Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

bom o meu eh milao - veneza tbm... trecho rapido. 36 euros ida e volta o casa. bom preco ne?

entao, eu tava pensando nisso. ouvi falar q nem tem nome nesses bilhetes dentro da italia. mas vou aguardar a reposta deles. se n vou assim mesmo. o maximo eh eu pagar uma multinha. =/

obrigado mesmo pela sua ajuda. fica com deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal;

 

Estou indo para milão, verona, veneza, florença, roma, pisa, como , etc. em maio/12, estive verificando o site trenitalia todos os dias, e hoje que liberou as compras para maio.

Minha pergunta é: Vou eu e esposa, mas, no site da trenitalia, mesmo você colocando 2 passageiros, somente há espaço para inserir um nome no "TICKET HEADING". Presumo eu que o nome seria o meu como titular do cartão, e mesmo colocando a opção "Ticketless with payment receipt via email" eu recebo um numero e depois retiro os bilhetes inserindo os 2 nomes nas maquinas, seria isto mesmo, estou correto? ::sos::

 

Agradeço pela atenção, é o 3 ano e viagem que conto com o apoio dos mochileiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Você não precisa retirá-los na máquina, é ticketless. O que eu fiz foi um login pra mim e um pra minha esposa. Aí loguei, comprei o meu, anotei os dados de vagão e assento, depois comprei o dela com o login dela e marquei o assento do lado do meu.

 

Marcos, e com o cartão de crédito como fez ? usou o mesmo pra vc e pra sua esposa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok Marcospereira,

 

obrigado pela resposta, vou fazer um login para minha esposa.

outra pergunta: para adquirir um assento ao lado, a numeração é em fila, tipo assim: 20 21 - 22 23, ou seja, janela-corredor-corredor-janela na mesma fileira?

pelo que sei, não há como visualizar o mapeamento dos assentos no site trenitalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada. Não se guie pela numeração. Pouco acima de onde você preenche o nome de quem recebe o bilhete, está escrito "carrozza" e "posto", significando, respectivamente, vagão e assento. O primeiro passageiro você não precisa preencher isso, mas no segundo você vai preencher estes campos com estes dados obtidos no bilhete do primeiro passageiro.

 

Pouco mais acima, está escrito "tipo di posto". Você vai marcar "posti a sedere con prenotazione" e vai marcar, para o passageiro 1, "finestrino", que é janela. Pro outro passageiro vocÊ marca "corridoio", que é corredor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MarcosPereira,

como te falei, nao tinha colocado nome em nada quando comprei milao-veneza no site da treniitalia. Nao deu problema nenhum..

Primeiro- comprei na tarifa mini, entao nao podia perder o trem porque eh no horario marcar e a tarifa n deixa pegar outro horario... Entao, cheguei la e o meu trem estaava cancelado... Fui no balcao da trenitalia, com o papel dos bilhetes que havia imprimido, entao, a mulher falou que eu podia pegar o proximo trem. e perguntei tbm sobre os nomes do passgeiros, ela falou sem problema. so de ter dois assentos tava tudo tranquilo...

No trem, na ida pediram o ticket, o cara olhou, botou o codigo na maquina e me devolveu o papel.. na volta ninguem pediu nada... Super tranquilo...

Fica a dica pra quem precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acabei de comprar dois trechos pela Trenitalia:

 

27/05 Napoles - Florença no FRECCIAROSSA, Tarifa Mini 9 EURO

06/06 Milão - Mestre no FRECCIABIANCA, Tarifa Mini 9 EURO

 

conforme vocês haviam dito só foi possível preencher o nome de um passageiro, o vagão e os assentos foram marcados pelo sistema e os dois ficaram próximos.

Aceitou tranquilamente meu cartão mastercard emitido pelo bradesco.

 

Valeu pessoal pelas infos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...