Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Travessia Petrópolis - Teresópolis... 10 Dicas

Postado
  • Membros

Bem ai vai minhas 10 principais opiniões sobre a viagem:

1° - A rodoviária de Petrópolis fica distante da cidade, não existe nada a seu redor (apenas estradas e um posto) e fecha seus estabelecimentos as 22h ou seja depois deste horário vc não compra nem uma balinha... no entanto a rodoviária conta com total estrutura até 22h, como centro de informações, lan-house, guarda volumes, estacionamento (barato), etc...

2° Saindo da rodoviária para o parque pegamos táxis pelo preço de 80 Reais (cada táxi), o que na minha opinião foi um dinheiro bem pago, pois foi rápido, levamos uns 20mim de táxi saindo da rodoviária, se fossemos de ônibus demoraríamos no minimo 1hora, acredito que até mais, pois teríamos que fazer uma baldeação no terminal Correias.

3° Todos os funcionários do parque são super atenciosos e estão disposto a te ajudar no que for possível, precisando de ajuda pode-se entrar em contato que a medida do possível você será respondido e/ou atendido.

4° O nível de dificuldade da trilha é realmente difícil, fazer a trilha desacompanhando é altamente desaconselhável, todos os guias que encontrei na trilha pareciam ser super atenciosos, é super importante começar as trilhas antes das 9horas para que não se corra o rico de se caminhar com o anoitecer.

5° É possível se fazer a trilha sem guia, no entando será necessário GPS e pessoas experientes. Em determinamos momentos não existem trilhas e nem marcações, devendo-se lembrar que por melhor que seja o GPS ele não da 100% de precisão, logo é importante o senso de direção entre outras coisas.

6º Água é algo farto por todo o percurso pode-se ficar despreocupado quanto a isso.

7° O "elevador" é tranquilo... O "cavalinho" realmente é aconselhável o uso de corda e alguma coragem mais algo totalmente superável.

8° Existem decidas íngremes sobre pedras lisas logo é importante que os calçados sejam adequados tanto para o terreno quanto para o conforto do pé.

9° O final do 1° dia é o mais complicado não pela "Izabeloca" mais sim pela fadiga (causada pela falta de preparo físico da maioria) ao longo do dia, é importante e super recomendável não se parar por mais de 5mim pois o corpo esfria e a musculatura relaxa, logo na retorno a trilha você sentira fortes fadigas causadas pelo estres muscular.

10° Nunca caminhe a noite pois o terreno é muito íngreme alem de ser de difícil navegação, muitas pessoas se perdem facilmente pelo parque.

A Trip de fato é uma das mais belas do pais e é altamente recomendável, só se lembre das dicas acima e se divirta com um dos visuais mais lindos do mundo.

20110626201924.JPG

Qualquer duvida estou a disposição pelo msn rafaelsantosdefreitas@hotmail.com.

Minhas fotos estão disponíveis em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.125725164179875.34503.100002271772132&l=975363175e

Abraços e até a próxima Trip.

• Respostas 74
  • Visualizações 32.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém já fez esta travessia no Reveillon? Estava pensando em faze-la nesta ocasião, aproveitando pra curtir a queima de fogos de Copacabana lá de cima, mas estou receoso de chover muito nessa época.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Aí galera boa noite meu nome é Adelson Eu também estou interessado em fazer trilhas aqui no estado do Rio de Janeiro quem quiser companhia ir pra fazer a trilha da Serra dos Órgãos Petrópolis Teresópolis Eu também estou interessado só anota meu telefone adiciona no grupo aí do Rio de Janeiro DDD 91982204456 (zap)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou juntando uns amigos para fazer essa travessia em Maio-2016. Estou lendo os relatos, dicas e pelo que vi, parece que a trilha está agora mais demarcada. Pretendemos fazer sem guia, nunca fizemos trilha assim, mas estou pegando todo tipo de informação e mapas... só resta definir a data e separar os equipamentos e SIMbora aventura!!!

Postado
  • Membros

Se você nunca fez trilha de montanha, acho melhor contratar um guia ou ir com quem conheça a trilha. A trilha percorre alguns trechos de pedra aonde não tem demarcações, e não é tão óbvia assim. Além de que se pegar serração...

Também tem dois trechos técnicos, o mergulho e o cavalinho, que requer um pouco de experiência e costume com locais expostos. Não é nada impossível de fazer sem equipamentos de segurança, mas dependendo da pessoa pode travar.

Postado
  • Membros

Alô galera,

Tô querendo fazer em agosto, dias 19 a 21 ou pode ser 26 a 28.

Será que alguém se anima?

Vou deixar meu zap: 021 984613694.

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém pode me indicar uma pousada ou um bom hostel perto da portaria do parque em Petrópolis? Meu plano é sair de BH de carro, ir direto até a portaria de Teresópolis (fim da travessia), deixar o carro lá e subir de ônibus pra Petrópolis, pernoitar em alguma pousada próxima ao parque para iniciar a travessia no dia seguinte. Estou pesquisando na internet mas encontro apenas pousadas mais "requintadas" e de valor mais alto. Considerando que vou chegar em Petrópolis já de noite e vou só dormir pra partir cedo pro parque no dia seguinte, quero apenas um lugar com um quarto confortável e banheiro privativo.

Se alguém puder indicar, agradeço. ::otemo::

Postado
  • Membros

Um colega fez algo parecido, mas ficou num hostel perto do terminal de ônibus de Petrópolis, disse que pagou $50 uns dois anos atrás:

:arrow:http://www.hostel148.com.br

Outro que ele me passou foi o:

:arrow:http://www.hostelpetropolisoficial.com.br

Este está $65 dia de semana e $80 fds e feriados.

Ficando perto do terminal fica fácil de chegar e se deslocar pra portaria... :wink:

Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas, Otávio e Márcio. Pesquisando no Booking acabei conseguindo um quarto no Hotel Serra da Estrela ( http://serradaestrelahotel.com.br ) por R$150, quarto duplo com café da manhã. Fica localizado no Centro de Petrópolis. Eu gostei pois se conseguir chegar no fim da tarde dá pra dar uma passeada e conhecer alguns atrativos do Centro Histórico, aproveitando a estadia, já que terei esta despesa.

Alguém sabe (o Google Maps não sabe) se tem ônibus que vai do Centro de Petrópolis até a portaria do parque? Se não tiver, vou combinar com um taxi já no dia que eu chegar, pra sair cedo no dia seguinte e estar no parque por volta de 8h.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.