Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro de viagem América do Sul

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Boa tarde! Tudo bem? 
Estou tentando fazer uma rota, para conhecer:
Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela
para nossa férias de 30 dias 😱 uma loucura, mas quero planejar o conhecer o máximo possivel. Talvez consiga mais dias.

Por favor, gostaria de dicas, exemplo não posso deixar de ir em tal lugar e tal lugar de cada país. Com base nisso terei dimensão de dias. Ou quantos dias me indicam em cada um.

Fico grata em quem puder me ajudar.

Editado por fuiiviajar
  • Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Boa tarde!

Olha, acho que são muitos países para 30 dias rs mesmo que consiga mais alguns dias, vai ser corrido e vocês perderão muito tempo com deslocamentos (que podem são longos).

A minha sugestão é combinar, no máximo, 3 países da lista e, aí sim, fazer um roteiro redondo e sem correria.

Vejo possibilidades com:

- Peru, Bolívia e Chile (bem comum, as pessoas costumam fazer Machu Picchu e Atacama numa mesma viagem)

- Uruguai, Argentina e Chile (possível também, começando por Montevidéu e ir descendo até a Patagônia, ou ir sentido Santiago e depois subir para Atacama). Nesse até caberia o Paraguai, dependendo da rota.

- Colômbia, Peru e Equador.

Esqueça a Venezuela, por enquanto. É um país com certo isolamento político-econômico na América do Sul e o acesso mais factível seria via terrestre por Roraima.

Editado por luizh91
  • Membros
Postado

Desista,como disseram acima é muita coisa para uma vez só.Eu conheço isso tudo, tenho mestrado em Santiago e morei 5 anos lá.E não foi nesse tempo que conheci, mas sim ao longo da vida.Esquece Bolívia e Paraguay com a pobreza deles que quase me matou por gostar de andar,mas conseguiram inviabilizar o que sonhava com minha carreira frustrada devido a isso. 

• Membros
Postado

Como a maioria do pessoal comentou, 30 dias é pouco tempo para conhecer esses países.
Eu recomendaria vc começar por Lima, Peru, descer pelo litoral até chegar em Cusco. Daí ir até La Paz, Bolívia. Até aqui dá para chegar com o ônibus Peru Hop. Daqui seguir para o Salar de Uyuni, atravessar pro Atacama no Chile, ir para Santiago, Viña del Mar, Valparaiso. Depois ir para Buenos Aires.
Acho que seria suficiente para 30 dias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...