Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 05/05/2025 em 03:10, Marcelo Carpenttiere disse:

Galera, tô bolando uma viagem pra Argentina com a patroa ano que vem no fim do inverno. Fase inicial da pesquisa, e queria saber de vocês:
Fica melhor pra uma viagem ir primeiro pra El Calafate e depois Ushuaia ou primeiro Ushuaia e depois El Calafate?
 Quem já foi pode dar uma dica? O quê é mais impactante?

Fala Marcelo, agora no inicio de Agosto vou fazer essa viagem Ushuaia-El Calafate-El Chatén e te conto a minha experiência. Usei muitas respostas do Alan aqui no mochileiros e agora do Luiz para finalizar meu roteiro. 

• Amei! 1
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)

Pessoal, boa noite!
Aproveitando o post do Marcelo, agora em dezembro/2025 irei eu, minha esposa, sua mãe e irmã para a Patagônia Argentina sendo Ushuaia e El Calafate, pois elas não vão querer conhecer El Chaltén.
Estou tendo dificuldade em encontrar passagem de BUE para Ushuaia por conta dos horários, pois estaremos saindo de Fortaleza, Ceará direto para o Ezeiza, chegando lá às 23:30, se não houver atraso. A volta será também pelo EZE.

Fizemos as compras por milhas da GOL e vi que tá valendo a pena também comprar por milhas pela GOL o trecho interno, que será feito pela Aerolíneas.

Nesse caso, a ideia é ir de ônibus para El Calafate, partindo de Ushuaia. Seria mais interessante voltar novamente para Ushuaia para pegar um voo para o EZE ou AEP ou compensa mais pagar um voo mais caro pra ir de El Calafate à BUE?

Nossa vontade também é ir primeiro para Ushuaia e depois, El Calafate, justamente pela surpresa, conforme falaram aqui, que é o que dá mais vontade de conhecer os locais.

Editado por emmanuel_oliveira
  • Membros
Postado
9 minutos atrás, emmanuel_oliveira disse:

Pessoal, boa noite!
Aproveitando o post do Marcelo, agora em dezembro/2025 irei eu, minha esposa, sua mãe e irmã para a Patagônia Argentina sendo Ushuaia e El Calafate, pois elas não vão querer conhecer El Chaltén.
Estou tendo dificuldade em encontrar passagem de BUE para Ushuaia por conta dos horários, pois estaremos saindo de Fortaleza, Ceará direto para o Ezeiza, chegando lá às 23:30, se não houver atraso. A volta será também pelo EZE.

Fizemos as compras por milhas da GOL e vi que tá valendo a pena também comprar por milhas pela GOL o trecho interno, que será feito pela Aerolíneas.

Nesse caso, a ideia é ir de ônibus para El Calafate, partindo de Ushuaia. Seria mais interessante voltar novamente para Ushuaia para pegar um voo para o EZE ou AEP ou compensa mais pagar um voo mais caro pra ir de El Calafate à BUE?

Nossa vontade também é ir primeiro para Ushuaia e depois, El Calafate, justamente pela surpresa, conforme falaram aqui, que é o que dá mais vontade de conhecer os locais.

com certeza pegar um voo direto é bem mais comodo que onibus 

a viagem de onibus entre as 2 cidades é de mais de 12 horas!!!!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Além de ser longa a viagem, tem a questão da imigração, o ônibus precisa passar numa parte chilena, então entra e sai, cada parada ali demora um bom tempo.

Eu escolheria pela passagem mais barata, não sei a ordem faz assim tanta diferença, eu fiz primeiro El Calafate e depois Ushuaia, as duas cidades tem vibes diferentes, e coisas diferentes para ver.

El Calafate é bem pequena e arrumada, clima semi deserto da patagônia (bastante sol) o negócio lá é ver geleiras (tanto o Perito Moreno quanto o passeio de barco)
Ushuaia tem mais trilhas e o clima é mais motanhoso, bem mais úmido, neblina e vento

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

ENtendi!
Então vou desconsiderar a questão de ir primeiro pra Ushuaia para depois El Calafate, se a passagem for mais barata.

