Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EURO - 10/2011: Lisboa-> Roma-> Florença-> Veneza-> Paris-> Carcassonne-> Barcelona-> Madrid->Lisboa

Postado
  • Membros

Vai ser minha segunda vez na Europa e a primeira vez de minha mãe e meu irmão. O orçamento vai ser mais folgado e por isso, ficaremos em hotéis, dois deles (Roma e Paris) até bem caros (para ter o conforto de um banheiro limpinho e brilhando e boa localização; minha mãe se recusa a ir em hostels, mas ok, ela vai pagar a parte dela). O roteiro foi totalmente feito por conta própria, com muita pesquisa em guias de viagem, na internet, Google Maps, Raileurope.com, Tripadvisor e Booking.com. As passagens da TAP eu comprei diretamente pelo call center no Brasil e descobri que trechos "multi-city" ficam mais em conta do que fazer o roteiro picado. Íamos fazer Veneza -> Paris e Madrid -> Lisboa de trem, mas quando vimos que gastaríamos 24 horas nos dois trechos, optamos pelo avião.

01/10 - Porto Alegre --> Lisboa (TAP, voo direto, sem passar por Guarulhos!)

02/10 - Lisboa --> Roma (TAP)

06/10 - Roma --> Florença (Trenitalia Freccia Rossa)

07/10 - Florença --> Veneza (Trenitália Freccia Argenta)

08/10 - Veneza - Paris (EASY JET)

12/10 - Paris --> Carcassonne (TGV)

13/10 - Carcassonne --> Barcelona (trem, não sei se será TGV)

15/10 - Barcelona --> Madrid (AVE)

19/10 - Madrid --> Lisboa (TAP)

23/10 - Lisboa --> Porto Alegre (TAP)

Tentei pegar hotéis com localização perto de meios de transporte ou perto dos passeios. Em Roma, ficaremos a 3 quadras da Termini, facilita na hora de pegar o trem. Idem em Florença. Em Veneza, achei que seria mais prático pegar um hotel em Mestre, perto da estação também e não na ilha (muito mais caros e como andar com as malas entre os canais? Fico imaginando a cena: minha mãe deixando a mala cair naquele caldo de água poluída! hehe. Em Paris, o hotel é entre o 10º e 11º arrondissement, mas tem parada de metrô a poucos passos, e pelo Google maps, é barbada ir até o Louvre e Notre Dame a pé. Em Carcassone, ficaremos em um hotel "familiar", deve ser uma pousada, mas pelas fotos, me pareceu bem agradavel. Em Barcelona, acho que foi a única bobagem que cometi no roteiro, que foi a de reservar apenas dois dias para essa cidade. E depois de ter reservado o hotel (um Holliday Inn), me pareceu um tanto longe das atrações, mas pelo menos a cidade me pareceu bem servida de metrô (pelos mapas, hehe). Deveria ter colocado menos dias em Madrid e Lisboa, mas como cogitamos fazer "day "trips" para Toledo ou San Lourenzo del Escorial e Sintra ou Estoril, acho que tinha de ser assim mesmo.

O que acharam?

Abs,

Cris

P.S. Preço da passagem por pessoa com a TAP, já saindo de Porto Alegre e incluindo o trecho Lisboa-->Roma e Madrid-->Lisboa: R$ 1.870,00

Preço da passagem por pessoa com a EASY JET, incluindo 1 bagagem despachada de 21 kg por pessoa e "spead boarding": R$ 204,00 -- procurei muito e não encontrei nada mais barato e mais prático (voo direto, aeroportos "normais").

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Mochileiros,

Vou escrever bem rapidamente, pois tenho apenas 20 minutos de internet>

Estou em Roma, com minha mãe e meu irmão, no primeiro dia da minha Eurotrip. Chegamos aqui ontem à noite, vindos de Porto Alegre, via TAP, com conexão em Lisboa.

Está tudo saindo muito bem, como previsto, mas vou colocar rapidamente algums pontos positivos e outros negativos:

POSITIVOS:

1) Vooo TAP 162, voo direto Porto Alegre Lisboa: foi nota 10, saiu pontualmemente no horário, num Airbus A30-200, novinho, e fomos muito bem atendidos pela tripulação e o vooo foi supertranquilo, sem turbulências.

