Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pela dica Marcos, vou me atentar a isso. Encontrei alguns sites de Veneza, o site de turismo da cidade mesmo, e eles te dão o link para o site do transporte da ilha, então vou dar mais uma pesquisada nisso. Eu encontrei em um site o mapa que mostra as linhas do Vaporetto e por onde ele passa na cidade, eu só tenho que achar de novo pra olhar, porque tenho tantos sites relacionados a viagem nos meus favoritos, que só por Deus.

 

Paulo, você encontrou passagem de trem por 9 euros, daquele trem regional, de Florença para Veneza? Porque se for de Veneza pra Paris me diz onde é esse site que eu tô indo comprar agora kkkkkk Realmente 9 euros tá saindo barato. Alguém sabe qual é o tempo de viagem entre Florença e Veneza? Porque se for coisa de 2h compensa o trem regional, agora se for muito mais do que isso, acho que prefiro pagar um pouquinho mais caro, mas pra ir com mais conforto ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi,

 

achei passagem de 9 euros nos trens maios lentos que param nas cidades pequenas no meio do caminho. Os diretos se acha por algo entre 20 e 40 euros a tarifa promocional, dependendo do trecho. Florença-Veneza demora de duas a quatro horas, dependendo do trem utilizado.

 

http://www.trenitalia.com/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Paulo :D

Vou ficar de olho no site, pra que assim que seja liberada na data que eu vou utilizar eu possa comprar com uma tarifa menor ^^

 

Alguém sabe se tem épocas específicas em que saem essas promoções loucas? Ou só comprando com os 3 meses de antecedência já dá pra garantir uma passagem mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A promoção é comprando antecipadamente mesmo. Quanto antes, melhor. E uma coisa que pouca gente atenta é que tempo também é grana. Você gastou milhares de reais para estar na Europa, então quer que cada segundo lá seja aproveitado. Então eu sempre prefiro deslocamentos rápidos se o preço não é caro demais, pois 10, 20 euros de diferença a gente corre atrás em pouco tempo, mas 1, 2h que se perca do dia pode ser a diferença para aquele passeio que você queria fazer e acabou não dando tempo ... aí só juntando mais milhares de reais pra voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com certeza, por isso que eu perguntei o tempo da viagem, porque se fosse pouca diferença não teria problema em viajar em trem regional, mas se a diferença é de duas horas de viagem eu prefiro pagar um pouco mais caro mas chegar mais cedo e poder ficar mais tempo.

 

Estou me planejando nesse ponto pra já ir com tudo comprado, e tudo pago ( e o dinheiro da hospedagem separado do dinheiro do dia), porque não quero ter imprevistos e acabar não podendo fazer algo que queria por falta de planejamento financeiro. Não sou do tipo que pode ir a Europa todo ano, na realidade essa primeira viagem vai ser uma conquista, então quero aproveitar o máximo meu tempo lá, sem preocupações e sem imprevistos, e especialmente, sem correria (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi,

 

pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar.

 

Eu não tive problemas para comprar no site da trenitalia com meu cartão de crédito mastercard emitido pelo Bradesco. Parece que o cartão precisa ter uma certificação Verisign (ou algo parecido) e só os cartões do Bradesco e Itau tem essa certificação. Acho q vc também pode comprar com o cartão pré-pago, tipo VTM.

No tópico sobre trem na Itália tem mais detalhes e relatos de experiências de compra no site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pesquisando mais consegui encontrar até o expresso (Frecciarossa) por 9 euros. Mas aí veio o problema: tentei comprar ontem e o site não aceitou cartão daqui. Porém,já vi relatos de gente que conseguiu comprar no site por aqui. Parece que o sistema deles é meio zoneado mesmo e depende da sorte para funcionar.

 

Eu não tive problemas para comprar no site da trenitalia com meu cartão de crédito mastercard emitido pelo Bradesco. Parece que o cartão precisa ter uma certificação Verisign (ou algo parecido) e só os cartões do Bradesco e Itau tem essa certificação. Acho q vc também pode comprar com o cartão pré-pago, tipo VTM.

No tópico sobre trem na Itália tem mais detalhes e relatos de experiências de compra no site...

 

Vou ver no banco, tenho cartão do Bradesco e também não passou. Eu olhei as experiências de compras e teve até gente que comprou e logo após não conseguiu de novo com o mesmo cartão. Vou mandar um e-mail pra companhia de trens para checar. Quando eles responderem, coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...