Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 50 dias.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Finalmente criei coragem de postar o meu roteiro aqui e pedir que por favor me digam o que acham!!!

Estarei viajando sozinha a partir do dia 21 de Junho até 10 de Agosto.

Tô me pelando de medo ::Cold:: mas já me disseram que isso é bem normal em se tratando de marinheira de primeira viagem.

Bem, vamos ao roteiro...

Grécia, Atenas - 22/6 a 26/6

Mykonos - 26/6 a 29/6 retorno a Atenas e saiu na manha do dia 30/6 pra Roma.

Roma - 30/6 a 5/7

Florença - 5/7 a 7/7

Milão - 7/7 a 10/7

Veneza - 10/7 a 11/7

Viena - 12/7 a 13/7

Cracóvia - 14/7 a 15/7

Praga - 16/7 a 17/7

Berlim - 17/7 a 20/7

Londres - 20/7 a 27/7

Paris - 27/7 a 1/8

Barcelona - 1/8 a 3/8

Madrid - 3/8 a 5/8

Lisboa - 5/8 a 10/8

Esse bando de cidades... não sei quando terei a chance de voltar a Europa, dai já viu né... dá vontade de abraçar o mundo com as pernas... rs Mas se alguém achar que é doidera mesmo, que se tentar esse roteiro vou me ferrar, é só dizer que mexo no roteiro sem problemas. A viagem tá próxima... mas ainda não fui... então ainda dá pra mexer! E já tô ferrada de mais por aqui mesmo... faltarei horrores ao trabalho! rs

Algumas cidades ficarei hospedada na casa de conhecidos: Atenas, Milão, Londres, Barcelona e Madrid. O restante hostel com certeza!

Tirando a grana da passagem de ida e volta e alguns trechos como Atenas - Roma; Berlim - Londres; Madrid- Lisboa que já estão pagos, estarei levando R$ 10,000. Vocês acham que vai dá? Vou levar cartões de créditos com um limite razoável também.

Pretendo fazer a maioria das viagens entre as cidades de trem e quando for possivel ônibus e de preferencia a noite.

Bem, acho que é isso... por favor, dêem os pitacos, dicas, broncas, conselhos to aceitando qualquer coisa!!! rsrsrs

Já ouvi que sou louca, corajosa e sem noção. Já me fizeram assistir a filmes de albergues banhados a muito sangue tudo pra que eu desista dessa viagem... mas tenho sido teimosa e não abri mão até agora...

Por favor, só não me indiquem mais filmes de albergues e tráfico de orgãos... não dou mais conta :roll: e ai sim desisto... rsrsrs

Valeu!

• Respostas 30
  • Visualizações 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Aline,

Sobre Lisboa, em beneficio a alguma outra cidade, eu retiraria tranquilamente pelo menos um dia sim! Vc ainda teria 3 dias para Lisboa e 1 para ir a Sintra...e sem dúvida, este dia inteiro em Sintra vale a pena! ::otemo::

Qual outra cidade que vc gostaria de ir aqui em Portugal? Depois de Lisboa, seria Porto para conhecer a região da ribeira, mas a distância é considerável...a viagem de onibus leva 4h! Então o jeito seria ficar por Lisboa mesmo!

Ahh e o filme, pensei que quando começasse vc se lembraria ...dia sim, dia não era exibido na Globo ...tela Quente, sei lá! rs...mas eh engraçado mesmo! ::lol4::

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, queria conhecer o Porto sim, na verdade ele também já esteve no meu roteiro super grande, tirei né. Mas qieria dá um pulo lá. Não sei se seria válido. Mas acho que vou tirar a ideia da cabeça... afinal 4 horas pra ir e mais 4 pra voltar... já era o dia né? aff

Não sei se fica muito distante Cascais e Oeiras, mas gostaria de conhecer também.

O filme? Nunca nem tinha ouvido falar! kkkkkkk

Postado
  • Membros

Se viesse visitar Porto, aproveitava e dava um pulo aqui em Braga... em torno de 1h de comboio (como chamam o trem aqui em Portugal)...arrumava um couchsurfing aqui em casa!! kkkkk

Postado
  • Autor
  • Membros

Estais no CouchSurfing também?? Atenas, Barcelona e Madrid consegui hospedagem através do CS. Vou mudar mesmo esse roteiro!!! rsrsrs

Postado
  • Membros

30/06 até 05/07 = 6 dias

6 dias em Roma é bastante sim, ou deixar desta forma e ficar somente 2 em Praga é uma divisão justa?

Postado
  • Membros

6 dias se ela chegasse na madrugada do dia 30 e fosse mto a noite do dia 05... isso não acontece muito.

Eu não acho que a solução de um roteiro apertado é sair cortando dias de cada cidade para tentar encaixar todas as cidades ao invés de reduzir a distancia percorrida.

Postado
  • Membros

e ficar 4 dias em Roma é fazer um roteiro corrido??? ainda mais considerando que a cidade seguinte é florença, que fica muito perto, então de corrido não tem nada.

e se vc preza tanto um roteiro "light", deveria concordar que 2 dias em praga é muito pouco, e 5.5 em roma é bastante, pois a cidade é legal, mas não adianta nada querer ficar um tempão lá simplesmente para evitar um roteiro corrido, e no quinto dia já não ter mais nada pra fazer.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bem, terei somente a tarde do dia 30 em Roma. Isso se não me perder... do contrário terei só a noite do dia 30. rs

Dia 5 a ideia era sair pela manhã pra Florença. Uma das poucas viagens que pretendo fazer durante o dia.

Pensei dessa forma pra tentar aproveitar a tarde do dia 5 em Florença.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.