Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...

• Respostas 284
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá, boa tarde.

Farei uma viagem de 13 dias pela Itália, no início de Abril.

Quero visitar várias cidades e diferentes regiões.

Estou com muitas dúvidas quanto a comprar o EurailPass ou comprar avulso antes de embarcar no trem, uma vez que não posso me programar e comprar com antecedência, pois nao sei ao certo os horários que vou partir.

Fiz um plano de viagem que me indicou que utilizarei trens em 6 dias, outros dias permanecerei na mesma cidade.

Com um cálculo pelo site da trenitalia, levando em conta o preço de uma passagem par o dia seguinte, todas as passagens ficarão em 258,00Euros. Mas nao sei se o preço do site ficou mais barato.

O passe de 6 dias é de 194euros, mas fiquei sabendo que em alguns trens terei que pagar mais 10euros de marcação, ficando em 238euros.

Nao encontrei nenhum site que me auxiliasse mesmo no lance do passe de trem, nao sei qual será melhor pra mim, comprar o passe antes ou na hora mesmo;

1. Posso comprar na internet apenas o trecho e dia, mas sem saber o horário?

2. Como funciona se eu tiver que "marcar e pagar o lugar", mesmo tendo o eurailpass? ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

3. Qual dica voces podem me fornecer?

Segue o "esboço" do meu plano de viagem. Os dias, percussos e preços médios.

foto+%2810%29.JPG

Coluna da esquerda os dias. O itinerário com as cidades e o preço estimado da passagem em ( )

Grato,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Antes de se preocupar com o passe de trem, reveja seu roteiro que está inviável. Para ajuda sobre o roteiro, por favor, poste-o na seção Roeiros de Viagem.

Olá Paulo,

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Mas por qual motivo está enviável?

Chequei os dias e tempo de translado, achei ser possível....

Fiquei até preocupado agora ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::essa::::essa::::essa::

Abs

Leonardo Aragão

Link para o post
  • Membros

amandaplima e quem mais puder me ajudar...

Estou tentando localizar o trecho da trenitália que faz Firenze direto para o aeroporto de Malpensa-Milão(Frecciarossa) e não consigo.

Ele não aparece como opção.

. Será que realmente existe/está disponível?

. Senão, vi que a outra opção seria descer na estação Central de Milão e pegar outro para Malpensa.

. Saberiam de outra opção?

Link para o post
  • Membros de Honra

De Milano Centrale a Malpensa, a melhor maneira é o trem expresso para o aeroporto, compra-se na hora a passagem. Mas existe sim um trem Firenze-Malpensa sem precisar baldeação, achei notícias sobre isso(em italiano):

http://firenze.repubblica.it/cronaca/2010/09/10/news/treni_superveloci_da_firenze_a_malpensa-6955004/

http://www3.varesenews.it/lombardia/articolo.php?id=182054

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caraca é dificil de entender esses trens na Italia(p primeira viagem intrenacional)...os regionais sao mais baratos (e claro os mais lentos) alguem sabe me dizer se tem esses trens baratos fazem longas distancias tb como Roma/Veneza///////Firenze/Veneza ou para esses trechos sao somente os de alta velocidade,visitei o site da trenitalia e ficou tudo meio vago p mim..por questao de economia preciso fazer os trechos mais baratos..

Link para o post
  • Membros de Honra

Não é complicado, na verdade é você que está complicando algo muito simples. Os trens regionais servem cidades próximas, até uns 100 ou 200 Km de distancia, e os trens rápidos servem as distâncias maiores.

Até tem como você chegar a Veneza só de trem regional, mas você terá que fazer várias baldeações, vai parar em dezenas de estações e perder um dia todo nessa brincadeira. Por exemplo num trem rápido, você vai de Roma a Veneza em 3 horas, com trens regionais, você vai gastar umas 7 horas. E não sei se todas as passagens separadas dos trens regionais não vão acabar ficando mais caras que a passagem do trem rápido.

Essas 7 horas terão que ser durante o dia, ou seja, ao invés de utilizar este dia para conhecer a Itália você passará o dia todo dentro de um trem lotado, desconfortável e sem ver nada, tremendo desperdício de tempo e dinheiro. Comprando as passagens com uns 2 ou 3 meses de antecedência, você consegue preços razoáveis.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...