Ir para conteúdo

EURO - 10/2011: Lisboa-> Roma-> Florença-> Veneza-> Paris-> Carcassonne-> Barcelona-> Madrid->Lisboa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vai ser minha segunda vez na Europa e a primeira vez de minha mãe e meu irmão. O orçamento vai ser mais folgado e por isso, ficaremos em hotéis, dois deles (Roma e Paris) até bem caros (para ter o conforto de um banheiro limpinho e brilhando e boa localização; minha mãe se recusa a ir em hostels, mas ok, ela vai pagar a parte dela). O roteiro foi totalmente feito por conta própria, com muita pesquisa em guias de viagem, na internet, Google Maps, Raileurope.com, Tripadvisor e Booking.com. As passagens da TAP eu comprei diretamente pelo call center no Brasil e descobri que trechos "multi-city" ficam mais em conta do que fazer o roteiro picado. Íamos fazer Veneza -> Paris e Madrid -> Lisboa de trem, mas quando vimos que gastaríamos 24 horas nos dois trechos, optamos pelo avião.

01/10 - Porto Alegre --> Lisboa (TAP, voo direto, sem passar por Guarulhos!)

02/10 - Lisboa --> Roma (TAP)

06/10 - Roma --> Florença (Trenitalia Freccia Rossa)

07/10 - Florença --> Veneza (Trenitália Freccia Argenta)

08/10 - Veneza - Paris (EASY JET)

12/10 - Paris --> Carcassonne (TGV)

13/10 - Carcassonne --> Barcelona (trem, não sei se será TGV)

15/10 - Barcelona --> Madrid (AVE)

19/10 - Madrid --> Lisboa (TAP)

23/10 - Lisboa --> Porto Alegre (TAP)

Tentei pegar hotéis com localização perto de meios de transporte ou perto dos passeios. Em Roma, ficaremos a 3 quadras da Termini, facilita na hora de pegar o trem. Idem em Florença. Em Veneza, achei que seria mais prático pegar um hotel em Mestre, perto da estação também e não na ilha (muito mais caros e como andar com as malas entre os canais? Fico imaginando a cena: minha mãe deixando a mala cair naquele caldo de água poluída! hehe. Em Paris, o hotel é entre o 10º e 11º arrondissement, mas tem parada de metrô a poucos passos, e pelo Google maps, é barbada ir até o Louvre e Notre Dame a pé. Em Carcassone, ficaremos em um hotel "familiar", deve ser uma pousada, mas pelas fotos, me pareceu bem agradavel. Em Barcelona, acho que foi a única bobagem que cometi no roteiro, que foi a de reservar apenas dois dias para essa cidade. E depois de ter reservado o hotel (um Holliday Inn), me pareceu um tanto longe das atrações, mas pelo menos a cidade me pareceu bem servida de metrô (pelos mapas, hehe). Deveria ter colocado menos dias em Madrid e Lisboa, mas como cogitamos fazer "day "trips" para Toledo ou San Lourenzo del Escorial e Sintra ou Estoril, acho que tinha de ser assim mesmo.

O que acharam?

Abs,

Cris

P.S. Preço da passagem por pessoa com a TAP, já saindo de Porto Alegre e incluindo o trecho Lisboa-->Roma e Madrid-->Lisboa: R$ 1.870,00

Preço da passagem por pessoa com a EASY JET, incluindo 1 bagagem despachada de 21 kg por pessoa e "spead boarding": R$ 204,00 -- procurei muito e não encontrei nada mais barato e mais prático (voo direto, aeroportos "normais").

• Colaboradores
Postado

O preço que conseguiu na TAP está fantástica e economizou muito com esses deslocamentos viu! Você comprou pelo call center por comodidade ou pela internet as condições eram iguais? Sua passagem na easyjet ficou a um bom preço, é que as vezes acreditamos que os preços comuns na europa são sempre aqueles baixíssimos, mas esse está ótimo, por se tratar de uma ponte aérea de grife né. Penso em "levar" minha mãe e minha irmã para uma trip dessas em 2012, vou avaliar, por enquanto focarei na minha, rs, mas fica tua sugestão pra mim. Abs.

