus ( http://www.eurolines-pass.com/ ). É realmente uma opção econômica porque tem muito ônibus noturno, o que faz viagens mais longas até uma vantagem.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Aline,

 

Seu roteiro está legal sim! Das cidades que eu mais gostei até hoje só faltou vc incluir Amsterdam! xD

Algumas cidades eu colocaria alguns dias a mais como, por exemplo, Praga seria bom! Vá num jazz alguma noite por lá, muito massa!! ::cool:::'>

 

Lisboa não me encantou tanto, mas sem dúvida o Oceanário eh sensacional ...pelo menos para mim! :D

Não sei se vc tem um roteiro detalhado em cada cidade, mas recomendaria vc fazer uma day-trip saindo de Lisboa para Sintra!

 

Transporte normalmente é trem mesmo, mas alguns trechos se vc quiser fazer de onibus para economizar...o trecho Berlim-Praga, por ex., eu paguei EUR 11,00 e

a viagem levou "somente" 5h! Onibus era confortável e as estradas aqui na Europa são ótimas...tirei até um cochilo no trajeto! :lol:

 

A principal empresa é a Eurolines, mas é bem mais cara...acho que este trajeto custava uns EUR 30,00, mas no terminal rodoviário normalmente há outras empresas!

Então, eu acabei viajando por uma empresa chamada Orange Ways! Ambas possuem sites, etc!

 

Com relação a segurança, tome os cuidados básicos com $$ e passaporte, mas fique despreocupada!! Muito tranquilo as coisas por aqui! Tarantino e o diretor de "O albergue" devem ter visitado alguma outra Republica Tcheca para fazer este filme! ::lol4:: Assista então "Europtrip" que pelo menos vc dá umas risadas com as loucuras do filme e relaxa um pouco! xD

 

Então, bom planejamento com a viagem e curta bastante! rs

Abs

 

Oi Heiter,

 

Então, no outro roteiro tinha Amsterdam, mas vi que o negocio tava complicado... muita coisa x pouco tempo... resolvi tirar. Confesso que a questão grana também pesou quando decidi tirar Amsterdam. Achei os Hostels meio salgado e já fiquei pensando que seria uma cidade bem cara de um modo geral... grilei e tirei... vai ficar pra próxima... não sei quando!!! ::lol4::

 

Praga... acho que vou seguir o conselho do Sandman e vou, no minimo, retirar uns dias de Milão e jogar pra Praga. No outro roteiro Praga tinha 3 dias... não sei onde diabos enfiei o outro dia, só sei que ele desapareceu do roteiro feito mágica! rs

 

Em Lisboa irei a Sintra sim... tenho que ir né?!!! e o Oceanário também já tá dentro! :wink:

 

Valeu a indicação do filme... vou procurar... tem sangue não né??? ::mmm:::lol4::

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros
Pois é, eu já estive em casa de amigos em Milão. Em termos de atrações turísticas tem o Duomo que é fantástico, tem a sagrada família do da vince (tem que marcar com bastante antecedência)... fora isso, nada demais realmente. A mulherada curte por conta das lojas, para mim essa parte foi indiferente. Seria a cidade que eu retiraria dias do seu roteiro. Krakow é uma cidade universitária, td mundo que eu conheço de lá fala que foi um dos pontos altos da viagem, deve ser uma cidade muito divertida. Viena é uma cidade histórica e dizem que é bastante musical, deve ser legal tb, mas não conheço. Praga é linda e divertida, fica pelo menos 3 dias lá q vc n vai se arrepender. Veneza tb é linda e clássica, eu acho que valeu a pena ir sim.

 

Sandman, suas dicas são ótimas mesmo!!!

 

Vou tirar uns dias de Milão sim, e jogar pelo menos um pra Praga.

 

Tô pensando em manter Barcelona e tirar Madrid... vou vê como distribuo esses dias.

 

E ao que tudo indica, o Buzu será a melhor opção mesmo.

 

Bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra sugestão também seria tirar um dia de Lisboa, acredito que vc não precisaria de taantos dias assim! Desse jeito vc ficaria com um tempo mais folgado em Viena, por exemplo!

 

Um dia somente talvez não dê pra vc aproveitar, considerando que vc estará chegando de outra cidade, terá que fazer check-in no hostel, etc...perde-se um pouco de tempo nessa "brincadeira"! :D ... Viena eh legal, queria ter ido a um concerto, mas não deu...ficará para uma próxima quem sabe!! :lol: Aproveite pra tomar um sorvete lá, um dos melhores q já tomei até hoje!! heheheh

 

Sobre Cracóvia, eu não cheguei a visitar então não sei se vc precisaria de um dia a mais!

 

Se vc resolver fazer algum trecho de onibus mesmo, o site da empresa q citei anteriormente eh este http://www.orangeways.com/en. Há ainda o da Eurolines tmb!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...