Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros, boa noite.

Consegui férias de última hora pretendo ir ainda em julho para o Peru.

Infelizmente os ingressos para MP estão esgotados, vocês sabem se é possível comprar em agências em Cusco ou na hora? Qual a melhor opção nesse caso? Ou será que tão em cima, em alta temporada, vai ser impossível? Rs

• Membros
Postado

Não consegue em agência, mas consegue direto com o parque. Eles tem uma reserva diária para ser vendida localmente, fica no centro de Aguas Calientes (também conhecido como Pueblo Machu Picchu), mas vai precisar chegar bem cedo na fila para conseguir algo, umas 5h da manhã (abrem as 6h para pegar o número da fila). Você não consegue ir no mesmo dia, então precisa se hospedar pelo menos 2 dias

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Muito obrigada pelo retorno, Davi! Imagino que esse dia para comprar os ingressos fique "perdido" por conta da logística de ficar nas filas que devem ser grandes em alta temporada, né?

Consultei o site hoje de novo e apareceu para uma data em julho, o circuito Ruta 1-A: Ruta Montaña Machupicchu, para 6h da manhã, acha que vale a pena pegar esse circuito, mesmo que não seja o mais tradicional para garantir ou melhor tentar a sorte para pegar um ingresso melhor no dia?

• Membros
Postado

Ei Paula,

Quando fui a MP não tinha estes negócios de rota. Vc só comprava ingresso especial se quisesse ir às montanhas, tanto a montanha Machu Picchu quanto Huayna Picchu. Eu fui 02 vezes, 2017 e 2019. Em 2017 fui a Huayna Picchu, em 2019 fui à montanha Machu Picchu. A ida à montanha Machu Picchu é uma caminhada legal. Vistas bonitas de MP do alto. A trilha também é legal. Vale a pena ir, na minha opinião. Mas vc mal entra em Machu Picchu de verdade. Não chega a conhecer praticamente nada. O que eu iria fazer é comprar este ingresso e tentar, no dia, comprar mais outro ingresso, o 1B. Vc pode fazer os 02 ou tentar depois devolver o 1A. É melhor do que chegar lá e não conseguir fazer nada. 

Mas o detalhe é que, se não mudou, a subida à montanha MP deve se iniciar no máximo às 10.00, pois às 12.00 vc tem que começar a descer (eles saem expulsando todo mundo lá de cima, mas com educação). Então vc teria que chegar bem cedo lá para tentar comprar outro ingresso sem perder seu horário na montanha.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Algumas reflexões que me ocorrem lendo tua dúvida Paula:

- O risco de chegar até Águas Calientes e não conseguir uma entrada para Machu Picchu existe. Talvez seja pequeno, mas existe. 

- Vale a pena correr este risco?

De qualquer forma Cusco é incrível e você poderia fazer diversos outros tours incríveis como: Pisac, Ollantaytambo, Chinchero, Maras e Moray, etc... 

Porém, para ir até Aguas Calientes e tentar uma chance, voce teria que investir ao menos 2 dias. 

Impreterivelmente é uma trip que exige certo planejamento prévio em função da alta demanda de turistas no sitio arqueológico. 

Editado por jjcardoso
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

A fila existe em baixa e alta temporada, na alta é maior, então menos chance. Mas eu não conheço ninguém que fez isso, eu só vi a fila de pessoas lá quando passei por lá.

Precisa estar preparado para passar 2 noites lá (que não é barato) e acordar de madrugada para pegar a senha, acho que com disposição consegue.

Sobre o circuito 1, (eu fiz tanto o 1 quanto o 2), sinceramente acho que não vale todo o esforço e gasto (porque não só a hospedagem é cara, mas chegar lá) para chegar lá e só poder ver o Machu Picchu de longe, ele é bom para quem quer explorar um pouco mais as montanhas, igualmente o circuito 3. Como primeira vez, o circuito 2 é um "must".

No Reddit você consegue um pouco mais de informação

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Davi Leichsenring, @schitini e @jjcardoso, muito obrigada mesmo pelo rápido retorno, ajudou a refletir.

Achava que essa Rota 1 daria para conhecer oo sítio, bom saber que o foco é só a trilha mesmo.

Vou avaliar aqui o que fazer, mas as informações foram valiosas! Pelas infos no Reddit, o procedimento da pré senha muda com frequência e demanda bastante tempo - e terei apenas 12 dias no Peru. Mas dá uma pena estar tão perto e não conhecer, vai ser uma decisão difícil, rs.

Acho que vou tentar entender pessoalmente lá para ver se é viável ou não, os circuitos que permitem conhecer melhor o sítio são os do tipo 2, certo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...