Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Vou fazer minha primeira viagem para a Patagônia Argentina e Chilena agora em novembro de 2025 e montei um roteiro baseado nos deslocamentos entre cidades e nos principais passeios que quero fazer. Gostaria muito da opinião de quem já foi ou conhece bem a região para saber se esta bem organizado esse roteiro ou se da para combinar alguns passeios, estou achando que esta muitos dias rs, se puderem me ajudar?

Dia 1 – 21/11/25 (sexta) - Curitiba → Buenos Aires → El Calafate 
Dia 2 – 22/11/25 (sábado) - Dia livre em El Calafate 

Dia 3 – 23/11/25 (domingo) 
Glaciar Perito Moreno Passarelas (manhã) 
Glaciar Perito Moreno Barco (tarde) 

Dia 4 – 24/11/25 (segunda) - El Calafate → El Chaltén (3h de carro/ônibus) 
Check-in e trilha leve à tarde
Chorrillo del Salto (cachoeira) 
Mirador de Los Condores 

Dia 5 – 25/11/25 (terça) 
Trekking Laguna de los Tres + Laguna Capri (Fitz Roy) 
Trilha intensa (8 a 10h) — Saída cedo 
Possibilidade, pode acampar em Poincenot 

Dia 6 – 26/11/25 (quarta)  
Trekking Laguna Torre 
Trilha de dificuldade média (7 a 8h) 

Dia 7 – 27/11/25 (quinta) 
Trekking Lago del Deserto 

Dia 8 – 28/11/25 (sexta) - El Chaltén → Torres del Paine 

Dia 9 – 29/11/25 (sábado) 
Full Day Torres del Paine + Passeio de Barco Lago Grey 
Circuito de van com paradas em mirantes, Salto Grande, Lago Pehoé 

Dia 10 – 30/11/25 (domingo) 
Trekking Base Torres 
Dia completo de trilha (20 km ida/volta) 

Dia 11 – 01/12/25 (segunda) - Torres del Paine → El Calafate 
Dia 12 – 02/12/25 (terça) - El Calafate → Ushuaia (avião) 

Dia 13 – 03/12/25 (quarta) 
Laguna Esmeralda (trilha moderada) 
Trilha de 4 a 6h ida/volta 

Dia 14 – 04/12/25 (quinta) 
Glaciar Vinciguerra (trilha difícil) 

Dia 15 – 05/12/25 (sexta) - Ushuaia → Buenos Aires → Curitiba (avião)

• Membros
Postado

Eu fui em novembro de 2018 e, apesar de a economia ter mudado, pouco deve ter mudado nas cidades.

O que eu sugeriria é o seguinte (mas leve em conta que é apenas opinião pessoal. Não tem jeito de errar na patagônia):

Dia 3 – 23/11/25 (domingo) 
Glaciar Perito Moreno Passarelas (manhã) 
Glaciar Perito Moreno Barco (tarde)

Neste dia eu optaria para por fazer um dos trekkings no perito moreno. Sei o minitrekking é caro, o big ice mais ainda (eu fiz o big ice), mas é uma coisa diferente de tudo que vc já viu. E, pelo visto, vc gosta de trekking.

Dia 5 – 25/11/25 (terça) 
Trekking Laguna de los Tres + Laguna Capri (Fitz Roy) 
Trilha intensa (8 a 10h) — Saída cedo 
Possibilidade, pode acampar em Poincenot 

Acampar no poicenot pode ser uma boa pedida, já que vc pode passar pela laguna hija e madre e chegar até a laguna torre. E ainda percorrer os arredores, indo ao glaciar piedras brancas e até a laguna sucia. Mas aluguel de barraca lá era bem caro na época. E também vc tem que dar uma olhada no clima. Se pegar chuva no dia do acampamento pode ser um perrengue grande, porque lá pode ser bem frio. 

Dia 9 – 29/11/25 (sábado) 
Full Day Torres del Paine + Passeio de Barco Lago Grey 
Circuito de van com paradas em mirantes, Salto Grande, Lago Pehoé 

Este ano eu voltei a torres del peine e fiz o w novamente. Eu ia fazer o full day seguinte: https://www.turismocondor.cl/es/tours/full-day-paine-activo/  Este faz a trilha do mirador los cuernos que, na minha opinião (eu fiz em 2018) é o mirador mais bonito do parque, tirando alguns do W ou do O. Acabei mudando minha programação e fiz o mirador los cuernos antes de percorrer o w.

Talvez valha a pena alugar um carro em puerto natales e fazer os miradores por conta. Vc pode ir onde quiser e não acho que a diferença de preço será grande.

Dia 13 – 03/12/25 (quarta) 
Laguna Esmeralda (trilha moderada) 
Trilha de 4 a 6h ida/volta 

Eu fiz esta trilha, e é uma trilha legal. Mas, depois que vc faz el chalten e torres del paine, ela fica meio blá. Eu preferiria ir para o parque nacional tierra del fuego e fazer por conta as trilha de lá. Eu fiz a trilha costera e bahia lapataia, além de outras pequenas lá dentro, e achei mais legal.

Já glaciar vinciguerra vale muito a pena fazer. Mas, se vc for fazer  com agência (eu fiz, mas talvez não precisasse) procura informações dela mais rápido. Em 2018 cada agência fazia num dia diferente. brasileiros em ushuaia fazia na terça (eu fiz esta) e uma outra agência fazia na segunda. E só.

Vc diz que acha que está muitos dias. Eu fiquei 36 dias na região, e não fiz tudo. Não acho que está muito não. Os lugares são distantes e precisa gasta-se sempre 01 dia para ir de um lugar a outro.

Por fim, mais uma dica: seu roteiro está legal. Na minha opinião, os locais mais legais a visitar são o perito moreno, base das torres, laguna de los 3 e vinciguerra. Eu tentaria mexer no cronograma para que estes passeios não caíssem num final de semana. É sempre mais cheio no sábado e domingo. E sempre procure começar as trilhas, se possível, bem cedo. Assim vc pega mais vazio nos locais.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...