E essa informação de passar na imigração foi super importante, obrigado!
Já passei do Chile pra Argentina e vice-versa, quando fomos de Puerto Varas pra Bariloche de ônibus, realmente demora um bocado.
Melhor gastar mais na passagem de avião e ganhar mais tempo!

E em Ushuaia, sabem dizer quais são os passeios que é melhor reservar com antecedência, tendo em vista a alta procura?

Valeeeeeu, pessoal! 

• Colaboradores
Postado
42 minutos atrás, emmanuel_oliveira disse:

ENtendi!
Então vou desconsiderar a questão de ir primeiro pra Ushuaia para depois El Calafate, se a passagem for mais barata.

E essa informação de passar na imigração foi super importante, obrigado!
Já passei do Chile pra Argentina e vice-versa, quando fomos de Puerto Varas pra Bariloche de ônibus, realmente demora um bocado.
Melhor gastar mais na passagem de avião e ganhar mais tempo!

E em Ushuaia, sabem dizer quais são os passeios que é melhor reservar com antecedência, tendo em vista a alta procura?

Valeeeeeu, pessoal! 

Oi Emmanuel,

Em Ushuaia, o único passeio que sugiro comprar com antecedência é a Pinguinera. Os demais passeios podem ser contratados quando chegar por lá mesmo. Dificilmente esgotam. No porto, próximo a placa de Ushuaia, e na Av. San Martin há diversas agências que vendem os passeios - e dá até para pechinchar um desconto.

Em El Calafate sim você precisa se organizar com antecedência caso queira fazer algum passeio específico para ver os glaciares, como a navegação Todo Glaciares, ou alguma atividade no Perito Moreno.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Eu tive em Ushuaia na metade de Dezembro, a cidade cheia e foi fácil conseguir tour para o dia seguinte, no porto tem vários operadores de turismo, então em um canto só ainda consegue verificar os preços.

O da pinguinera (o que realmente desce na ilha e anda no meio dos pinguins), como o Luiz comentou, talvez seja bom reservar com antecedência, pois apenas uma empresa tem autorização de fazê-la, logo é limitado, porém o custo é exorbitante, eu desisti de fazer na época, pois quando pesquisei preço estava quase 400$ (sim, dólares). É quase um crime esse valor...
No site deles, Piratour, nem tem o valor a mostra, tem que entrar em contato.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

Caramba, U$ 400,00 é pra quebrar mesmo! 
Então pronto, vou conversar com minha turma pra verem se vão querer mesmo, porque se dependesse de mim, nem iria pra esse passeio.
Acho um gasto muito alto para pouca coisa, além de estressar os animais.

luizh91, em El Calafate são várias empresas ou apenas uma também?

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

A alternativa que fiz foi fazer o passeio de barco no canal do Beagle que passa lá na ilha. O barco para na margem por uns bons minutos, então dá para ver os pinguins de perto, mesmo não descendo do barco, o valor era uns 40 - 60 dólares se não me engano.

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, emmanuel_oliveira disse:

Caramba, U$ 400,00 é pra quebrar mesmo! 
Então pronto, vou conversar com minha turma pra verem se vão querer mesmo, porque se dependesse de mim, nem iria pra esse passeio.
Acho um gasto muito alto para pouca coisa, além de estressar os animais.

Então, depende do que você for fazer em El Calafate.

Se for fazer a navegação Todo Glaciares, somente a empresa Solo Patagônia faz.

Se for fazer alguma atividade no Perito Moreno, como minitrekking ou passeio de barco, somente a Hielo y Aventura faz.

Agora se você for apenas visitar as passarelas do Perito Moreno, diversas agências fazem esse translado.

Eu escrevi um relato da viagem que fiz em janeiro, se quiser dar uma lida: 

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...