Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Roberto Brandão Já falei, vou repetir e incluir outros, se faço só relatos para reclamar, me diz qual a reclamação fiz nos relatos de Honduras,Guatemala e Cuba.E agora também dos 3 meses,da Suíça, da Grécia,de Curaçao e Aruba?O de Dominicana sim,nesse eu reclamei muito do lugar, como vou reclamar no futuro no da Itália. Não quer ler?Faço para ter uma recordação,não positivacoes,como vocês vivem dando ao meu rival, que justamente para isso faz textos imensos.

• Colaboradores
Postado (editado)
18 horas atrás, D FABIANO disse:

Não quer ler?Faço para ter uma recordação,não positivacoes,como vocês vivem dando ao meu rival, que justamente para isso faz textos imensos.

Advertência: este é um post longo. Se você não deseja ler comentários pessoais que nada tem a ver com viagem, peço desculpas e por favor, passe para o próximo.

Bom... deve estar falando de mim (mas se não for, a carapuça me serviu e vale da mesma forma) pois eu sou o que escrevo textos imensos (exceto o pessoal que posta relatos de viagem). Para não perder o costume, segue outro texto imenso mas que prometo ser o último sobre este tópico.

Fabiano, eu poderia ignorar seu comentário ou simplesmente responder como um "foda-se", mas não vou fazê-lo. Com a primeira opção, estaria subscrevendo uma pseudo-verdade de que sou seu rival e que procuro positivações. Com a segunda, seria mal-educado e minimalista demais com a resposta que lhe é devida.

O que acontece é que eu gosto de escrever e, com a devida modéstia, escrevo muito bem (que não é seu caso e que me espanta pois diz-se formado em Direito). Junta-se a este fato o sincero desejo de querer ajudar quem precisa de ajuda. Sabe aquela coisa de sair do "achismo" e procurar realmente ajudar, pesquisando onde pode estar a melhor resposta para a dúvida da pessoa, onde pode estar algum fragmento de informação que possa ajudar a dar um norte para quem precisa? Pois é isso que faço e isso consome... texto.

Boas respostas requerem bons textos que muitas vezes são longos e densos (exceto pelo safado do Einstein que conseguiu enfiar toda a Teoria da Relatividade numa merreca de equação). Se não gosta da densidade ou comprimento do texto, passe para outro. Sei inclusive que muitos não gostam e/ou não lêem, sendo isso reflexo dos novos tempos imediatistas, sintéticos e preferencialmente visuais. Não condeno isso e compreendo (aceitar já é outro assunto) estes tempos, mas aquilo que escrevo não é ditado pelo que a audiência quer, mas sim pelo que tenho interesse em fazer. Se pessoas não querem "perder tempo" com uma resposta densa e preferem mensagens curtas ou grupos de WhatsApp, ótimo. Cada tribo com seu "idioma" e está tudo bem. Somente não mudarei para me "adequar" a esta "tribo" pois não preciso de "tribo".

É fato que algumas vezes dou uma escorregadela aqui ou ali, seja por não ter compreendido corretamente o contexto, seja pelo calor da conversa e etc. Já tomei, com razão, "pito" de outros usuários (Renata, obrigado) por ter escrito algo enviezado ou fora de contexto, mas estou longe de ser fanfarrão ou ator que destila amargura, rancor, xenofobismo e outros preconceitos dentro do fórum como é seu caso, usando inclusive da condição de inválido para sempre (sic), como se isso fosse relevante de alguma forma ao contexto.

De outro lado, não entendo esse fetiche que tem comigo. Tempos atrás chamou-me de "inimigo" (Davi, você está no mesmo nível, não escapa não); hoje me chama de "rival" e até ameaçou-me com processo cível, o qual obviamente estou cagando para ele, mas ainda aguardando a citação (acho que deveria aproveitar que estou no Brasil para não ter que fazer carta precatória para a justiça belga).

