Ir para conteúdo

Primeira viagem ao exterior


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Sou novo aqui, estou procurando informações de onde ir nas minhas férias...

 

Em março/2012 eu pretendo tirar férias e ir para o exterior... a primeira idéia era ir para os EUA e ficar um mês estudando para melhorar o inglês, mas conversando com alguns amigos que já viajaram pelo mundo... me recomendaram ir para o exterior para passear... desta forma eu aproveitaria muito mais!!!

 

Como nunca viajei para fora, gostaria da consultoria dos mais experientes para decidir o local e poder planejar tudo certinho...

 

Bom.. moro em Curitiba, então tempo não é o problema... aqui fazem as 4 estações no mesmo dia!

 

Em março, pelas minhas contas, na Europa vai estar começando a primavera... posso pegar neve em março lá ainda?? Minha preocupação é ir pra lá e pegar frio (neve) e ter que comprar roupas que depois aqui em Curitiba nem use muito.

 

Se Europa, em março.. ainda estiver muito frio... o que vcs sugerem para poder aproveitar e curtir???

 

Topo qualquer coisa hehe!!

 

Bom, é isso por enquanto, aos poucos vou me informando e definindo a minha primeira mochilada!!! hehe

Link para o comentário
  • Membros

Depende do lugar da Europa que tu fores, março nem é tão frio assim. Eu estive em Roma no início de fevereiro (inverno ainda) e nem passei tanto frio assim. A temperatura era muitop parecida com o invernão de Porto Alegre: frio um tanto cortante pela manhã, mas com o sol, esquentava um pouco entre o meio dia e 17h e depois esfriava de novo .. Mas nada de neve! ... Em um dos dias eu fui à Florença, e lá também nada de neve, mas estava consideravelmente mais frio (antes de voltar à Roma, às 19h mais ou menos eu quase congelei de frio).

 

Eu usava blusas de microfriba mais grossinhas (da Scala, uma marca feminina, hehe) e por cima um casaco de lã grossa apenas (em alguns dias, eu usei apenas uma parká fininha de nylon).

 

Mas acho que mais ao norte da Europa (Alemanha, França, Inglaterra) deve ser bem mais frio....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Afinal, tempo é ou não é problema pra curitibano? eheheheh!

 

Eu já fui à Europa em fevereiro (Espanha e Itália - países mais quentes) e estava bem frio, mas nada que não faça aqui (sou de Porto Alegre)

 

Minha sugestão é dar uma olhada nas cartas climáticas dos países e regiões que vocês quiser ver. Sugiro esse site:

 

Europe Climate

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...