Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal, desde jah me desculpo, pois nao li todo o post, e talvez minha resposta jah esteja aqui... mas eh que eu jah li e to lendo ainda tanta coisa nesse forum tentando ajeitar minha primeira viagem a europa, que me bateu um certa preguiça.... me desculpe!!!

apos varias tentativas, eu consegui comprar agora pouco as passagens pela trenitalia, eu keria colocar pra imprimir em casa o bilhete, mas nao lembro de ter aparecido alguma vez essa alternativa...

aparece pra mim que o modo de ticket eh Entrega Eletronica...

o que seria isso? basta imprimir o e-mail que recebi e apresentar lah dentro do vagao, ou eu preciso imprimir nakelas maquinas do Terminal, ou sei lah o que?

 

obrigado, e me desculpa mais um mais por nao ler o post inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Direto do site da Trenitalia: :P

 

 

The Trenitalia electronic ticket

The convenience of travelling without having to queue up

Ticketless is the purchasing solution that lets you board your train without having to pick up a printed train ticket. It operates for all trains both in 1st and 2nd class as well as for the Couchette, Wagon Lits and Excelsior services.

 

Ticketless tickets can be bought conveniently on this site, by calling the call center (( +39 06 68475475 ) or from the certified travel agencies- thus avoiding waiting times for picking up at the self-service tellers or for buying at the desks.

 

How it works

For on-line purchases you will be sent an e-mail of purchase confirmation with all the information on your journey

For purchases through travel agencies you will be sent your booking code (PNR) and, if requested, your Booking Change code (CP) along with indications of the carriage and the place/s assigned. The payment receipt will be sent to your e-mail address, if given it in or to the e-mail address of the agency.

For purchases made through the Call Center you will be given the booking code (PNR) and, if requested, your Booking Change code (CP) with the indications one the carriage and places assigned. You can also be sent a payment receipt to the e-mail address given, if you request it.

 

In any case you can receive, free of charge, an SMS directly on your mobile phone with the journey details. Once you board, simply notify your Code to the on-board personnel, who will print our your payment receipt if it has not been previously requested or will register your presence on board.

 

Ticket issuance

The ticket is not issued but you can choose whether to obtain a payment receipt by e-mail or on board the train. Please note that for ticketless purchases made at agencies, payment receipts cannot be issued on board. After checking the PNR code against their on-board list, the on-board personnel will issue a payment receipt for no charge or will register your presence.

 

If you have lost or forgotten your payment receipt or the PNR code, you will be considered as being without a ticket and thus have to pay for one ticket plus the applicable fine.

 

It is also possible to buy tickets with the ticketless procedure on the Cisalpino trains, but only for the domestic journeys .

-----------

 

Ou seja, compra, recebe a confirmação por e-mail e só essa confirmação já é o suficiente para ti. então Imprime o e-mail e pronto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

miojão,

 

 

Se você recebeu um e-mail com um arquivo PDF, basta imprimir o tal arquivo em PDF, que é na verdade o teu E-ticket.

 

Você não vai precisar trocar em nenhuma maquininha e nem mesmo validar nessas máquinas o E-ticket.

 

Você entra direto no vagão indicado no bilhete, senta no teu lugar, e somente depois que o trem partir é que vai vir o funcionário pedir o teu ticket. Você mostra para ele, ele passa um leitor de código de barras no código do bilhete e pronto! Você não precisa se preocupar com mais nada.

 

Inclusive, nunca me pediram sequer identidade (passaporte) nos trens italianos, apenas o E-Ticket mesmo!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde a todos...

 

Estarei viajando para Italia sentido norte para o sul e estou com dificuldade de encontrar o trecho ferroviario para ir de Riomaggiore (Cinque Terre) ate Florença.....

 

Alguem ja fez este percurso e poderia compartilhar os detalhes deste trecho ferroviario?

 

Muito obrigado !

 

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Quando você vai viajar ? Se faltam mais de 3 meses, provavelmente alguns trens que fazem o trecho não aparecerão na consulta. De qualquer forma, muito provavelmente você pegará uma combinação de trens regionais e intercity, com umas duas conexões pelo caminho - uma, acredito que em La Spezia. Outra, Viareggio ou Pisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Comprei duas passagens pelo site da trenitalia para 11/dez, entretanto uma foi com o nome errado do passageiro. Comprei pelo celular e não percebi que havia digitado "beuno" ao invés de Bruno. ::putz:: Enviei um email pra empresa, mas não obtive resposta. :x Pelo que li no site creio que não vamos ter problemas, mas tenho certo receio pois nunca fui à Itália. Já aconteceu algo semelhante com alguém?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...