PS> Minha sugestão de mudança, adiaria em um dia esse trecho de AVE Barcelona-->Madrid, assim vc ficaria mais um dia em barcelona e menos um dia em madrid, acho que seria mais equilibrado.

DICA: Quando for comprar essa passagem pela Renfe vai ter problemas, adianto logo, vê os ultimos posts do meu topico falando dos problemas com a renfe.

abço.

• Membros
Postado
O preço que conseguiu na TAP está fantástica e economizou muito com esses deslocamentos viu! Você comprou pelo call center por comodidade ou pela internet as condições eram iguais? Sua passagem na easyjet ficou a um bom preço, é que as vezes acreditamos que os preços comuns na europa são sempre aqueles baixíssimos, mas esse está ótimo, por se tratar de uma ponte aérea de grife né. Penso em "levar" minha mãe e minha irmã para uma trip dessas em 2012, vou avaliar, por enquanto focarei na minha, rs, mas fica tua sugestão pra mim. Abs.

PS> Minha sugestão de mudança, adiaria em um dia esse trecho de AVE Barcelona-->Madrid, assim vc ficaria mais um dia em barcelona e menos um dia em madrid, acho que seria mais equilibrado.

DICA: Quando for comprar essa passagem pela Renfe vai ter problemas, adianto logo, vê os ultimos posts do meu topico falando dos problemas com a renfe.

abço.

Olá, Daniel!

Respondendo, por ordem:

1) Comprei pelo Call Center da TAP por pura comodidade. As tarifas eram iguais, Acho que o preço foi bom porque comprei com seis meses de antecedência (em março). Eu estava acompanhando o site da TAP no Facebook e vi que algumas pessoas estavam com dificuldades em efetuar a finalização das reservas on-line e então, eu resolvi ligar direto para o Call Center no Brasil. Fui atendida na hora (sem espera na linha) passei os dados, efetuei o pagamento e tudo o mais em menos de 10 minutos e 1 hora depois, os E-tickets já estavam no meu e-mail! ::otemo::

2) Eu fiquei com um pouco receosa quanto a Low Cost, mas já tive boas recomendações de vários amigos da EASY JET. E o preço, mesmo com as malas despachadas, ficou muito bom (também comprado com antecedência de 4 meses e isso que eu consegui pegar os útimos três lugares com a tarifa mais baixa!

3) Estou na dívida se compro um Eurailpass ou se compro diretamente das companhias de trens. Estive vendo os sites da Renfe, da Trenitalia e da Snfc (França), e eles tem tarifas mais baratas do que os passes. Estou quase optando por comprar os bilhetes por trecho mesmo. Só que pelo visto, parece que está impossível comprar nesses sites com cartões emitidos no Brasil (mesmo sendo internacionais). O ruim é que no meu caso eu vou ter de esperar até agosto para poder fazer a compra dos bilhetes e ver se o cartão funciona ou não. Estou quase pesnando em deixar para comprar esses bilhetes por lá mesmo (já fiz isso quando estive na Itália pela 1ª vez, sem problemas, mas era inverno e estava sozinha. No outono, ainda tem muito turista por lá, e fico com medo de não ter passagens para os dias e horários que eu preciso, sem contar que as passagens com tarifas reduzidas obviamente não estarão mais disponíveis um dia antes fa viagem ... hehe)

Abs,

Cris

• Colaboradores
Postado

Cris, vc vai está com sua mãe né? Talvez seja melhor não deixar para comprar tudo na hora. Como entendi que tudo na sua viagem será programado, não compre esses passes, tenho dito sempre aqui e todo mundo q tem ido atrás de fazer as simulações volta e me diz que realmente compensa muito comprar avulso, a menos que fosse daquelas que vai pra europa passar 30 dias sem roteiro certo, sem saber quantos dias vai passar em cada cidade, coisas do tipo.

• Membros
Postado

Oi, Daniel,

Sim, a viagem é toda programada e já vi que nos sites, os bilhetes avulsos comprados com bastante antecedência são mais en conta do que comprar os passes.