Ser "inimigo" ou "rival" está somente dentro de sua cabeça doente coberta por seu complexo de inferioridade, possivelmente amplificado por algum trauma ou abuso sofrido na infância (não sou psicólogo, mas os sinais são visíveis). Eu não me considero rival seu pois a distância intelectual e principalmente humana entre nós dois é tão profunda quanto a Fossa das Marianas. Eu não estou no fórum desde 2004 porque preciso "influenciar" ou arrumar alguém para degladiar. O Mochileiros.com não é ringue e tampouco arena, mas sim um fórum sobre viagens e experiências dessas, nada mais que isso. Porém se fosse ringue ou arena, não seria você rival ou inimigo meu. És "café pequeno" para mim e existem outros(as) aqui muito melhores que você, os quais trariam mais emoção e "embates" com mais civilidade e melhor conteúdo. Traduzindo para o português coloquial, você ainda precisa comer muito arroz e feijão (mas sugiro um gnocchi à Sorrentina, uma ótima comida italiana) para tentar se igualar.

Engana-se que procuro "positivações". Sou somente um usuário da internet que está dentro de um fórum de discussão procurando compartilhar da melhor forma possível uma experiência de vida pregressa com quem precisa, e também aproveitando-se dele para melhorar minhas experiências de viagens (Juliana, você ainda "me deve" a dica dos trens da China). Não sou influencer, não posto vídeos e/ou fotos sobre viagens, meu blog pessoal anda às traças e não sou patrocinado pelos Mochileiros.com ou por qualquer pessoa/companhia/empresa para escrever o que escrevo. Meu intuito é participar do coletivo e auxiliar quem precisa, além do "tempo gasto" aqui servir como válvula de escape para meus corridos dias e receber em troca de outros usuários, o mesmo que faço. Não foram poucas as vezes que recorri ao fórum para obter um detalhe ou informação que precisava e agradeço muito à isso.

E então, imbuído desse espírito, algumas vezes coisas como essas aqui acontecem, as quais me dão muito prazer:

Nossa... cara, ontem passei a noite em claro preocupada com a possibilidade de perder essa conexão... Conversar com você me aliviou tanto! 🙏

Ou assim:

@pmichelazzo é incrível a sua dedicação nas respostas!

Muito obrigada por suas considerações, estão me ajudando muito a montar esse roteiro!!!

Ou ainda assim:

Antes de começar a fazer meu relato eu gostaria de agradecer o @Tanaguchi e o @pmichelazzo pelas dicas iniciais quando estava no processo de organizar a minha viagem!

Se agradecimentos como esses surgem espontaneamente e "positivações" acontecem, provavelmente é porque aquilo que foi escrito tem coerência, é entendível, está ortograficamente correto (salvo pequenos deslizes) e serviu para alguém. Não é o autor do post que dá "joinha" no que foi escrito (até testei para verificar se podia me autopromover mas não é possível). São os usuários/leitores do fórum que o fazem. Se o mesmo não acontece contigo, o que vou fazer? Vou obrigar Silnei a colocar um banner na home do fórum dizendo "Não dê joinha para nenhum post do pmichelazzo" ? Vou pedir à ele na próxima atualização da ferramenta para colocar uma condicional que, em todos os posts que eu escrever, não aparece nenhuma opção de reação? Isso até pode ser seu mais profundo desejo o qual o explodiria em orgasmos, porém se bem conheço o administrador do fórum, não será dessa forma que gozará.

Acredite, não lhe desejo nenhum mal pois creio que já os tem aos montes. Sinceramente desejo que consiga, se quiser e de alguma forma, melhorar seu espírito e acalmar seu coração. Certamente todos que aqui estão (eu aos montes) já passaram por amarguras na vida em maior ou menor número e intensidade, mas nem por isso aqui as extravasam.

De meu lado sigo perseguido pelo paradoxo da tolerância: tolerar os intolerantes.

Passar bem.

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 3
  • Membros
Postado

Pessoal, na boa... Não vi uma resposta ao autor que não fosse crítica ou julgamento. Não deveria ser necessário, mas é importante lembrar que cada um tem sua opinião e experiência. Se o cara não gostou da comida italiana (uma das minhas preferidas no mundo) ou de uma viagem, é seu direito compartilhar isso. Não precisamos concordar, mas podemos respeitar as diferenças. Em vez de julgar ou criticar, podemos simplesmente compartilhar nosso ponto de vista e seguir em frente. 

Penso que é fundamental criar um ambiente onde as pessoas se sintam confortáveis em expressar suas opiniões sem medo de serem atacadas ou julgadas. Isso não significa que não possamos discordar, mas sim que podemos fazê-lo de forma respeitosa e construtiva.

Já vivemos em um mundo polarizado, onde as opiniões são frequentemente extremadas e as discussões podem se tornar agressivas. Então, por que não tentar manter um ambiente mais respeitoso e aberto aqui? Vamos focar em compartilhar e aprender, em vez de brigar por opiniões.

