Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Poderiam me ajudar?

Postado
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Precisava da ajuda de vocês (tem relação com mochileiros):
Não vim pedir dinheiro, mas é que estou desempregada e estou precisando criar um portfólio para meu currículo da carreira de UX/UI.

E é aí que entra a ajuda: Estou criando um estudo de caso de um aplicativo para mochileiros e preciso de 5 pessoas para preencher minha pesquisa de 5 perguntas. É rápido.

Poderiam me ajudar? Meu WhatsApp é 19 9 9377-9113.

Obrigada

• Respostas 39
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Aqui vai uma reflexão minha sobre o que está acontecendo, na humildade: Nós estamos passando por uma fase de transição bastante agressivo na internet e na humanidade. Na internet, a coisa es

• Eu estou percebendo um movimento, pelo menos na minha bolha, de produtores de conteúdo que eu sigo, migrando de volta para o texto tb. Muito para fugir das amarras e dependência das grandes bigtechs.

• Interessante a idade da turma que respondeu, ninguém abaixo dos 30.  Ao contrário da imagem que normalmente vem a mente para mochileiro ser de alguém entre 20-29.

Featured Replies

Postado
  • Membros
16 horas atrás, Jaqueline Mariano disse:

Oi pessoal, tudo bem?

Precisava da ajuda de vocês (tem relação com mochileiros):
Não vim pedir dinheiro, mas é que estou desempregada e estou precisando criar um portfólio para meu currículo da carreira de UX/UI.

E é aí que entra a ajuda: Estou criando um estudo de caso de um aplicativo para mochileiros e preciso de 5 pessoas para preencher minha pesquisa de 5 perguntas. É rápido.

Poderiam me ajudar? Meu WhatsApp é 19 9 9377-9113.

Obrigada

Coloca as perguntas aqui mesmo no fórum. Acho que seria mais prático.

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Crie um formulário no Google Forms e joga aqui, daí sempre tem um ou outro que preenche.

É que pelo Google Forms, de acordo com UX, necessitaria de umas 50 pessoas (pesquisa quantitativa).

E abordando diretamente eu preciso de 5 pessoas apenas.

Obrigada pela sugestão de qualquer forma.

Postado
  • Autor
  • Membros

Conforme me sugeriram, Aqui vão as perguntas (Só precisa do nome e idade):

1- Quais tecnologias ou aplicativos você utiliza durante as viagens? 

2- Em um app de mochileiros, quais ou qual funcionalidades você acha essencial?

3- O perfil dos mochileiros no Brasil é majoritariamente masculino. O que acha dessa realidade e o que poderia equilibrar esse número?

4- Como você busca e seleciona eventos culturais durante suas viagens? (Como coleta as informações para se planejar?)

5- Você acha importante haver interação entre viajantes em um aplicativo de mochileiros ou esse não é seu foco?

Editado por Jaqueline Mariano

Postado
  • Membros

Google maps, stippl.io, app de transporte local

Um lugar para organizar o itinerário

3- O perfil dos mochileiros no Brasil é majoritariamente masculino. O que acha dessa realidade e o que poderia equilibrar esse número?
Sendo homem, não sei responder direito. O mundo é menos seguro para mulheres.

4- Como você busca e seleciona eventos culturais durante suas viagens? (Como coleta as informações para se planejar?)
Pesquiso no Google e Youtube antes de viajar, daí marco no itinerário.

5- Você acha importante haver interação entre viajantes em um aplicativo de mochileiros ou esse não é seu foco?
Apesar de não ser meu foco, seria interessante de haver, poderia usar

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Google maps, stippl.io, app de transporte local

Um lugar para organizar o itinerário

Sendo homem, não sei responder direito. O mundo é menos seguro para mulheres.

Pesquiso no Google e Youtube antes de viajar, daí marco no itinerário.

Apesar de não ser meu foco, seria interessante de haver, poderia usar

Muito obrigada Davi! Poderia informar a sua idade? Se não quiser falar não tem problema.

Postado
  • Membros

Maps (principalmente Gmaps e Maps.me), Atlas Obscura, MTP, FindPenguins e aplicativos locais

Colocar tudo o que está acima num só.

Realidade ruim. O que poderia equilibrar... só reduzindo o número de "homens"

Eventos culturais, depende o que se enquadra como um evento cultural, mas normalmente acesso um grande jornal local para ver o que está acontecendo no período. Mas também acontece de ir viajar para um evento específico, como um show ou apresentação. Infos coletadas na web.

Particularmente não é meu foco.

Postado
  • Autor
  • Membros
17 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Maps (principalmente Gmaps e Maps.me), Atlas Obscura, MTP, FindPenguins e aplicativos locais

Colocar tudo o que está acima num só.

Realidade ruim. O que poderia equilibrar... só reduzindo o número de "homens"

Eventos culturais, depende o que se enquadra como um evento cultural, mas normalmente acesso um grande jornal local para ver o que está acontecendo no período. Mas também acontece de ir viajar para um evento específico, como um show ou apresentação. Infos coletadas na web.

Particularmente não é meu foco.

Muito obrigada!!!! Poderia informar a sua idade? Se não quiser falar não tem problema.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Jaqueline Mariano disse:

Conforme me sugeriram, Aqui vão as perguntas (Só precisa do nome e idade):

Falando especificamente DURANTE a viagem, Google Maps e Google Tradutor.  

Ter opção de funcionar offline. 

É tanta coisa envolvida... Acho que pra começar o país ser um local mais seguro onde mulheres não tenham medo de sair sozinhas, por exemplo. 

É difícil eu participar de algum evento durante as viagens, mas se estiver falando de passeios ou o que fazer... Faço uma pesquisa aprofundada sobre o lugar, o mochileiros.com sempre é uma excelente fonte de ajuda, já fiz roteiros completos só baseados em relatos que li por aqui. Mas vira e mexe a pesquisa me manda pra algum blog de viagem, as vezes de gente que nunca ouvi falar na vida. 

Depende, se for só 'pra se conhecer' não é meu foco. No entanto, acho útil por exemplo para realizar alguma atividade específica. Por exemplo: precisamos de X pessoas para pagar tal passeio - daí existe um aplicativo para vc juntar essa galera. Ou precisamos de X pessoas para rachar um transporte até tal lugar. Esse tipo de coisa acho útil. 

Rafaela Hernandes, 34 anos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.