Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passaporte

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal! No meu passaporte, a foto em preto e branco ficou um pouco manchada após minha última viagem, como mostro na imagem anexada. No entanto, a foto principal colorida, outra foto adicional e todos os demais dados estão intactos, além do chip estar funcionando perfeitamente.Vocês acham que essa mancha na foto preto e branco pode causar algum problema na imigração para Europa?

IMG_1436.thumb.jpeg.ef700c497d7bc56dc9a916c5b24a1a7e.jpeg

Featured Replies

Postado
  • Membros
12 horas atrás, Ronaldo Camposjc disse:

pode causar algum problema na imigração para Europa

A probabilidade é próxima de zero. Sua foto está armazenada dentro do chip do passaporte e assim que você entrega o documento para o agente de imigração, ele tem acesso à esses dados. O adicionamento da foto PB e também a foto biométrica (aquela formada com seus dados) são mais um ítem de segurança no passaporte, porém são poucos os países que possuem este novo item e por isso o agente nem perceberá pois o que importa é o que a maquineta dele lê, mostra e o "cara-crachá" que ele fará contigo.

Porém vale lembrar que um passaporte rasurado ou danificado pode lhe causar problemas fora do país e é indicado que seja trocado. É proibido usar? Não. Pode ter problemas? Sim.

PS: Cuidado ao expor seu passaporte na internet. A foto que colocou aqui é justamente aquela que contém seu dados.

Postado
  • Autor
  • Membros
14 horas atrás, pmichelazzo disse:

A probabilidade é próxima de zero. Sua foto está armazenada dentro do chip do passaporte e assim que você entrega o documento para o agente de imigração, ele tem acesso à esses dados. O adicionamento da foto PB e também a foto biométrica (aquela formada com seus dados) são mais um ítem de segurança no passaporte, porém são poucos os países que possuem este novo item e por isso o agente nem perceberá pois o que importa é o que a maquineta dele lê, mostra e o "cara-crachá" que ele fará contigo.

Porém vale lembrar que um passaporte rasurado ou danificado pode lhe causar problemas fora do país e é indicado que seja trocado. É proibido usar? Não. Pode ter problemas? Sim.

PS: Cuidado ao expor seu passaporte na internet. A foto que colocou aqui é justamente aquela que contém seu dados.

Ou seja, no meu caso como não está rasurado nem nada, é os outros dados estão em perfeito estado, esse pequeno detalhe não irá interferir em nada ao passar na imigração da Europa né? Você me ajudou muito, estou aliviado.

Postado
  • Membros
Em 09/03/2025 em 13:10, Ronaldo Camposjc disse:

Boa tarde, pessoal! No meu passaporte, a foto em preto e branco ficou um pouco manchada após minha última viagem, como mostro na imagem anexada. No entanto, a foto principal colorida, outra foto adicional e todos os demais dados estão intactos, além do chip estar funcionando perfeitamente.Vocês acham que essa mancha na foto preto e branco pode causar algum problema na imigração para Europa?

IMG_1436.thumb.jpeg.ef700c497d7bc56dc9a916c5b24a1a7e.jpeg

pode ficar tranquilo, também acho que não dá em nada. Esse é o modelo novo de passaporte? nunca vi essa foto

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 11/03/2025 em 11:47, Lucass7 disse:

pode ficar tranquilo, também acho que não dá em nada. Esse é o modelo novo de passaporte? nunca vi essa foto

Isso, esse é o modelo novo do passaporte

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.