E outra, ontem eu fiz um teste nos três sites que eu preciso (Trenitalia, Sncf e Renfe): Como as passagens reais que eu peciso ainda não estão disponíveis (são para outubro), simulei em cada um dos sites uma passagem com trecho mais curto possível, e escolhi a mais baratinha (tipo: Madrid - Alcalá de Henares, que saía por 3,50 euros). E fui em frente e tentei efetuar as compras com meus cartões. Nos sites da Trenitalia e Sncf o cartão do VTM passou tranquilo, e até recebi as confirmações de compra e débito por SMS no celular e os e-tickets em PDF no meu e-mail. No site da Renfe, NADA paasou, nem cartão de crédito internacional (Caixa Gold), nem VTM, nem Visa Electron Internacional (sim, fiz um da Sicredi, que foi o único que eu encontrei aqui no Brasil copm a função débito internacional).

No fim, "torrei" aproximadamente 7 euros para fazer o teste, tendo dado certo com a Trenitalia e Sncf (não sei o que vou fazer com essas micropassagens, haha, espero que não me cobrem o "no show", hehe). Mas pelo menos nesses dois sites eu vou poder comprar os bilhetes avulsos. Por outro lado, me lembrei que tenho uma solução para a passagem da AVE entre Barcelona e Madrid: uma das minhas primas está morando em Madrid até setembro, quando voltará para o Brasil, e inclusive, minha tia irá visitá-la, provavelmente em julho, então, a solição é esperar o site liberar a compra das passagens para o dia que eu preciso e pedir para minha tia ou mesmo minha prima comprar e trazer para mim quando voltar!

Abs,

Cris

• Colaboradores
Postado
Oi, Daniel,

uma das minhas primas está morando em Madrid até setembro, quando voltará para o Brasil, e inclusive, minha tia irá visitá-la, provavelmente em julho, então, a solição é esperar o site liberar a compra das passagens para o dia que eu preciso e pedir para minha tia ou mesmo minha prima comprar e trazer para mim quando voltar!

Rs, não precisa, mesmo comprando presencialmente, lá na renfe ou em alguma agência de viagens espanhola ela coloca a opção de envio por correio eletrônico que chega via email, dai ela te encaminha. =D

A minha da Renfe comprei assim, um amigo da minha mãe mora na Espanha, em Jijon, ele comprou por lá numa agência chamada: Iberia Viages, ele comprou pelo preço promocional o trecho barça-->Madri, ficou 46 euros, dai ele me encaminhou via email.

• Membros
Postado

Oi Cris

Vou te pilhar mais um pouco ::lol4:: ...olha essa fotos da frança.... ::otemo::

Não são de Carcassonne.

20110612193000.JPG

20110612193423.JPG

Eu espero que vc goste .

Vc disse que gosta de cidades medievais em Portugal tem uma Obidos... Eu devo visitar nas minhas férias deste ano.

bjks

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou muito próxima de fechar totalmente todos os passos do meu roteiro pela Europa em outubro desse ano. Só está faltando a compra dos bilhetes de trem do trecho Carcassonne - Barcelona, pois ao que tudo indica, apesar do trecho feito por trem francês já estar dispoinível, o trecho feito pelo trem espanhol ainda n]ao está aberto para reservas. Mas queria a opinião de quem já fez esse trecho ou simplesmente conhece a logística da região:

Quando eu comecei a pesquisar na "www.raileurope.com" em abril os trechos de trem, havia um percurso entre Carcassonne e Barcelona feito em dois trechos, Carcassonne e Narbonne (com o TER) e Narbonne e Barcelona (com o Corail), que saía às 8h08 de Carcassonne e chegava às 11h48 em Barcelona, com um tempo de cone~xão razoável (20 minutos).

Mas esse trecho agora parece que não está mais disponível, mesmo quando tento entrar no site da SNCF só para ver a grade horária (e não a reserva, que teoricamente não está disponível ainda). A única opoção que aparece na grade horária é uma sucessão de conexões: Carcassonne - Narbonne - Figueres Villafante - Barcelona, sendo que há um tempo de mais ou menos 1h45 minutos na estação de Narbonne, onde não há lockers sequer para podermos dar uma mini espiada na cidade (tipo, ir até a catedral e voltar, que parece ser o máximo que se há para se fazer em Narbonne).

Há outras opções de trechos ferroviários para se chegar em Barcelona, vindo de Carcassonne? Só há mesmo esssa conexão em Narbonne e depois em Figueres? Socorro!

