Membros Este é um post popular. Jnery Postado Março 16 Membros Este é um post popular. Postado Março 16 (editado) Oi pessoal, tudo bem? Depois de visitar o Salar de Uyuni por duas vezes, sendo: Em Abril de 2023 (em época seca) do Atacama para Uyuni em tour coletivo; Em Março de 2025 (época de chuvas) de Uyuni (na real, de Tupiza) para o Atacama em tour privativo. Tirei as seguintes conclusões: 1- Quanto ao sentido do tour Achei pouca diferença no sentido do tour, porém recomendo ir da Bolívia para o Atacama por: 1- ser mais barato; 2- a altitude ir crescendo ao longo dos dias; 3- estarmos menos cansados no Salar de Uyuni, já que é visitado no primeiro dia de viagem. 2- Quanto à tour privativo ou compartilhado Acredito que vai da vibe que você estiver. O tour compartilhado foi muito divertido, a interação foi bacana, conheci gente que até hoje converso, além de ser bem mais barato. O tour privativo te dá mais liberdade e conforto. Gostei das duas formas. Quando fiz compartilhado estava viajando sozinho, então foi bacana. Agora vim com a namorada, e foi muito bom ter o tour privativo. Os tour coletivos geralmente são com 6 pessoas, sendo que duas vão nos bancos adicionais do carro localizados no porta-malas. O carro é preparado para isso, mas não deixa de ser apertado. Por ter 1,90m de altura não tive que viajar no fundo do carro (ufa!). 3- Quanto a época O Salar é incrível nas duas épocas, acho que vale a experiência nas duas. Na época dos espelhos entramos muito pouco no Salar porque o carro tem que andar muito devagar para a água não danificar o veículo e muitos locais são deixados de fora (Isla Incahuasi, por exemplo). Na época seca percorremos vários lugares e chegamos a o atravessar. O visual é incrível em ambas, mas com os espelhos, claro, é mais surpreendente. Recomendo ir nas duas épocas. A época dos espelhos é a época de chuvas, e o Salar muda muito de um dia para o outro. No dia anterior que fui estava com 25 cm de água, no meu primeiro dia lá estava com cerca de 5 cm, e no meu segundo dia lá tinha uma pequena lamina. Além disso tem a possibilidade do dia estar muito nublado. Na época das chuvas peguei uma parte do dia bem fechada e com ventos e, de verdade, não era tão bonito. A beleza dos espelhos ocorre quando existe céu azul com algumas núvens. Tempo fechado fica tudo branco (ou cinza). Além disso, se estiver com vento o movimento da água impede o efeito dos espelhos. Mesmo na época das chuvas você precisará de um pouco de sorte para ver o efeito. Além disso, na época das chuvas nos outros lugares da rota (Deserto Salvador Dali, Deserto Saloli e Reserva Eduardo Avoroa) o tempo estará fechado e o visual não será tão incrível quanto no período seco. Na época da seca você perde um pouco do visual do Salar, por não ter o efeito dos espelhos, mas ganha muito nas outras. É importante destacar que o Salar sem água também é incrível, pois o visual dele todo branco é deslumbrante. Tenho um vídeo de um carro longe correndo no sal, parece desenho animado. A minha recomendação é conhecer nas duas épocas. Se possível, fazer o circuito completo na época seca e fazer o Salar na época das chuvas. Pontos adicionais Diferente do que falam, os passeios no Salar de Uyuni não são todos iguais. Agora aprendi bem sobre a região e vi tem rotas que passam por pontos distintos. Vale a pena conferir a rota que seu tour vai fazer. Editado Março 16 por Jnery Correção ortográfica 6 4 Citar
Membros Jnery Postado Março 16 Autor Membros Postado Março 16 Claro, isso tudo é baseado na minha experiência. Opiniões distintas sempre existirão. Citar
Membros Lucass7 Postado Março 16 Membros Postado Março 16 3 horas atrás, Jnery disse: Claro, isso tudo é baseado na minha experiência. Opiniões distintas sempre existirão. então na epoca de chuva não aconselha o tour de 3 dias senão apenas a visita de 1 dia? essa é minha maior dúvida porque estou indo essa semana e ainda não decidi kkkrying Citar
Membros Jnery Postado Março 16 Autor Membros Postado Março 16 16 minutos atrás, Lucass7 disse: então na epoca de chuva não aconselha o tour de 3 dias senão apenas a visita de 1 dia? essa é minha maior dúvida porque estou indo essa semana e ainda não decidi kkkrying A melhor época é a que você pode ir. Eu peguei muita chuva no Deserto Salvador Dali, Deserto Saloli e na Reserva Eduardo Avoroa na época dos espelhos no Salar. Mesmo assim foi muito bonito. Se é a sua primeira visita la, faça o tour completo 1 Citar
Membros rodrigo.viana Postado Março 17 Membros Postado Março 17 Fui na segunda quinzena de março de 2017, não peguei chuva durante o tour de 3 dias e o salar estava espelhado, porém o acesso estava limitado para alguns pontos. Estou com viagem marcada para início de abril e pretendo fazer o tour de 3 dias novamente, torço para que esteja nas mesmas condições que da última vez. 2 Citar
Membros Ianasrc Postado Março 26 Membros Postado Março 26 Em 17/03/2025 em 11:53, rodrigo.viana disse: Fui na segunda quinzena de março de 2017, não peguei chuva durante o tour de 3 dias e o salar estava espelhado, porém o acesso estava limitado para alguns pontos. Estou com viagem marcada para início de abril e pretendo fazer o tour de 3 dias novamente, torço para que esteja nas mesmas condições que da última vez. que dia voce vai? Citar
Membros rodrigo.viana Postado Março 26 Membros Postado Março 26 @Ianasrc vou dia 01/04 chegando por Santa Cruz de la Sierra, mas a previsão de chegar no Uyuni é dia 03/04. Citar
Membros luiz paulo goes Postado Março 27 Membros Postado Março 27 7 horas atrás, rodrigo.viana disse: @Ianasrc vou dia 01/04 chegando por Santa Cruz de la Sierra, mas a previsão de chegar no Uyuni é dia 03/04. eu tbm vou dia 01/04 voo da gol. Citar
Membros MARCELO SASSAKI BORGES Postado Maio 21 Membros Postado Maio 21 Olá pessoal, estarei em La Paz dia 11 ago. Gostaria de sugestão de agencias que fazem de La Paz até o Atacama. Obrigado. Citar
Membros filiperocha Postado Junho 2 Membros Postado Junho 2 Entrei aquo no fórum hoje buscando EXATAMENTE esse topico kkk Seguinte: eu e a noiva temos férias agora no recesso judiciário. Eu ja conheço o Atacama, ela não. Atacama + Uyuni entre 26/12-04/01 (nao necessariamente todos esses dias), acham que vale a pena ou chance de dar zebr pela chuva é grande?? Por qual agência vc fez o tour privado e, se não se importar em dizer, quanto pagou pelo casal?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.