Assim, podemos manter a "discussão" saudável e construtiva, onde todos se sintam à vontade para participar e contribuir. Lembrem-se de que o objetivo é compartilhar experiências e opiniões, não é vencer uma discussão ou provar um ponto de vista. Este é um espaço onde podemos aprender uns com os outros e não impor opiniões.

E olha, não conheço nenhum de vocês... então, não sei o tamanho do "rancor no coração" que vocês tem um do outro... estou só comentando em um post que vi o assunto que gosto (Comida Italiana) e confesso que me decepcionei o "recheio". Aqui era um dos poucos lugares onde não tinha visto a tal da "polarização"... e pelo visto, estava enganado.. 

• Membros
Postado

Sendo sincero, se fosse qualquer outro usuário criando o post exatamente igual, eu relevaria e daria minha opinião sem criar atrito com autor, mas é o Fabiano, ele faz isso intencionalmente, o que ele quer dizer está sempre nas entrelinhas.

Fabiano, se uma pessoa é odiado e odeia todo mundo, ou ela está muito certa ou muito errada. E sendo sincero, nunca conheci alguém muito certo. Quem não aprende não cresce, fico feliz que metade das minhas opiniões mudam a cada 10 anos, e espero que eu continue assim porque sem mudança a gente nunca será melhor, não tem como uma pessoa manter a mesma opinião da adolescência e estar certa ao mesmo tempo. Mas, isso é escrito aos ventos porque tenho certeza que será solenemente ignorado por você, pois tu não consegue compreender opinião dos outros, além de que, uma pessoa tão armagurada assim, só consegue enxergar escuridão em si e em todos, o que você vê nos outros é muito mais reflexo do que está dentro de você do que de outrem.

No mais, eu me abstenho de qualquer comentário futuro em respeito a você, nesse post ou qualquer outro, porque o objetivo do fórum é compartilhar experiências de viajantes, e não discussão sobre viajantes, e também não irei criticar mais sua opinião diretamente (mas irei dar a minha de forma mais neutra), pois também meu comportamento não pode ser dirigido pelo comportamente dos outros. E por fim, eu jamais te ignorarei porque não acho que tudo o que você fala é inútil, tem uma ou outra coisa que eu concordo contigo.

Fique livre pra reclamar do meu post, que eu irei ler, mas só isso.

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado
13 horas atrás, flaviossoares disse:

... Não vi uma resposta ao autor que não fosse crítica ou julgamento ...
... "discussão" saudável e construtiva ...

No passado pensava assim e o defendia. 
Para seu conhecimento, já existiram algumas discussões ao longo dos anos, além de uma intervenção. Ele foi o único membro que vi ter sido fortemente punido.

As críticas são justas pois baseadas em inúmeras mensagens e dadas por vários membros desta comunidade. Ele tem muito ódio e preconceitos, que aparecem em diversos posts. Muito do que ele escreve não é experiencia válida e sim baseado em preconceitos ou desejos que ele sempre irá defender. Ele afasta pessoas. Se declara inimigo. E não se esqueça, é disparado o membro mais ativo aqui, o grande mestre das postagens. Até quem ignora acaba abrindo algumas, devido as reações.

Pessoalmente, prefiro ler bots do que filtrar os posts dele, portanto daria a ele o mesmo destino que bots recebem. E como com o autor não existe conversa (ele sempre está certo), nunca irá mudar. Provavelmente um dia, após alguma grande briga, o dono do site irá concordar.

• Gostei! 2
  • Membros
Postado
Em 30/05/2025 em 15:42, renata83 disse:

A culpa não é dele... é de quem deixa ele postar.

Reitero o que foi dito, uma atitude precisa ser tomada pelo administrador que permite esse usuário problemático continuar postando.

Eu uso esse site a pouco mais de sete meses e já passei por dois episódios desagradáveis provocados por esse tal de Fabiano.

Quando for fazer algum levantamento sobre os prós e contras da permanência desse usuário no site, favor considerar as duas trocas de informação que tive com ele como negativas.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Um fórum para trocar dicas e experiências gastronômicas. Transformou-de no mimimi de um sujeito que tem muitos problemas e fica destilando ódio,reclamações e preconceitos. Um adulto que não saiu da adolescência.

Editado por Roberto Brandão
  • Gostei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...