Ir para conteúdo

Natal/reveillon 2026 na Europa Central

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai, galera! Beleza?

Estou planejamento uma viagem para o final desse ano (2025) para a Europa Central. Necessariamente englobaria Luxemburgo (tenho amigo morando lá), Munique, Praga e Berlim. Em razão da minha cidade ter voo direto para Paris, pode ser que haja alguma parada lá de 1-2 dias, mas não seria o foco da viagem, pois já conheço. Estou pensando em cerca de 17-18 dias no total, indo antes do natal e voltando depois do ano novo. 

Acredito que 2 dias em Luxemburgo, 3 dias em Munique, 3 dias em Praga e 4 dias em Berlim seriam adequados. Conto aí dias inteiros, mas gostaria de fazer, no percurso, alguns pitstop no meio do caminho: Heidelberg, Cesky Krumlov e, talvez, Dreden. Toda a viagem seria de trem/ônibus.

Gostaria de saber qual dessas cidades seria melhor passar a virada de ano, onde seria mais animado (e jovem), para amenizar um pouco o frio kkkk. Estava na dúvida entre Berlim (já passei uma vez e gostei muito) e Praga.

Também gostaria de sugestões de mercados de natal pela região sul da Alemanha, me falaram muito bem de Heidelberg.., bem como de alguns outros locais oportunos: o roteiro está ainda em aberto/montagem.

• Colaboradores
Postado
5 minutos atrás, Arthurpinheiro1 disse:

Estava na dúvida entre Berlim (já passei uma vez e gostei muito) e Praga.

Como já passou em Berlim, IMHO Praga seria a outra opção. Luxemburgo é meio sem graça, seja de dia, de noite, final de semana, feriado e não acredito que a virada de ano seria diferente. Lá é bom para comprar cigarro e encher o tanque do carro (mas tem umas vilas bonitinhas fora da capital também).

10 minutos atrás, Arthurpinheiro1 disse:

Também gostaria de sugestões de mercados de natal pela região sul da Alemanha, me falaram muito bem de Heidelberg.., bem como de alguns outros locais oportunos: o roteiro está ainda em aberto/montagem.

Estive em Munique. Não posso lhe dizer que é mais bacana no planeta pois além dele, somente estive nos belgas e comparando-os, o de Munique é mais legal.

Ouvi falar bem também de Dresden. Quem sabe não aproveita para o pit-stop?

16 minutos atrás, Arthurpinheiro1 disse:

Acredito que 2 dias em Luxemburgo, 3 dias em Munique, 3 dias em Praga e 4 dias em Berlim seriam adequados.

Gostei da divisão.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Arthurpinheiro1 Como fala acima, eu voltaria a Dresden,cidade em que passei 1 final de semana e dali fui a Praga.Também tem Leipzig por perto. Mas o problema é a época, eu estive no verão de 2023,havia competições de esportes, cidades lotadas,no inverno, não recomendo, é muito frio,segundo os próprios alemães. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu também iria a Dresden, conheço o mercado de Heidelberg, mas não vi nada de diferente de outros mercados de natal pela Alemanha. Dresden é uma cidade maior e é o mercado de natal mais antigo que tem.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 12/01/2025 em 08:32, Davi Leichsenring disse:

Eu também iria a Dresden, conheço o mercado de Heidelberg, mas não vi nada de diferente de outros mercados de natal pela Alemanha. Dresden é uma cidade maior e é o mercado de natal mais antigo que tem.

Obrigado! Pelo que estão falando, Dresden parece ser obrigatório. Heidelberg é opção porque seria estratégico entre Luxemburgo e Munique...

• Membros
Postado
Em 10/01/2025 em 21:54, D FABIANO disse:

@Arthurpinheiro1 Como fala acima, eu voltaria a Dresden,cidade em que passei 1 final de semana e dali fui a Praga.Também tem Leipzig por perto. Mas o problema é a época, eu estive no verão de 2023,havia competições de esportes, cidades lotadas,no inverno, não recomendo, é muito frio,segundo os próprios alemães. 

Não tinha pensado em Leipzig! Realmente é perto. Obrigado pela ideia :)

Frio não é problema, já estive pela região (leste, polônia, Berlim) na época e gostei muito, zero problema com frio. 

• Membros
Postado
13 horas atrás, Arthurpinheiro1 disse:

Obrigado! Pelo que estão falando, Dresden parece ser obrigatório. Heidelberg é opção porque seria estratégico entre Luxemburgo e Munique...

Na verdade nem tanto, Vindo de Luxemburgo você vai passar bem ao sul de Heidelberg, teria que fazer um desvio em Karlsruhe  em um trem regional para Heidelberg, gastaria bastante tempo nisso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...