O roteiro alterado:

01/10 - Porto Alegre --> Lisboa (TAP, voo direto, sem passar por Guarulhos!)

02/10 - Lisboa --> Roma (TAP)

06/10 - Roma --> Florença (Trenitalia Freccia Rossa)

07/10 - Florença --> Veneza (Trenitália Freccia Argenta)

08/10 - Veneza - Paris (EASY JET)

12/10 - Paris --> Carcassonne (TGV + TER)

13/10 - Carcassonne --> Barcelona (??? TER + Corail? TER + TGV + Trem espanhol?)

15/10 - Barcelona --> Madrid (VUELING)

19/10 - Madrid --> Lisboa (TAP)

23/10 - Lisboa --> Porto Alegre (TAP)

O roteiro foi ligeiramente alterado porque o plano inicial era fazer o trecho Barcelona - Madrid pelo trem AVE, mas devido a total impossibilidade de aquisição dos bilhetes pelo site da RENFE, acabei aproveitando uma promoção da Vueling.

Preço por pessoa, incluindo todos os trechos aéreos e ferroviários e hotéis: R$ 5.300,00 (Na CVC, algo semelhante em número de dias ficaria me torno de R$ 11.600,00 por pessoa).

Abs,

Cris

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, pessoal!

Bem, a minha viagem está se aproximando: faltam apenas 10 dias! Não estou muito ansiosa, pois já estive na Europa por um período bem curto em fevereiro. Mas desta vez, estou com mais dúvidas,tendo em vista a logística maior (serão mais dias, mais lugares a visitar e não estarei sozinha, e sim com minha mãe e meu irmão). Os passaportes, as passagens aéreas, o seguro viagem, as hospedagens, e os transportes internos estão todos confirmados, comprados e pagos, faltando apenas agora a reserva de alguns tickets de atrações (como Museus Vaticanos, Sagrada Família e Galleria Borghese). Então, vamos ver se os mais experientes podem me ajudar com aguns esclarecimentos ou sugestões sobre dúvidas mais singelas e até mesmo totalmente absurdas:

1) REMÉDIOS: apesar de sermos bastante saudáveis, cada um de nós tem algum tipo de propensão a determinados problemas de saúde: eu sou alérgica, e preciso de Celestamine ou Allegra por causa da rinite alérgica e mais algumas pomadas como Andantol e outras para a menor picada de insetos e/ou alergias alimentares. Já o meu irmão é asmático e precisa de uma especie de bombinha inaladora. Por fim, minha mãe tem uma pequena arritmia cardíaca controlada e colesterol alto mas também controlado, e para isso precisa de dois medicamentos diários diferentes, além de um ansiolítico tarja preta para casos de ansiedade. Fora isso, sempre levamos coisas do tipo Paracetamol, Naldecon e sal de frutas. Será que vai haver algum problema com cães farejadores ou "wahetever" com esse arsenal de medicamentos nas malas (todos com receita, na dosagem necessária e com prescrição médica)?

5) $$ DIMDIM $$:´Não estou aqui querendo sugestões de quanto levar por dia por pessoa, pois isso já está definido, já sabemos nosso estilo de viagem. O que eu gostaria de saber é se na hora da imigração (que será em Lisboa) é mais tranquilo ter toda a grana em cédulas ou eu posso levar apenas a quantidade exigida pelo Schengen por dia por pessoa em cédulas (80,00 Euros por dia) e o resto em VTM? Gostaria de saber essa informação até amanhã, já que na quarta-feira irei fazer a troca do dinheiro que ainda falta e tenho dúvida se compro tudo em cédulas ou se coloco a maior parte do que está faltando no VTM. Isso é fundamental, já que eu tenho de saber o valor exato de Euros a comprar em VTM e já ir enviando e-mail à corretora para ela me passar os valores em reais antes de eu fazer o depósito na conta da corretora logo pela manhã, já que "deu a louca" no Euro e ele está subindo como um foguete e assim, quanto antes puder fazer as operrações, melhor.

Ah, e no caso do VTM compensar, como faço para comprovar? Já li relatos de que o simples extrato retirado da internet não é adequado ou mesmo não serve; Como comprovar a quantida dele então?

