Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Tartufo, se você for ao Coliseu eu dispensaria a visita à Arena. Eu fui antes ao Coliseu e me decepcionei com a Arena, e ir para Verona só para isso valerá a pena se você não for visitar o Coliseu em Roma, na minha opinião.

 

 

Obrigado pela dica angela, só queria ver em verona por que está mais inteiro que o coliseu. rs

 

Mas por milão garda é mais perto.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não me lembro se já falei isso, mas o bate e volta ao Lago di Garda pode não ser muito simples, dependendo do meio de transporte a ser utilizado e a época do ano.

 

De trem é o modo mais fácil só descer em Desenzano dizem que de milão é mais rápido.

 

Queria aproveitar o trajeto já que verona não tem quase nada para ver só quero ver a arena e só.

 

 

Abcs.

 

É isso aí, mas Desenzano não está entre as jóias do lago, como Sirmione, Bardolino, Malcesine e Riva del Garda. Para essas, você precisa de conexões extras de ônibus, que podem não estar disponíveis dependendo da época do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não me lembro se já falei isso, mas o bate e volta ao Lago di Garda pode não ser muito simples, dependendo do meio de transporte a ser utilizado e a época do ano.

 

De trem é o modo mais fácil só descer em Desenzano dizem que de milão é mais rápido.

 

Queria aproveitar o trajeto já que verona não tem quase nada para ver só quero ver a arena e só.

 

 

Abcs.

 

É isso aí, mas Desenzano não está entre as jóias do lago, como Sirmione, Bardolino, Malcesine e Riva del Garda. Para essas, você precisa de conexões extras de ônibus, que podem não estar disponíveis dependendo da época do ano.

 

Como tudo na itália sempre tem uma pegadinha rs

 

Cinqueterre tb manarola está fechada.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente.

 

Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris

 

Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo?

 

Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente.

 

Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris

 

Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo?

 

Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas?

 

Muito obrigado.

 

Regional é bagaceira e bem demorado.

 

Agora Italo é superior.

 

Eu particularmente só uso Freccia e os italo, regional não encaro.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu andei de regional entre Napoli - Sant`agnello - Napoli. Realmente é um choque!! São bem velhos, sem ar (o que fez muita falta em agosto), pichados e sujos.. Mas sobrevivi! haha

Nos outros trechos andei com os da Freccia da Trenitalia, todos muito bem equipados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente.

 

Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris

 

Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo?

 

Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas?

 

Muito obrigado.

 

Regional é bagaceira e bem demorado.

 

Agora Italo é superior.

 

Eu particularmente só uso Freccia e os italo, regional não encaro.

 

Abcs.

 

 

Vocês entenderam minha pergunta errado.

 

A pergunta foi:

 

Qual é mais vantajoso, os alta velocidade (freccia) da Trenitalia ou os alta velocidade da Italo?

 

Só vou usar regionais de Brig a Zermatt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, parabéns pelas mensagens, o tópico é excelente.

 

Vou fazer uma lua de mel de 16 dias com minha futura esposa na última quinzena de abril de 2014, incluindo 4 dias de Paris <->Trem noturno <-> 4 dias de roma <-> Trem de alta velocidade <-> 3 dias de veneza <-> Trem de alta velocidade <-> Milão <-> Trens regionais <-> 3 dias de Zermatt <-> Trens até Paris

 

Minha dúvida é: Dentro da Itália vcs indicam andar pelos trens de alta velocidade da Trenitalia ou da NTV Italo?

 

Já andaram pelas duas? Já têm experiências nas mesmas?

 

Muito obrigado.

 

Regional é bagaceira e bem demorado.

 

Agora Italo é superior.

 

Eu particularmente só uso Freccia e os italo, regional não encaro.

 

Abcs.

 

 

Vocês entenderam minha pergunta errado.

 

A pergunta foi:

 

Qual é mais vantajoso, os alta velocidade (freccia) da Trenitalia ou os alta velocidade da Italo?

 

Só vou usar regionais de Brig a Zermatt

 

 

Alta velocidade freccia e italo sem dúvida.

 

Regionale só para quem tem paciência de monge. rs

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sobre trens na Itália, agora que voltei de lá:

 

Nem sempre a diferença de tempo de um trem de alta para o IR é tão grande coisa assim. Acho que eventualmente compensa, pq a diferença de preço é grande.

 

Peguei o IR duas vezes -- de Bolonha a Veneza e de Verona a Milão. Comprei na hora (necessário validar nas maquininhas pq não tem assento marcado) e custaram 3 vezes menos que o de alta. E levava cerca de meia hora a mais (a diferença era basicamente entre 90 minutos no de alta e 120 minutos de viagem no IR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...