Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, boa tarde.

Farei uma viagem de 13 dias pela Itália, no início de Abril.

Quero visitar várias cidades e diferentes regiões.

Estou com muitas dúvidas quanto a comprar o EurailPass ou comprar avulso antes de embarcar no trem, uma vez que não posso me programar e comprar com antecedência, pois nao sei ao certo os horários que vou partir.

Fiz um plano de viagem que me indicou que utilizarei trens em 6 dias, outros dias permanecerei na mesma cidade.

Com um cálculo pelo site da trenitalia, levando em conta o preço de uma passagem par o dia seguinte, todas as passagens ficarão em 258,00Euros. Mas nao sei se o preço do site ficou mais barato.

O passe de 6 dias é de 194euros, mas fiquei sabendo que em alguns trens terei que pagar mais 10euros de marcação, ficando em 238euros.

Nao encontrei nenhum site que me auxiliasse mesmo no lance do passe de trem, nao sei qual será melhor pra mim, comprar o passe antes ou na hora mesmo;

 

1. Posso comprar na internet apenas o trecho e dia, mas sem saber o horário?

2. Como funciona se eu tiver que "marcar e pagar o lugar", mesmo tendo o eurailpass? ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

3. Qual dica voces podem me fornecer?

 

Segue o "esboço" do meu plano de viagem. Os dias, percussos e preços médios.

 

foto+%2810%29.JPG

Coluna da esquerda os dias. O itinerário com as cidades e o preço estimado da passagem em ( )

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Antes de se preocupar com o passe de trem, reveja seu roteiro que está inviável. Para ajuda sobre o roteiro, por favor, poste-o na seção Roeiros de Viagem.

 

 

Olá Paulo,

 

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Mas por qual motivo está enviável?

Chequei os dias e tempo de translado, achei ser possível....

Fiquei até preocupado agora ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::essa::::essa::::essa::

Abs

 

Leonardo Aragão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amandaplima e quem mais puder me ajudar...

Estou tentando localizar o trecho da trenitália que faz Firenze direto para o aeroporto de Malpensa-Milão(Frecciarossa) e não consigo.

Ele não aparece como opção.

. Será que realmente existe/está disponível?

. Senão, vi que a outra opção seria descer na estação Central de Milão e pegar outro para Malpensa.

. Saberiam de outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Milano Centrale a Malpensa, a melhor maneira é o trem expresso para o aeroporto, compra-se na hora a passagem. Mas existe sim um trem Firenze-Malpensa sem precisar baldeação, achei notícias sobre isso(em italiano):

 

http://firenze.repubblica.it/cronaca/2010/09/10/news/treni_superveloci_da_firenze_a_malpensa-6955004/

http://www3.varesenews.it/lombardia/articolo.php?id=182054

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caraca é dificil de entender esses trens na Italia(p primeira viagem intrenacional)...os regionais sao mais baratos (e claro os mais lentos) alguem sabe me dizer se tem esses trens baratos fazem longas distancias tb como Roma/Veneza///////Firenze/Veneza ou para esses trechos sao somente os de alta velocidade,visitei o site da trenitalia e ficou tudo meio vago p mim..por questao de economia preciso fazer os trechos mais baratos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roma -Veneza foi o trem mais caro que eu comprei!!! Esses de longa distância vale a pena comprar com antecedencia pela internet, o preço fica muuuuito mais em conta. Eles tem lugar marcado também!! Optei por comprar avulso ao invés do passe por que ia dar o mesmo preço e me deixava mais livre caso eu quisesse mudar algo já que tem uma limitação de dias de uso. Os trens regionais dá pra comprar na hora ou um dia antes. Compre um dia antes principalmente se voce for de manhã cedo para alguma cidade pois o problema nao é vc nao conseguir passagem, é ter que ir em pé =/ sim eles vendem passagens em pé!! rs Não aconteceu comigo, mas conheci um casal de brasileiros que passou por essa experiencia, e em algumas viagens entre Pisa e Florença vi bastante gente em pé, já que nos regionais normalmente não há marcação de lugares!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...