Bjus,

Cris.

P.S.: Agradeço de coração ao site por ter me dado dicas interessantes e valiosas para o planejamento da viagem! ::kiss::

• Membros
Postado
Olá, pessoal!

Bem, a minha viagem está se aproximando: faltam apenas 10 dias! Não estou muito ansiosa, pois já estive na Europa por um período bem curto em fevereiro. Mas desta vez, estou com mais dúvidas,tendo em vista a logística maior (serão mais dias, mais lugares a visitar e não estarei sozinha, e sim com minha mãe e meu irmão). Os passaportes, as passagens aéreas, o seguro viagem, as hospedagens, e os transportes internos estão todos confirmados, comprados e pagos, faltando apenas agora a reserva de alguns tickets de atrações (como Museus Vaticanos, Sagrada Família e Galleria Borghese). Então, vamos ver se os mais experientes podem me ajudar com aguns esclarecimentos ou sugestões sobre dúvidas mais singelas e até mesmo totalmente absurdas:

1) REMÉDIOS: apesar de sermos bastante saudáveis, cada um de nós tem algum tipo de propensão a determinados problemas de saúde: eu sou alérgica, e preciso de Celestamine ou Allegra por causa da rinite alérgica e mais algumas pomadas como Andantol e outras para a menor picada de insetos e/ou alergias alimentares. Já o meu irmão é asmático e precisa de uma especie de bombinha inaladora. Por fim, minha mãe tem uma pequena arritmia cardíaca controlada e colesterol alto mas também controlado, e para isso precisa de dois medicamentos diários diferentes, além de um ansiolítico tarja preta para casos de ansiedade. Fora isso, sempre levamos coisas do tipo Paracetamol, Naldecon e sal de frutas. Será que vai haver algum problema com cães farejadores ou "wahetever" com esse arsenal de medicamentos nas malas (todos com receita, na dosagem necessária e com prescrição médica)?

5) $$ DIMDIM $$:´Não estou aqui querendo sugestões de quanto levar por dia por pessoa, pois isso já está definido, já sabemos nosso estilo de viagem. O que eu gostaria de saber é se na hora da imigração (que será em Lisboa) é mais tranquilo ter toda a grana em cédulas ou eu posso levar apenas a quantidade exigida pelo Schengen por dia por pessoa em cédulas (80,00 Euros por dia) e o resto em VTM? Gostaria de saber essa informação até amanhã, já que na quarta-feira irei fazer a troca do dinheiro que ainda falta e tenho dúvida se compro tudo em cédulas ou se coloco a maior parte do que está faltando no VTM. Isso é fundamental, já que eu tenho de saber o valor exato de Euros a comprar em VTM e já ir enviando e-mail à corretora para ela me passar os valores em reais antes de eu fazer o depósito na conta da corretora logo pela manhã, já que "deu a louca" no Euro e ele está subindo como um foguete e assim, quanto antes puder fazer as operrações, melhor.

Ah, e no caso do VTM compensar, como faço para comprovar? Já li relatos de que o simples extrato retirado da internet não é adequado ou mesmo não serve; Como comprovar a quantida dele então?

Bjus,

Cris.

P.S.: Agradeço de coração ao site por ter me dado dicas interessantes e valiosas para o planejamento da viagem! ::kiss::

Olá Cris,

Eu também tenho essas dúvidas, mas já tenho algumas estratégias.

Quanto aos remédios, também levarei um arsenal já que sou meio hipocondríaco. Minha esposa conseguiu pegar com o médico dela as receitas em inglês e levará os remédios de uso diário na bagagem de mão mesmo. Eu levarei meu ansiolítico tarja preta na mala despachada, mas estou querendo levar pelo menos um comprimido em cima para ver se me acalmo e consigo dormir durante a viagem.

Quanto ao Dindim, estou levando pouca coisa em papel moeda, o restante coloquei no VTM (estou levando o extrato de depósito emitido pelo BB) e vou usar cartão de crédito. Acredito que não terei problemas na imigração em Roma.

No mais, está quase tudo certo. Só falta fechar a mala rsrsrs.

Abração,

Sandro Stéfano.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...