2) O meu roteiro: por enquanto, está tudo indo como previsto, conseguimos com folga fazer o programado para hoje.

3) A média de euros por dia para alimentação. Eu vim prevendo 92 Euros por pessoa com alimentação. Até agora, estamos com uma média de 45 Euros por dia. Almoçando e jantando em restaurantes (simples e bons).

NEGATIVOS:

1) Táxi no aeroporto Fuimicino: Somos em 3, e pela tabela da prefeitura de roma, sairia em conta ir de táxi, por 40 Euros (equivalente a 13,50 por pessoa). Perguntamos no balcão de informaçãop do aeroporto e o rapaz confirmou que seria 40 euro. Mas chegando lá, queriam cobrar 60 ou mesmo indefino, cobrando pelo taxímetro. Desistimos e pegamos o Leonardo Express. Nosso hotel é a duas quadras da Termini.

2) Desorganização e imporevisão romana/italiana: chegamos no final do verão e início do outono, ainda é um pouco de alta temporada e NÃO HÁ em lugar algum o Roma Pass para vender. Está em falta e só estará disponpivel na quinta-feira, dia 06/10, quando estaremos indo para Florença. Prejuízo de 16 Euros com isso, e sem priorodade em filas. Mas pelo menos não temos pego filas monstruosas. Mesmo no Coliseu, não ficamos nem 5 minutos na fila.

Fora isso, está indo tudo bem!

Ah, encontrei o mochileiro Sandro Azevedo e a esposa tanto no Coliseu quanto no Pantheon! Muito legal isso,m porque não tínhamos combinado nada certo!

Abs,

Cris

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Mochileiros,

Vou escrever bem rapidamente, pois tenho apenas 20 minutos de internet>

Estou em Roma, com minha mãe e meu irmão, no primeiro dia da minha Eurotrip. Chegamos aqui ontem à noite, vindos de Porto Alegre, via TAP, com conexão em Lisboa.

Está tudo saindo muito bem, como previsto, mas vou colocar rapidamente algums pontos positivos e outros negativos:

POSITIVOS:

1) Vooo TAP 162, voo direto Porto Alegre Lisboa: foi nota 10, saiu pontualmemente no horário, num Airbus A30-200, novinho, e fomos muito bem atendidos pela tripulação e o vooo foi supertranquilo, sem turbulências.

2) O meu roteiro: por enquanto, está tudo indo como previsto, conseguimos com folga fazer o programado para hoje.

3) A média de euros por dia para alimentação. Eu vim prevendo 92 Euros por pessoa com alimentação. Até agora, estamos com uma média de 45 Euros por dia. Almoçando e jantando em restaurantes (simples e bons).

NEGATIVOS:

1) Táxi no aeroporto Fuimicino: Somos em 3, e pela tabela da prefeitura de roma, sairia em conta ir de táxi, por 40 Euros (equivalente a 13,50 por pessoa). Perguntamos no balcão de informaçãop do aeroporto e o rapaz confirmou que seria 40 euro. Mas chegando lá, queriam cobrar 60 ou mesmo indefino, cobrando pelo taxímetro. Desistimos e pegamos o Leonardo Express. Nosso hotel é a duas quadras da Termini.

2) Desorganização e imporevisão romana/italiana: chegamos no final do verão e início do outono, ainda é um pouco de alta temporada e NÃO HÁ em lugar algum o Roma Pass para vender. Está em falta e só estará disponpivel na quinta-feira, dia 06/10, quando estaremos indo para Florença. Prejuízo de 16 Euros com isso, e sem priorodade em filas. Mas pelo menos não temos pego filas monstruosas. Mesmo no Coliseu, não ficamos nem 5 minutos na fila.

Fora isso, está indo tudo bem!

Ah, encontrei o mochileiro Sandro Azevedo e a esposa tanto no Coliseu quanto no Pantheon! Muito legal isso,m porque não tínhamos combinado nada certo!

Abs,

Cris

Olá Cris,

Foi muito legal encontrar com vocês em Roma. Nossa viagem oi maravilhosa. Em breve postarei um relato aqui no mochileiros.

Um grande abraço,

Sandro Stéfano.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.