Estou planejando uma viagem em novembro/2025 (verão) e quero me programar bem, considerando aclimatação, troca de dinheiro, compras no mercado e deslocamento entre os lugares. Meu objetivo é montar um roteiro viável antes de definir como irei me locomover (ônibus, transfer ou guia).
Os principais passeios e trilhas que estou considerando são:
Ushuaia
Trekking Laguna Esmeralda (9,4 km – 6h)
Trilha Laguna Los Témpanos e Glaciar Vinciguerra (12 km – 8h)
El Calafate
Glaciar Perito Moreno – Passarelas (5 km – 3h)
Passeio de barco pelo Glaciar Perito Moreno (Duração: 1h)
Lago Argentino (Gratuito)
El Chaltén
Chorrillo del Salto (6 km – 3h)
Mirador de Los Condores (2,6 km – 1h)
Trekking Fitz Roy e Laguna de los Tres (20 km – 10h)
Trekking Laguna Torre (18 km – 9h)
Torres del Paine
Trekking Base Torres (20 km – 10h)
Navegação Geleira Grey (Duração: 3h)
Outros pontos: Lago Sarmiento, Salto Grande, Laguna Amarga, Mirador Lago Nordenskjöld, Mini Trekking Mirador Cuernos, Mirador Condor, Lago Pehoé, Hosteria Pehoé, Passarela Hotel Explora, Mirador Laguna Amarga
Sabendo que o deslocamento entre essas cidades leva tempo e que quero aproveitar cada lugar sem correria, quantos dias vocês recomendam para esse roteiro?
Agradeço qualquer dica, principalmente sobre logística, tempo ideal em cada destino e a viabilidade de transporte! 😊
Olá, mochileiros!
Estou planejando uma viagem em novembro/2025 (verão) e quero me programar bem, considerando aclimatação, troca de dinheiro, compras no mercado e deslocamento entre os lugares. Meu objetivo é montar um roteiro viável antes de definir como irei me locomover (ônibus, transfer ou guia).
Os principais passeios e trilhas que estou considerando são:
Ushuaia
El Calafate
El Chaltén
Torres del Paine
Sabendo que o deslocamento entre essas cidades leva tempo e que quero aproveitar cada lugar sem correria, quantos dias vocês recomendam para esse roteiro?
Agradeço qualquer dica, principalmente sobre logística, tempo ideal em cada destino e a viabilidade de transporte! 😊